Top 20 – Animes Mais Esperados da Temporada de Primavera 2014

tumblr_mznehdlPbL1sle12oo1_1280

A temporada de abril tá chegando e os japinhas já soltaram suas apostas!

Sempre que novas temporadas se aproximam, os japas fazem pesquisas para saberem quais são as animações mais esperadas por eles. E como a temporada de Abril está a menos de 1 mês para iniciar, já começaram a divulgar as pesquisas feitas. Dessa vez quem a realizou foi o famoso site japonês Charapedia. Além do rank geral, foi disponibilizado também o Top5 para o público feminino e para o público masculino.

Rank Geral

mainvisual_2_large

1. Mahouka Koukou no Rettousei (720 votos)

2. Love Live! 2 (704 votos)

3. Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders (692 votos)

4. Mekaku City Actors (594 votos)

5. Haikyuu!! (519 votos)

6. Date A Live II (491 votos)

7. Mushishi Zoku Shou (311 votos)

8. Kanojo ga Flag o Oraretara (297 votos)

9. Is the Order a Rabbit? (GochUsa) (260 votos)

10. Fairy Tail Season 2 (255 votos)

11. Puchimas! Petit iDOLM@STER season 2 (219 votos)

12. Bokura wa Minna Kawaisou (177 votos)

12. Black Bullet (177 votos)

14. No Game, No Life (159 votos)

15. Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns (158 votos)

16. Keroro Gunsou (152 votos)

17. Isshuukan Friends. (138 votos)

18. Kamigami no Asobi (128 votos)

19. Dragon Ball Z Kai phase II (120 votos)

20. Soul Eater Not! (96 votos)

JoJo's_Bizarre_Adventure_Stardust_Crusaders

E o anime mais esperado pelos japas, a princípio, é Mahouka. Pra mim não é novidade ver a série em primeiro, já espera que ficasse na parte de cima do rank. A light novel é bastante popular no Japão e é de um gênero que agrada um público bem grande: um shounen de magia e vida escolar. O mangá também é muito popular nos leitores online gringos, por isso Mahouka é muito esperado no lado ocidental do globo. As Idols de Love Live estão de volta com uma nova temporada e a tendência de sucesso, pelo jeito, continua. O anime recebeu vários votos. Eu não vi a primeira temporada, mas sei que ela foi um grande sucesso de vendas. JoJo, como já imaginava, é mais um dos muito esperados para a spring season. Espero que seja mais uma temporada de bastante popularidade para a franquia. As vendas dos BDs e DVDs foram boas, mas toda nova temporada possui uma tendência de queda nas vendas. O mangá também ganhou um boost e fechou o ano de 2013 como um dos mais vendidos.

Mekaku_City_Actors
Mekaku City Actors também é outro muito esperado, tanto pelo público oriental como pelo ocidental. É uma produção original da SHAFT (Madoka Magica, Monogatari series, Nisekoi) que será inspirada no Kagero Project, que é um projeto multimídia do compositor musical de Vocaloid, Shizen no Teki-P (Jin). A história desenrola-se à volta de um grupo de adolescentes com poderes sobrenaturais que se apelidam de Mekakushi-dan. Me despertou um pouco o interesse pelo visual e por ser da SHAFT, mas talvez os elementos musicais me afastem um pouco da obra, caso ela venha mesmo a tê-los. Mais um bastante esperado é o anime de voleibol Haikyuu!!. Ele está sendo produzido pela Production I.G., a mesma que ficou a cargo de Kuroko, então acredito que HQ!! esteja em boas mãos, assim como também imagino ótimas vendas para a série. O sexto colocado é mais um com vários votos. Sim, estou falando de Date A Live II. A nova temporada é muito esperada no lado ocidental. Provavelmente terá boas vendas, assim como a primeira temporada teve.

No_Game_No_Life

Mushishi é muito popular. Quase um clássico para alguns. Fiquei muito feliz com essa nova temporada após anos desde a primeira. Recomendo bastante essa série, é realmente muito boa. Kanojo ga Flag é outro que me desperta interesse. Teve bons votos até e no nosso lado do mundo acredito que fique nessa média também. Achei a sinopse muito interessante. O protagonista é capaz de ver, através de bandeiras de diferentes cores na cabeça das pessoas, o que elas realmente sentem em relação a ele e também o que poderá acontecer com as próprias pessoas em um futuro próximo. Cada cor representa algo diferente e ele é até mesmo capaz de ver uma bandeira que indique a morte de alguém. Como essa habilidade é algo que, por incrível que pareça, eu sempre quis ter, não tem como eu perder esse anime! Com certeza deve ter uma ótima comédia em Kanojo!

Bokura_wa_Minna_Kawaisou Black_Bullet

Fairy Tail recebeu bons votos também. Em geral costumam não votar muito em shounens que terão vários episódios. Acho que esse novo visual também aumentou as expectativas dos fãs da série. Bokura wa Minna Kawaisou e Black Bullet ficaram empatados. Pretendo ver os dois. Black Bullet tem muito mais hype, tanto para os japas quanto para nós, do que Bokura. Apesar disso, estou muito mais ansioso por Bokura. Sou um fã da autora do mangá (a mesma de Love Lab) e acompanho Bokura desde o seu início. O mangá é muito legal e muito engraçado, sem falar que é publicado em uma das minhas revistas favoritas, a Young King Ours. No Game No Life, adaptação de uma light novel de um brasileiro, recebeu menos votos do que eu imaginava, mas nada que me preocupe. Achei a obra legal e com certeza vou dar uma conferida. Na parte ocidental o anime está com bastante hype.

Isshuukan_Friends.

