Guia Completo – Animes da Temporada de Primavera: Abril/2017

Uma das melhores e mais aguardadas temporadas dos últimos anos!!

Não esquecemos dos guias de temporadas aqui no Gekkou Gear, não!! Estive viajando, pessoal. Por conta disso que nem o guia de janeiro saiu. Estamos voltando aos poucos a ativa, então podem ficar tranquilos.

A porcaria do ano mal começou e já estamos na spring season… Socorro! A temporada de abril chegou e com ela mais uma caralhada de animes novinhos pra gente aproveitar. Como vocês já sabem, abril e outubro são as temporadas de investimento. Temporadas em que a grana tá boa no Japão. Mas essa não é uma temporada qualquer. Essa é a temporada da tão aguardada volta de Shingeki no Kyojin!! Essa é uma season que promete muito! Além de Shingeki, teremos o filho do Naruto ganhando anime, o filho do mestre Osamu Tezuka trazendo a história que deu origem ao Astro Boy, a volta de Bahamut, a volta de Boku no Hero Academia, animações chinesas e muitos títulos cheios de potencial!! Será que essa vai ser a melhor temporada do ano…?

Sempre que sair algum dado novo referente a algum dos animes dessa temporada, estarei aqui atualizando o post e colocando qual foi a atualização que fiz logo abaixo desses parágrafos de introdução no ”Atualizações até o momento”.

Aproveitem o guia, não deixem de votar nas enquetes e comentar!

Atualizações até o momento:

Última atualização: 31/04/2017

– Adicionado animes na categoria ”Continuam” (02/04)

– Adicionado animes e seus respectivos fansubs (02/04)

– Novos trailers de Eromanga-sensei e Uchouten Kazoku 2 adicionados (02/04)

Animes

Boruto: Naruto Next Generations

Sinopse: Naruto era um jovem shinobi com um talento incorrigível para o mal. Ele conseguiu seu sonho de se tornar o maior ninja na aldeia e seu rosto ficar no topo do monumento Hokage. Mas esta não é a sua história… Uma nova geração de ninjas estão prontos para subir ao palco, liderados pelo próprio filho de Naruto, Boruto!

Comentários: Narutão é eterno!!! Hahaha, agora é a vez do Boruto! Quem diria que um dia veríamos o Naruto tendo filho… E COM A HINATA AINDA! BEST GIRL DO MUNDO!! Naruto é muito especial pra mim. Eu sei que o anime tem tudo pra ser bem fraquinho, lotado de fillers e por aí vai. Mas eu não me importo. Vai ser bem emocionante ver essa nova geração tomando a frente na história. Infelizmente não será uma história criada pelo mestre Kishimoto, entretanto será algo mais no sentido emocional pro pessoal assistir mesmo, além de agradar sempre o público mais jovem, que não se importa muito com questões técnicas ou de qualidade. Às vezes eles ainda nem sabem como perceber esse tipo de coisa. Pelo menos rende audiência na TV.

Bom, de maneira geral, eu tô curioso pra ver como será o anime. Tem um mangá saindo na Jump feito por ex-assistentes do Kishimoto, mas eu vejo muita gente dando rage na obra, haha. Normal, né. Imagina se um dia decidem vir com um Bleach Shippuden… Daí sim que o mundo chega ao fim se depender da otakada. Brincadeiras à parte, Boruto tá chegando, vou dar uma espiada no anime, provavelmente não irei acompanhar semanalmente, mas me sinto feliz de saber que a franquia continua. Vamos ver como os japinhas da TV vão dar continuidade pra história. Não custa a gente sonhar com fillers decentes pelo menos uma vez na vida, né? E vamos ver se o Boruto vai aprender a usar Rasengan pra fazer comida!

O diretor já dirigiu milhares de episódios da fase Shippuden, assim como filmes da série. Acho que foi uma boa escolha colocar alguém com experiência na franquia. E nos roteiros teremos um dos meus favoritos, o Uezo Makoto (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Kore wa Zombie Desu ka? series, Amaenaide yo!!, Akame ga Kill!, Ansatsu Kyoushitsu series, Arslan Senki, Uchuu Kyoudai, D-Frag!). Como teremos material original, é bom saber que alguém do nível do Uezão estará lá pra botar um dedo nisso tudo. Pode vir coisa bacana, hein!

Tô super feliz com Boruto ganhando anime, a série original é muito importante pra mim. Espero que venha algo pelo menos razoável.

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Diretor: Yamashita Hiroyuki (Naruto Shippuden, Boruto: Naruto the Movie, Boruto: Naruto the Movie – Naruto ga Hokage ni Natta Hi)

— Roteiro: Uezo Makoto (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Kore wa Zombie Desu ka? series, Amaenaide yo!!, Akame ga Kill!, Ansatsu Kyoushitsu series, Arslan Senki, Uchuu Kyoudai, D-Frag!)

— Character Design: Suzuki Hirofumi (Naruto series, Cossette no Shouzou) e Nishio Tetsuya (Boruto: Naruto the Movie, Ghost in the Shell series, Naruto series, The Sky Crawlers)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (02 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 10000000/10

Shingeki no Kyojin Season 2

Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Kyojin.

Comentários: OOOOHHHH, YEEEEAAAHH!!!!! Podem falar o que quiser de Shingeki ou do seu anime, mas eu adoro essa porra! A S1 teve seus problemas, seja de direção ou na qualidade de animação, mas eu gostei demais. Foi bem engraçado aquele boom na Internet que a gente vivenciou na época, hahaha. Será que vai ser assim agora de novo? Acredito que sim, porque nessa S2 terão muitos mistérios sendo revelados e muitas novas perguntas sem respostas aparecendo na nossa cara! Vamos descobrir muitas coisas sobre os titãs, a identidade do Colossal e outros mais, segredos sobre os poderosos da cidade, segredos sobre os doidos daquela igreja que cultua as muralhas e muitas outras coisas sobre os personagens e amigos do Eren. Essa nova temporada promete muito!! Já tô com saudades da trilha sonora fantástica do Sawano…