Meu querido Kindaichi teve anunciado um anime há poucas semanas atrás e mesmo assim já recebeu vários votos. Eu gosto muito do mangá. Originalmente ele já acabou há anos atrás, mas desde então teve inúmeros spin-offs feito pelo mesmo autor. Todos eles sempre foram muito populares no Japão e vendiam bastante. Recentemente começou um novo na Weekly Magazine, chamado de Kindaichi Shounen no Jikenbo R e o anime será baseado nele. O título mais esperado por mim dessa temporada é Isshuukan Friends. Ele não recebeu tantos votos assim, mas isso não muda nada em relação as minhas expectativas. Adorei a sinopse e os trailers e eu também sou um amante de romance/drama/comédia, por isso não tem como deixar essa passar. Pretendo comentar os episódios semanalmente aqui no GG. O fundão foi concluído com Dragon Ball Kai e Soul Eater Not!. DB Kai é outro que teve baixo número de votos devido ao pouco tempo do anúncio do anime. Muito bacana ver a saga Boo em HD. A versão brazuka pode ter ficado horrível, mas a versão japa está muito boa, então vale a pena conferir! Soul Eater Not! não acompanharei, mas sei que tem bastante gente ansiosa pelo anime, principalmente pro nosso lado do mundo.

Dragon_Ball_Kai_2014

Rank Masculino

Love-Live-School-Idol-Project-image-love-live-school-idol-project-36440196-5815-3540

1. Mahouka Koukou no Rettousei

2. Love Live! 2

3. Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

4. Date A Live II

5. Kanojo ga Flag wo Oraretara

O rank masculino não surpreendeu em nada. Só tem obras que apelam para esse público. O legal mesmo foi ver JoJo em terceiro o/.

Rank Feminino

1331838207_haikyuu-poster-2

1. Haikyuu!!

2. Mekaku City Actors

3. Fairy Tail 2

4. Mushishi Zoku-shou

5. Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

E o ranking feminino também não foi diferente. Teve algumas apostas previsíveis. Em primeiro ficou Haikyuu. Fujoshis escolhendo seu substituto para Kuroko, que está se despedindo. Só pela lista parece que Mekaku terá como público alvo o feminino, mas só assistindo para ter uma certeza melhor. Fairy Tail, Mushishi e JoJo me surpreenderam um pouco. Tá, eu sei que FT tem o Gray sem roupas e vários caras musculosos, mas também tem bastante fanservice pros marmanjos de plantão.

Fairy_Tail_2014

E essas foram as apostas dos japinhas para a próxima temporada de animes, a temporada de abril/primavera. O guia completo na versão definitiva está quase pronto, pode sair até mesmo hoje ou amanhã, por isso fiquem de olho. Até qualquer hora!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

9 comentários em “Top 20 – Animes Mais Esperados da Temporada de Primavera 2014

  1. Só na espera de JoJo. Tbm vou assistir Sou Eater NOT! em consideração ao SE original. Se eu tiver saco pra assistir mais alguns vou ver tbm No Game No Life e Haikyuu!

    Curtir

  2. Mahouka Koukou no Rettousei.. espero que mude meu conceito quando a animes shounens de magia e vida escolar, e quem não espera por Jojo hein? :D, será que terão mais temporadas?

    Haikyuu com certeza será um sucesso enorme, como já me foi dito.. ele está vindo com mais Hype que Kuroko no Basket, eu leio o mangá de Mekaku City Actors, já que será uma obra original.. eu me pergunto se conseguirá agradar aos japas, jurei que Fairy Tail iria aparecer na ponta da tabela, não verei Soul Eater Not! também, considero total “frescura”.

    ~ Animes mais esperados por mim ~

    1º – JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders
    2º – Gokukoku no Brynhildr
    3º – Black Bullet
    4º – Baby Steps
    5º – No Game No Life

    Curtir

  3. Já era de se esperar que Sidonia no Kishi não pintasse na lista, depois que vi a animação chega brochei, pq fazem isso como Nihei? T_T Quase desistindo do anime antes de assistir.
    O meu mais esperado é Haikyuu e Mushishi. Jojo tb. O resto vai depender mesmo dos pilotos, acho que vou botar o mangá do mesmo criador de Elfen Lied no lugar de Sidonia no Kishi.

    Curtir

  4. Interessante. Agora, ver FT bastante votado no grupo das garotas é meio surpreendente. Tudo bem que suas fãs femininas são em grande quantidade (em algum momento, FT se tornou, não sei exatamente um nome para isso, mas ele se faz de personagens puramente estereotipados. Sou fanzaço de Fairy Tail, mas não sei se consigo acompanhar o anime, ele sempre piora o mangá. Sempre.)

    No Game No Life me interessa, não pelo seu hypizinho por ser de um brasileiro, mas pode ser que saia algo realmente interessante de tudo ali.

    Se o tempo permitir, posso arriscar acompanhar Haikyuu!!, Mahouka Koukou no Rettousei, Kanojo Flag e talvez, Soul Eater NOT.

    Bem, essa é uma temporada normalmente forte, não é? Primavera e Outono são boas e Inverno e Verão mais fracas. Bem, sei lá, achei que poderia ter sido melhor.

    Curtir

  5. Vou acompanhar o Mahouka Koukou no Rettousei, apesar de magia e vida escolar não ser muito do meu agrado. Não mesmo!
    É claro que vou acompanhar também outras obras, de preferencia as mais aguardadas pelos japas e outras que me chamam a atenção como No Game No Life, Dragon Ball Kai, entre outras..
    Os mais esperados por mim são Mushishi, Jojo e Haikyuu.
    E o que eu espero que não me de problemas de ansiedade até lá é o Mushishi !!!

    Curtir

Deixe um comentário