Nova temporada voltando em abril, assim como foi em 2013. Recomendo fortemente que não vejam os trailers porque eles contêm spoilers. Assista apenas se você já está em dia com o mangá. Bom, vamos comentar alguns pontos sobre essa S2… Estão dizendo pela Internet que o anime está sofrendo um pouco com atrasos, o que seria estranho e um péssimo sinal. A primeira temporada sofreu com isso e qualidade de animação oscilou bastante, mas na época deu pra entender, afinal ninguém esperava que o anime tomasse toda aquele proporção. No fim, foi tudo feito na correria, ainda mais pelo baixo orçamento do projeto. Contudo, é bem estranho cogitar atrasos numa segunda temporada de algo tão grande como Shingeki no Kyojin. E o dinheiro? Não venham me dizer que não investiram legal pra essa temporada. O fato de o Wit ter deixado a S2 de Hoozuki no Reitetsu para outro estúdio alimenta ainda mais essa possibilidade de atrasos na produção. E vale ressaltar que Hoozuki é um anime que vendeu mais de 10k cada volume dos BDs, um número maravilhoso e que 90% nem chega perto. Pra piorar a situação, foi anunciado APENAS 12 episódios… Porra, como assim? Essa merda vendeu pra caralho, tem dinheiro de sobra e material suficiente pra duas temporadas com mais de 20 episódios cada se fosse preciso! Eu acho completamente sem sentido uma temporada 1 cour pra essa S2 de Shingeki e por isso acredito fortemente que mais pra frente anunciem ser splic-cour, com mais 12 ou 13 episódios saindo na temporada de outubro, a tal temporada que sairá a segunda temporada de Hoozuki no Reitetsu que o Wit largou. Talvez a ideia inicial era fazer uma temporada ininterrupta de 25 episódios, mas devido a esses possíveis problemas na produção, tiveram que deixar pra apenas 12 episódios e quem sabe mudar pra uma temporada split-cour. E se isso for mesmo verdade, não quer dizer que o Wit tenha culpa, algo sério pode ter acontecido com alguém da staff ou coisa do tipo. Nunca se sabe.

A staff se manteve a mesma com exceção do diretor. Araki Tetsurou que dirigiu a primeira temporada, agora será o chefe de direção nessa nova temporada. O diretor normal escolhido foi Koizuka Masashi, que havia sido assistente de direção na S1. Agora ele foi promovido e será o diretor da S2. Ele também trabalhou como assistente de direção nas duas temporadas de Owari no Seraph. Não vejo como problemática essa mudança, talvez até melhore o anime.

Enfim, pelos PVs – cuidado com eles, tão lotados de spoilers!! – dá pra ver que eles andarão bastante nessa S2, então imagino que ela será, de fato, split-cour, caso contrário será cruelmente rushada, algo que eu acho bem improvável, tendo em vista que não teriam motivos pra assassinar um produto tão lucrativo e de renome mundial. Eu tô mega ansioso pelo anime, e vocês?!

— Data de estreia: 01/04

— Estúdio: WIT Studio (Shingeki no Kyojin, Hoozuki no Reitetsu, Owari no Seraph, Koutetsujou no Kabaneri, Mahou Tsukai no Yome)

— Diretor: Koizuka Masashi

— Roteiro: Kobayashi Yasuko (Claymore, Casshern Sins, Shakugan no Shana series, JoJo series, Shingeki no Kyojin series)

— Character Design: Asano Kyouji (Psycho-Pass, Psycho-Pass 2, Shingeki no Kyojin)

— Nº de episódios: 12 (segundo o ANN, porém ainda não confirmado oficialmente)

— Origem: Mangá (20 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Horror, Maduro, Mistério, Shounen, Sobrenatural, Tragédia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Shingeki no Bahamut: Virgin Soul

Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Bahamut: Genesis.

Comentários: E olha só o que temos aqui! Quem diria que teríamos uma segunda temporada desse que foi um dos animes surpresa de 2014. Me lembro que tinha assistido ao ep. #1 e não gostado. Depois esperei o anime terminar pra ver tudo junto e… Adorei, amei! Com certeza um dos melhores de 2014. Mas confesso que achei o final apressado, o que tirou a obra das minhas favoritas de 2014. De todo modo, dinheiro movimenta o mundo, logo, era óbvio que Bahamut Genesis viria com uma S2. O anime foi feito apenas pra ser merchan de um jogo de cartas e acabou sendo algo muito mais grandioso e ambicioso do que se esperava inicialmente. A animação e a história ficaram excelentes. Conseguiram trabalhar com os clichês de maneira absolutamente ótima, criativa e natural, o que acabou sendo um dos diferenciais e atrativos do anime, sem falar nos lindos dos personagens, que esbanjavam carisma.

Eu não via Bahamut tendo necessidade de continuação na sua história, mas tinha, sim, coisas mais pra contar e nos mostrar. Como o final foi corrido, muita coisa nos gerou dúvidas sobre o futuro dos personagens e do mundo da história. Felizmente poderemos descobrir isso agora com essa nova temporada da série. Os PVs deram várias ideias do que poderemos ter a partir de agora. 10 anos se passaram na história e teremos uma nova heroína, a Nina. Ela parece ser sensacional, super carismática e divertida como a Amira. A grande questão é que ela vai assumir o lugar de uma das melhores personagens de animes e fácil, fácil a melhor entre as animações de 2014. Vai ser difícil e provavelmente vão comparar bastante uma com a outra. E podem ter certeza que muitas dessas comparações vão ser injustas, haha. Ainda assim, eu acho que ela vai conseguir levar a história, sim. Será uma experiência diferente, já que ambas parecem diferirem em alguns pontos. Enquanto a Amira se preocupava mais com sua missão e era meio burrinha, a Nina parece mais ser uma garota apaixonada. As duas são misteriosas e parecem não conhecer muito das coisas da vida, quem sabe a Nina tenha alguma missão ou coisa do tipo também. Aliás, acho que isso seria bem provável e quase certo. Continuando sobre os PVs lindões… Vimos lá o Favaro e o Kaisar!! AEAEEEE!!!! Ambos mais velhos, apesar de ainda serem jovens e ter seus 20 e poucos anos creio eu, e claramente mais maduros. Pois é, já imaginaram o Favaro mais maduro? Hahahah, ele tem espírito BR! Um dos PVs mostrou a Nina indo resgatar a Jeanne d’Arc numa prisão e, SIM, EU VI A AMIRA LÁ!!!! OLHEM BEM NO FINAL DO TERCEIRO PV!! PARECE MUITO ELA!!! Será que ela virou uma daquelas divindades/anjos? Posso tá viajando na maionese por causa do tempo todo que faz desde a S1, mas me pareceu muito ser ela lá! E, pra ser sincero, sempre achei que a Amira iria voltar, que dariam um jeito de colocar ela de volta, talvez num final de temporada como um cliffhanger pra uma S3. Daí já seria eu sonhando demais. E revelaram também outro personagem que será um dos principais da história, o cara de capuz lá que parece acolher a Nina ou algo do tipo. Ainda tenho aquela sensação de que é Cilada, Bino isso aí, hein. Se esse filho da puta fizer alguma coisa com a Nina eu vou ficar putaço! Caralho, nem começou o anime e eu já tô desse jeito. É o amor, gente. O amor por uma série tão boa quanto Bahamut.

Mas que caralhos será o enredo dessa nova temporada? O que será que rolou nesses 10 anos? Pode ser tanta coisa… Só espero que façam algo tão incrível quanto a S1. Tiveram tempo de sobra pra planejar isso. E, sim, os PVs tão lindos, eu surtei só de assisti-los, a qualidade de animação tá impecável, alto padrão do MAPPA, cores deslumbrantes, character design muito bonito, trilha sonora maravilhosa e aquele pacing sensacional e imersivo igual ao da S1. A staff segue a mesma, apenas com uma mudança nos roteiros. E SERÃO 24 EPISÓDIOOOS, CARALEEOOWW!!!

Pra completar, a Nina será dublada pela excelente Morohoshi Sumire (Kyouka de Bungou Stray Dogs; Hitoka de Haikyuu!! series; Maiya de Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de; Annabel de Little Witch Academia; Arisa de OniAi; Miwa de Soukyuu no Fafner series; Juana de Toaru Hikuushi e no Tsuioku; Hinami de Tokyo Ghoul series; Rumi de Oregairu; Ichigo de Aikatsu series) de apenas 18 anos! Adorei a voz dela na Nina.

Tô bem ansioso por Bahamut Genesis. Recomendo muito que assistam a primeira temporada. Foi, sem dúvida, uma das melhores surpresas de 2014.

— Data de estreia: 08/04

— Estúdio: MAPPA (Shingeki no Bahamut: Genesis, Ushio to Tora, Sakimichi no Apollon, Zankyou no Terror, Punch Line, Yuri!!! on Ice)

— Diretor: Satou Keiichi (Shingeki no Bahamut: Genesis, Tiger & Bunny, Mobile Suit Gundam Unicorn, Asura)

— Roteiro: Ooishi Shizuka

— Character Design: Onda Naoyuki (Berserk: Ougon Jidai Hen, Shingeki no Bahamut: Genesis, Ergo Proxy, Gantz, Hiiro no Kakera: Tamayori Hime Kitan, Gekijouban Psycho-Pass)

— Nº de episódios: 24

— Origem: Card game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mistério, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Granblue Fantasy The Animation

Sinopse: Este é um mundo dos céus, onde muitas ilhas derivam no céu. Um menino chamado Gran e um lagarto voador falante chamado Vyrn viviam em Zinkenstill, uma ilha que produz mistérios. Um dia, eles encontram uma garota chamada Lyria. Lyria escapou do Império Erste, um governo militar que está tentando governar este mundo usando poderosas proezas militares. Para escapar do Império, Gran e Lyria dirigem-se para o vasto céu, segurando a carta que o pai de Gran deixou para trás – que disse: “Estarei esperando em Estalucia, Ilha das Estrelas”.

Comentários: Eu já vinha falando de Granblue desde o mega guia de 2016, mas na época nem tinha ideia da grandiosidade da franquia no Japão. Ela é originalmente um jogo de RPG extremamente bem sucedido em criticas e popularidade. Inclusive recomendo que deem uma espiada no jogo da série que vai sair ano que vem pra PS4, parece estar sensacional. Esse eu vou pegar!

Enfim, me lembro que quando saíram algumas informações do anime, seguido do seu adiamento da temporada de janeiro para esta agora de abril, me desanimei um pouco. Já não estava mais com aquele hype ou empolgação pra assistir. Até mesmo deixei pra ver os dois episódios iniciais já liberados no começo de janeiro agora nessas últimas semanas. E pra minha alegria absoluta, eu adorei Granblue!!

Finalmente temos aqui uma história de fantasia pura, que passa até uma sensação de nostalgia. O anime tá lindo, gente. Extremamente bem animado e produzido. Os motivos do adiamento pra abril foi algo ótimo, fizeram isso pra deixar a animação com ainda mais qualidade aperfeiçoando retoques sutis como sombreamentos de juntas do corpo e coisas assim. Quando chegam a esse ponto já é perceptível notar o carinho e empenho que estão colocando no projeto. Lembrando ainda que Grandblue Fantasy é um jogo da rica Cygames, a mesma do incrível anime Shingeki no Bahamut: Genesis. Eles investiram pesado no anime de Granblue, portanto podem esperar por algo super bem feito e bem animado. As cenas de batalha e a movimentação estão super fluidas. A trilha sonora tá linda e o pacing do anime é fenomenal e bastante imersivo. Quem de nós já não quis viver num mundo de fantasia? Com certeza você vai sentir isso novamente ao assistir o anime, podem ter certeza.

A história parece ser bem simples, sem exageros. Num primeiro momento, não parece ser algo cheio de batalhas bizarras, com um show de luzes ou com personagens sem tempo pra respirar. Falando nisso, os monstros não estão em CG, o que eu acho ótimo. Os personagens são muito bons também. Eles não esbanjam carisma num primeiro momento, mas também estão longes de serem fracos, sem graça ou chatos. Pelo pacing do anime, tudo será trabalhado com bastante calma, realidade e naturalmente, algo que nós sempre pedimos em histórias assim. Desse modo, acredito que com o tempo iremos conhecer os personagens melhor e ir nos apegando cada vez mais a eles. Também é legal ressaltar que todos os personagens possuem seu espaço na história, não é algo como dois principais e o resto formado tudo por figurantes com duas falas por episódio. O feels todo me lembrou um pouco de Grimgar.

O anime está nas mãos da A-1 Pictures. Felizmente a Cygames botou muita grana no projeto, então o padrão de qualidade de animação está bem alto. A-1 costuma ser bem irregular nesse aspecto. O diretor é bem novato, mas pelos episódios iniciais, eu diria que ele tem tudo pra fazer um excelente trabalho, me surpreendeu bastante. Os scripts ficaram por conta da própria Cygames, o que é maravilhoso. Na trilha sonora temos duas pessoas, um deles é completamente novato com animes e o outro já cuidou das músicas de Guin Saga, Blue Dragon, o filme de Aa! Megami-sama!, Final Fantasy VII: Advent Children e Final Fantasy: Unlimited. Pelo o que eu vi até agora, ambos estão fazendo bonito na trilha sonora do anime. E puta que pariu, a opening e a ending desse anime estão 100sacionais!!

Os PVs do anime possuem muitos spoilers, então eu recomendaria que fossem direto para os episódios. É possível achar o ep. 1 e 2 em HD em alguns sites por aí. Bom, eu me encantei demais por Granblue Fantasy, a sua proposta, seu pacing e sua narrativa. Foi muito prazeroso e divertido de assistir. Os personagens possuem backstorys muito interessantes e que deverá conduzir a história de maneira bem bacana. Sem falar que o mundo de Granblue Fantasy e toda a sua mitologia são maravilhosos. Estou super animado e ansioso por esse anime. Ele já está confirmado pra 2 cour, mas boatos dizem que ele será 4 COUR!! Ou seja, 48 episódios!!!! São boatos, rumores, nada mais que isso. Mas seria algo sensacional se fosse mesmo acontecer. A-1 é um estúdio grande e que conseguiria fazer tudo isso tranquilamente, ainda mais com uma rica Cygames por trás tentando tornar um jogo, de sucesso absurdo no Japão, popular também ao redor do mundo.

— Data de estreia: 02/04

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Shigatsu wa Kimi no Uso, Grimgar)

— Diretor: Itou Yuuki (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid)

— Roteiro: –

— Character Design: Akai Toshifumi (Kokoro Connect, Magi: The Kingdom of Magic, So Ra No Wo To)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Drama, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 9,5/10

Seikaisuru Kado

Sinopse: Shindou Koujirou, diretor geral do Gabinete do Escritório de Planejamento de Políticas, está no Aeroporto Haneda para uma viagem de negócios.

Enquanto o avião está na pista, uma estrutura gigante aparece de repente no ar. O avião que transporta Shindou e 251 passageiros é levado sem danos para dentro da estrutura gigante. Depois que todos desembarcam, um homem que se parece com um ser humano comum aparece. Ele garante aos que estão no avião que eles não estão em perigo. Shindou pede que ele se identifique e explique a situação. Em seguida, o exterior da estrutura é exibido em uma tela grande, e ao mesmo tempo, o telefone celular de cada passageiro começa a tocar, todos de uma vez. Em cada tela de telefone celular aparece uma mensagem deste homem, para cada um dos cidadãos do Japão: “Eu, Yaha-kui zaShunina, por meio deste notifico que vou intervir nos assuntos internos do Japão”.

Qual é o objetivo deste jovem? E Shindou conseguirá se tornar um intermediário entre o Japão e os Anisotoron …?

Comentários: Mas que grata surpresa temos aqui! Seikaisuru Kado tem tudo pra ser sensacional!! É o primeiro anime da Toei em full 3DCG, algo que eles são basicamente referência no assunto, basta verem os PVs pra perceberem. É um 3DCG de alta qualidade, em muitos momentos parece até uma animação normal. Sim, a Toei sabe fazer história sérias também, haha. A história parece ser super interessante, madura, inteligente, intrigante, misteriosa e angustiante. Não duvido que eles tenham se inspirado no filme Arrivel, conhecido no Brasil como A Chegada. Concorreu ao Oscar de melhor filme em 2017. É um filmaço! Inclusive era pra quem eu torcia que ganhasse a estatueta de melhor filme. Tem várias semelhanças com o longa Hollywoodiano, como o aparecimento de seres sobrenaturais na Terra, a humanidade toda apavorada e talvez até planejando atacá-los, com pessoas chave tentando entender o que os tais seres querem e por aí vai. Quem viu o filme vai perceber isso ao assistir os PVs.

Na história, teremos o protagonista sendo uma pessoa super importante no governo japonês, tentando descobrir os motivos de tudo aquilo estar acontecendo. Quais as intenções daquele ser? Por quais motivos ele deseja intervir nos assuntos internos do Japão? Koujirou, o protagonista, deverá tentar resolver tudo isso de maneira pacífica, o problema é que vocês sabem como são os seres humanos, né? Não resistem a uma guerra nuclear. Esse enredo possui enormes possibilidades interessantes de acontecimentos e desenvolvimento da história e seus personagens. Fiquei bem empolgado com tudo que eu vi.

O anime está lindo visualmente, a dublagem parece muito boa, a trilha sonora maravilhosa e o character design ficou bem bonito. A ambientação parece fantástica e bem imersiva. Gostei também da fotografia. Os PVs realmente animaram bastante. Rumores dizem que serão 12 episódios, algo de bom tamanho pra essa premissa. A produção de Seikaisuru Kado está super adiantada. Em dezembro do ano passado, perto do Natal, o estúdio divulgou que os dois primeiros episódios já estavam prontos, com o terceiro já concluído pela metade. Falaram ainda que toda a dublagem, trilha sonora, roteiros e storyboards do anime já estavam prontos. Além do fato de Seikaisuru Kado ser feito todo em 3DCG, o que facilita muito na produção, a Toei com certeza investiu legal uma grana nesse anime. E a gente realmente sente isso ao assistir os trailers.

O episódio de estreia será duplo. Segundo as informações, serão exibidos os episódios 0 e 1 seguidos no mesmo dia. Basicamente aquelas famosas estreias de 1h, que na verdade são uns 40 e poucos minutos, o que já é ótimo. Na staff temos um diretor novato, mas um chefe de direção interessante. Ele já dirigiu Suisei no Gargantia, o filme de Fullmetal Alchemist, Makeruna! Makendou, dirigiu episódios de Code Geass, Eureka Seven, Gundam Unicorn e também cuidou dos roteiros do sensacional Tokyo Magnitude 8.0. O roteirista é um autor de mangás. Ele é o criador de Dokusou Tanpen Series: Nozaki Mado Gekijou e atualmente também escreve o próprio mangá de Seikaisuru Kado. O anime é uma obra original, apenas lançaram um mangá pra promover o anime e acompanhar a história que a staff planejou. O responsável pela trilha sonora é o mesmo de Arslan Senki, Blade & Soul, o filme de Fullmetal Alchemist, Suisei no Gargantia, Rurouni Kenshin, entre outros. O cara é bom.

Enfim, esse é mais um anime que deve pegar todos de surpresa. Tem um potencial enorme e parece ser super interessante. Verei com toda a certeza. Espero que faça sucesso e que o pessoal deixe de mimimi e assista mesmo ele sendo 3DCG!

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: Watanabe Masaki (Bartender, Battle Spirits: Sword Eyes, Saikyou Ginga Ultimate Zero: Battle Spirits)

— Roteiro: –

— Character Design: Arisaka Ako

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Mistério, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 9,5/10

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka Gaiden: Sword Oratoria

Sinopse: A princesa espadachim, Aiz Wallenstein, vai, mais uma vez, para o labirinto gigante conhecido como Dungeon, juntamente com seus aliados. No 50º andar, onde mistérios e ameaças como o cadáver de um dragão deteriorando e uma irregularidade que se arrasta cada vez mais perto do grupo. Eventualmente, ela acaba se encontrando com um rapaz pela primeira vez. Na Cidade Labirinto de Orario, as histórias contrastantes do menino e da menina se cruzam!

Comentários: Essa é pra quem estava com muita saudade de DanMachi, assim como eu!! DanMachi Gaiden: Sword Oratoria não tem o Bell como protagonista, mas sim a Aiz e sua guilda, uma das mais importantes e relevantes daquele mundo! Todo mundo que lê a light novel diz que ela é superior a original, que é bem mais interessante, mostra a história da Aiz e sua guilda, além de todo o crescimento deles naquele mundo. Mostra como a guilda ficou tão grande e relevante, todo o progresso deles na dungeon e por aí vai. O Bell aparece bem pouco através de pequenas participações e citações na história. Podem esperar por muito mais ação em Sword Oratoria do que na série principal.

Eu gostei bastante de tudo isso que o spin-off trata e estou super empolgado por esse anime. Gostei bastante da série principal, mas acredito que essa pode ser ainda melhor. Sem falar que é um anime quase obrigatório pra todos que curtiram DanMachi quando saiu anos atrás. A LN já se encontra com 7 volumes. Serão 12 episódios, então é provável que seja um pouco corrido em alguns momentos ou que adaptem uns 3 volumes da light novel apenas, o que eu prefiro bem mais.

Sword Oratoria segue pela J.C.Staff, enquanto na staff a única mudança é na direção. DanMachi teve dois diretores, mas Sword Oratoria terá um e não será nenhum dos dois anteriores. O resto segue tudo igual. Eu gostei bastante da escolha do novo diretor, trata-se do Suzuki Youhei, um funcionário da própria JC e que é formado inicialmente como diretor de fotografia. Pra mim, isso é um um ponto e um acréscimo excelente! Gostaria que muitos diretores também fossem diretores de fotografia. O Youhei-sensei já dirigiu animes como HenNeko, Aki no Kanade, Shimoneta, Urara Meirochou, dirigiu episódios de Ghost Hunt, Zero no Tsukaima, Shakugan no Shana, Nodame Cantabile, Little Busters!, Kimi to Boku, Karin, Hidan no Aria, Hayate no Gotoku!, Hatsukoi Limited, Aoi Hana, Arcana Famiglia, além de já ter cuidado da fotografia de outros animes. É um cara rodado e que ainda tem esse plus a mais. Tô curioso pra ver como ficará o trabalho dele no anime.

Os PVs divulgados estão bacanas, apesar de pouco mostrarem até agora. Estou super ansioso por esse anime e espero que ele seja uma das gratas surpresas desse ano.

— Data de estreia: 15/04

— Estúdio: J.C. Staff (Saiki Kusuo no Ψ Nan, Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!)

— Diretor: Suzuki Youhei (Hentai Ouji to Warawanai Neko, Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai, Urara Meirochou, Aki no Kanade)

— Roteiro: Shirane Hideki (DanMachi, Date A Live, Nozo x Kimi, Yumekui Merry)

— Character Design: Kimoto Shigeki (DanMachi)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (08 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Harém, Romance, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Uchouten Kazoku 2

Sinopse: Segunda temporada de Uchouten Kazoku.

Comentários: Uma história bem diferente, um character design pouco atrativo, mas um anime que vai te conquistar.

Me enrolei bastante pra finalmente pegar Uchouten Kazoku pra assistir. Fiquei de ver esse anime desde 2015. Só fui lembrar de assisti-lo há pouco tempo, depois que fiquei sabendo do anúncio da segunda temporada pra 2017. Lembrei também o que me levou a protelar tanto para vê-lo… O famoso estranhamento com algo ‘’diferente’’. E estou falando única e exclusivamente em relação ao character design do anime. Pois é, algo bem bobinho, haha. Vou ser sincero, eu pretendia assistir o anime algum dia, tanto que baixei ele na época e tinha tudo no meu HD desde 2015, mas o que me levou a demorar tanto tempo foi mesmo o character design. Sei lá, achei meio feinho e isso me fez colocá-lo em segundo plano, apenas isso. Acho até que é algo bem normal nesse tipo de coisa ou em outros aspectos, de maneira geral, com todo mundo.

Enfim, Quando vi que a segunda temporada ia sair, me lembrei que tinha o anime salvo aqui e decidi assistir essa bagaça de uma vez… E não me arrependi! Sempre achei ele interessante por sua sinopse, por ser um original de um dos meus estúdios favoritos, a P.A. Works. Sem falar que o anime foi um sucesso de crítica e vendas. A P.A. segue encarregada do anime e a staff só possui uma mudança, um novo roteirista chegou para a S2. Felizmente Uchouten é originalmente uma novel, portanto o maior responsável na adaptação para anime é o diretor. Eu digo isso porque o roteirista que saiu é maravilhoso, tendo passagens pelas duas temporadas de Oregairu, Rinne no Lagrange, Nanatsu no Taizai, Isshuukan Friends, Higashi no Eden, Ghost in the Shell, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Eureka Seven, Dimension W, Darker than Black: Kuro no Keiyakusha, entre outros. O cara é foda e tinha encaixado muito bem na S1. O novo roteirista ainda é novato, cuidou recentemente de Kuromukuro, também da PA, e anteriormente de Another. Já foi o responsável pelos scripts de Seirei no Moribito, Dimension W e da própria primeira temporada de Uchouten Kazoku. Não é uma troca horrível, o cara esteve presente na S1, é um nome promissor e tem tudo pra fazer um grande trabalho agora na S2. Mas como disse, o que mais importa nesse tipo de adaptação é o diretor e felizmente ele segue na segunda temporada.

Uchouten Kazoku basicamente acompanha o protagonista, Yasaburou, e sua família. Os demais personagens são tão carismáticos e importantes, que você sente que todos ali são protagonistas, ou melhor, que a própria família deles é o verdadeiro protagonista da história. Os demais personagens também são super queridos e carismáticos. O anime é muito bom e faz você se sentir parte daquele mundo fantástico. E PUTA QUE PARIU, QUE PV LINDO!! Tô no mega hype, mostraram muita coisa!!! A eleição ficou por aberta, vários novos personagens interessantes apareceram, tem até uma namorada pro Yaichirou, produção?! Só sei que eu sou #TeamKaisei com o Yasaburou, claro. Foda-se a pedófila e assassina da Benten! Um dos novos personagens parecia ser parente ou conhecido do Akadama, acho que era o carinha da cartola e terno branco. Ele me pareceu alguém de nível Benten, só falta saber a raça dele. Como ele apareceu voando, o normal seria imaginar que fosse um Tengu, mas não podemos nos esquecer que a Benten também voa e é uma humana. Vai que o infeliz seja o mesmo caso. E tô ainda mais curioso pelo papel da Benten nessa temporada e por que caminhos a história vai seguir.

O anime está lindo visualmente, o character design ‘’feinho’’ eu me acostumei rápido e até terminei a S1 gostando dele. Mas vale dizer que o character design diferente foi um dos grandes pontos positivos da história. Vocês vão entender isso plenamente quando assistirem. O CD combina perfeitamente com Uchouten Kazoku, com o enredo, com a narrativa, mas principalmente por causa da mitologia da história e seus personagens. Não é uma obra realista e ao mesmo tempo é. Ela não é realista por tratar de algo sobrenatural, mitologia, com personagens não sendo humanos, contudo, realista por ser algo bastante pé no chão e semelhante a nossa realidade no que diz respeito a como as coisas acontecem no mundo. Sendo assim, dá pra dizer que o anime perderia muito se não tivesse os traços diferentes assim.

Uchouten Kazoku é MUITO bom. Eu tô super ansioso! Provavelmente será de novo uma temporada 1 cour. Tô nem aí, só quero que chegue logo!!

— Data de estreia: 09/04

— Estúdio: P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha, Shirobako, Kuromukuro)

— Diretor: Yoshihara Masayuki (Uchouten Kazoku, Bannou Yasai Ninninman, Mai no Mahou to Katei no Hi)

— Roteiro: Higaki Ryou (Seirei no Moribito, Another, Kuromukuro)

— Character Design: Kawazura Kousuke (Uchouten Kazoku)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Fantasia, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Tsuki ga Kirei

Sinopse: Azumi Kotarou e Mizuno Akane tornaram-se estudantes do terceiro ano do ensino médio e são colegas pela primeira vez. Esses dois, juntamente com os seus colegas de classe, Nishio Chinatsu e Hira Takumi, se relacionam com seus pares através de compreensão e sentimentos mútuos. Conforme seu último ano de ensino médio avança, o grupo supera seus desafios para amadurecer e tomar consciência de mudanças em si mesmos.

Comentários: Um dos meus animes mais aguardados dessa temporada. Vocês sabem que eu amo romance/drama, haha. Num primeiro momento eu não tinha me empolgado muito, pois o que mais tem por aí é romance e drama fraquinho se pegarmos o geral de obras que já saíram ou costumam sair todo ano. Mas esse realmente me chamou a atenção positivamente.

O estúdio feel – sim, não vai letra maiúscula – subiu de nível no meu conceito. Desde 2015 o estúdio só trouxe animes com qualidade de produção, acho que isso começou lá pela temporada de janeiro e abril daquele ano, principalmente com a segunda temporada de Oregairu. O padrão deles no que diz respeito a qualidade de animação ficou excepcional, trazendo sempre animes com animação super fluida e natural. Pelo jeito deve ter rolado um bom investimento por lá. Enfim, o estúdio feel hoje em dia, pra mim, é sinônimo de boa adaptação vindo aí.

O diretor é ótimo, conhece o terreno de Tsuki ga Kirei. Já dirigiu Ansatsu Kyoushitsu, Angel Beats!, Arpeggio, Danganronpa, Devil Survivor, Kamisama Dolls, Game of Laplace, Seto no Hanayome etc. O responsável pelo script e pelos roteiros é ótimo também, já cuidou dos roteiros de animes como Chihayafuru 2, Digimon Adventure Tri, Orange, Sakimichi no Apollon, Sora no Otoshimono, entre outros. Como dá pra ver, são dois excelentes profissionais, que já passaram por animes maduros, com grande ponto positivo na relação dos personagens entre si, com crescimento, comédia e romance. Acho que existe bastante potencial aqui. Não é todo dia que sai um romance/drama interessante e com bons personagens por aí. E um detalhe importante é que Tsuki ga Kirei é um trabalho original dos dois e do estúdio feel.

Eu assisti o PV liberado e já senti aquele famoso feels de obras desse gênero, com aquele clima calmo e ao mesmo tempo de melancolia no ar, reproduzindo bem esse tipo de momento nas vidas das pessoas, no qual estão vivenciando o amor, algo lindo, calmo, de paz, mas que a qualquer momento pode se tornar angustiante, dolorido e tenso. Pelo menos nisso eles parecem já ter acertado no anime. Tenho certeza que muitos acharam estranho o visual dos personagens, não é? Parece que botaram muito filtro neles, parece que eles são todos ”iluminados”, se é que me entendem, hahaha. Mas isso não significa que a animação está horrível, isso é apenas um detalhe de estilo de arte diferente do normal. Nada de mais. Acho que pode ficar legal, mesmo que isso pouco importe num todo. O que vale mesmo é qualidade da história e dos personagens.

Bom, eu tô bem animado. Faz tempo que não pego um romance/drama interessante pra ver. Amo obras desse tipo, portanto estou torcendo muito pra vir algo bacana e emocionante. Potencial existe em Tsuki ga Kirei, só resta saber se será algo acima da média ou apenas mais do mesmo, o que nem sempre é sinônimo de ruindade. Acredito que o anime será 1 cour e espero por mais PVs. Com certeza vale uma conferida inicial de todos!

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: feel. (Mayo Chiki!, Yosuga no Sora, Nagasarete Airantou, Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. Zoku, Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!)

— Diretor: Kishi Seiji (Ansatsu Kyoushitsu, Angel Beats!, Arpeggio, Danganronpa, Devil Survivor, Kamisama Dolls, Game of Laplace, Seto no Hanayome)

— Roteiro: Kakihara Yuuko (Chihayafuru 2, Digimon Adventure Tri, Oragne, Sakimichi no Apollon, Sora no Otoshimono)

— Character Design: Morita Kazuaki (Danganronpa series, Ansatsu Kyoushitsu series, Ranpo Kitan: Game of Laplace, Gekijouban Aoki Hagane no Arpeggio)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Romance, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?

Sinopse: Quinhentos anos se passaram desde que a humanidade foi extinta nas mãos das temíveis “Bestas”. Mesmo no céu, onde as raças sobreviventes habitam em ilhas flutuantes, essas monstruosidades ameaçam constantemente trazer morte e destruição.

Somente um pequeno grupo de jovens, os Leprechauns, podem usar as antigas armas necessárias para derrotar essas criaturas. Nas instáveis e passageiras vidas das meninas, onde um chamado para uma morte certa pode vir a qualquer momento, surge um personagem improvável: um jovem que perdeu tudo há quinhentos anos, o último ser humano vivo acordado de um longo e gelado sono.

Comentários: Sim, eu sei. Sinopse super genérica. Provavelmente você já viu vários outros animes/LNs muito idênticas a essa apenas por ler a sinopse agora pouco. Sim, realmente parece algo genérico, bobinho e mais do mesmo. Essa foi a primeira impressão que eu tive também. MAS TUDO e TODOS que eu ouvi falarem sobre a LN me disseram que ela é daqueles 5% que não são genericonas, mas sim MUITO boas. Muito mesmo.

Fui atrás do material original e me surpreendi demais com a obra. A história, de fato, é muito boa, fechadinha – inclusive com inovações -, fiel ao enredo, pé no chão, com personagens ótimos e uma excelente relação entre os mesmos. O ponto forte é, sem dúvida, a relação que se cria entre os personagens, são realmente uma família e você se sente parte dela. A light novel se encerrou com 5 volumes, o que é melhor ainda pra adaptação. Dá pra fazer algo muito bem adaptado. Outro ponto positivo: o autor da LN estará cuidando dos roteiros do anime. O diretor, por outro lado, não empolga muito. Com certeza o autor da obra, e também roteirista, não vai deixar o cara fazer cagada, haha.

Os rumores são de que o anime será apenas um cour, tendo ao todo 12 episódios. Eu me desanimei um pouco com essa notícia. Daria mais ou menos 2 episódios e meio por volume, o que, na minha opinião, é pouco, caso decidam adaptar tudo. Tem personagens do volume #4 da LN que já estão confirmados no anime, portante é bem provável que tentem adaptar tudo ou chegar até o volume #4. Sim, o autor estando lá já é meio que uma garantia de algo de qualidade pra contornar isso, mas não deixa de ser um pouco triste. Não acredito que o anime será rushado, talvez apenas simplifiquem algumas coisas da história pra caber tudo.

O estúdio responsável será o Satelight. Não é aquela coisa maravilhosa, já viveu dias melhores, mas tem condições de fazer um bom anime. Só não esperem por uma qualidade de animação muito boa ou de nível Bones da vida. A obra no começo não tem muitos momento de ação, é mais lá pro terceiro volume, então já ajuda um pouco. O protagonista é muito bom, todos que leem elogiam bastante o protag. dessa LN. Ele é meio sombrio, mas também cuidadoso com suas amigas. Não existe harém na história. Existe romance, um excelente romance. Não li tudo ainda, então não posso entrar em muitos detalhes. Shuumatsu também tem um ou outro volume extra após o final, talvez adaptem coisas de lá no anime.

Eu confesso que me animei demais com tudo que ouvi sobre ela e do que já conferi do material original, e por conta disso acabei criando um hype legal por que está por vir. Me desanimei um pouco com esses boatos de que serão apenas 12 episódios, mas ter o autor cuidando dos roteiros do anime deu uma aliviada. E o PV que liberaram ficou LINDO demais!!!!! Sentiram o feels da obra? O pacing está sensacional e o anime parece estar muito bonito, cativante e imersivo. Enfim, o fato é que SukaSuka (apelido da LN) tem potencial de sobra e com certeza merece uma conferida nos primeiros episódios!

— Data de estreia: 11/04

— Estúdio: Satelight (Nanbaka, Macross Frontier. Basquash!, Shugo Chara! series)

— Diretor: Wada Junichi (Nagato Yuki-chan no Shoushitsu, Ragnastrike Angels)

— Roteiro: Kareno Akira

— Character Design: Imanishi Tooru (Ragnastrike Angels)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (05 volumes + Extras – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Fantasia, Seinen, Slice of Life, Sobrenatural, Tragédia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Boku no Hero Academia 2

Sinopse: Segunda temporada de Boku no Hero Academia.

Comentários: Esse aqui eu falei desde o ano passado que era apenas questão de tempo até anunciarem a S2. É um padrão quase 100% dos casos envolvendo mangás da Shonen Jump. Se me lembro bem, eu até comentei toda essa teoria no Mega Guia de 2016 nos comentários de Hero Academia, caso você queira ler pela primeira vez ou reler. Não bastasse isso, Boku no Hero já está até com terceira temporada anunciada para 2018!! Fica a dúvida de quantos episódios essa segunda temporada terá, porque tem material muito tranquilamente pra um anime 2 cour e ainda pra uma terceira temporada ano que vem. Pra terem ideia, a primeira temporada foi tão bem feita e produzida, que o Bones conseguiu adaptar em 12 episódios APENAS 21 CAPÍTULOS DO MANGÁ!! Isso é algo surreal pros nossos padrões de animes hoje em dia, principalmente em se tratando de shounens super famosos de pancadaria! Bones, como sempre, deu um show de qualidade de animação na S1 e agora veremos novamente isso na S2. Mas voltando ao assunto anterior, como adaptaram tão poucos capítulos em um cour inteiro, daria tranquilamente pra fazerem mais de 20 episódios dessa vez. Material existe de sobra pra eles. Não sei se o Bones fará isso, porque já estão cheios de títulos nesse ano e talvez o já anúncio da S3 pra 2018 seja uma ”desculpa” pra não fazerem 2 cour nessa S2. Enfim, existem possibilidades boas para as duas opções, o que vier já será ótimo. Apesar de eu ser do time 2 cour, haha. Mas parece que vazou ou divulgaram no próprio Twitter oficial de Boku no Hero que essa temporada teria 38 episódios. Só não sei se seria uma temporada 2 cour e depois uma pausa com a volta no ano que vem nessa tal terceira temporada anunciada há algumas semanas, pois poderiam estar colocando nessa conta dos 38, esses episódios que virão na S3. Ou pode muito bem ser uma temporada ininterrupta até o final do ano e ano que vem em algum momento a tal season 3. O negócio é aguardar por novas informações.

Gostei bastante da S1, ela foi até onde eu li no mangá. Foi extremamente fiel e bem adaptada em relação ao mangá. A S2 seguirá com a mesma staff, então já podem esperar por algo da mesma qualidade. Agora que as coisas devem se intensificar na história. Eu vejo aquele primeiro arco mais como uma introdução ao mundo de Hero Academia. Não morro de amores pelo mangá, mas acho ele bem divertido, por isso estou ansioso pelo que virá nessa segunda temporada.

— Data de estreia: 01/04

— Estúdio: Bones (Kekkai Sensen, Darker than Black, Concrete Revolutio, Bungou Stray Dogs series, No.6, Un-Go, Gosick)

— Diretor: Kenji Nagasaki (No.6, Gundam Build Fighters, Classroom☆Crisis)

— Roteiro: Yousuke Kuroda (Hayate no Gotoku!!, Phantom 〜Requiem for the Phantom〜, Honey and Clover II)

— Character Design: Yoshihiko Umakoshi (Casshern Sins, MushiShi series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (13 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Atom: The Beginning

Sinopse: O Japão num futuro próximo sofre um grande desastre sem explicação. Cinco anos depois, a reconstrução está bem encaminhada. Dois jovens pesquisadores de uma universidade estão depositando todas as suas esperanças no desenvolvimento de robôs. Agora a sua nova interpretação do eterno herói Astro Boy até o seu nascimento está prestes a começar!

Comentários: FODA! A ORIGEM DO ASTRO BOY!! OBRA CRIADA PELA LENDA OSAMU TEZUKA!!!!!

A grande história precursora de tudo relacionado a anime e mangá… Astro Boy, do gênio Osamu Tezuka, agora está ganhando uma adaptação em anime! Atom é como um prequel da história original do Astro Boy. É originalmente um mangá e possui a participação de três autores, um cuidando da arte e outros dois cuidando da história, sendo um deles o filho do Tezuka, o Makoto. Muito bacana isso. Sensacional.

A adaptação em anime terá 12 episódios, estará nas mãos do excelente estúdio Production I.G, ao lado também dos estúdios OLM (famosos pelos animes de Pokémon) e Signal. MD. O estúdio Tezuka Productions estará como um dos produtores ao lado da NHK e da NBCUniversal Entertainment Japan. 12 episódios pode parecer pouca coisa, mas está de bom tamanho, tendo em vista que o mangá se encontra até o momento com apenas 5 volumes publicados. Vai dar pra fazer uma adaptação bem fiel e com ritmo natural.

Os PVs ficaram lindos, teremos uma boa qualidade de animação, o character design tá maravilhoso e a trilha sonora aparenta estar 100sacional. Gostei muito do pacing do anime pelo o que vimos dos dois trailers. Não será algo infantil, a obra é um seinen de drama e sci-fi, com momentos de comédia e vida escolar. É uma história séria e que nos trará a origem de um dos personagens da cultura mundial, o Astro Boy.

Teremos dois diretores no anime, um deles é o mesmo de Shigofumi, Rinne no Lagrange, Madan no Ou to Vanadis, Moretsu no Pirates e o outro foi o diretor de FLCL, da excepcional primeira temporada de Psycho-Pass e posteriormente do filme da série. Uma dupla interessante. O roteirista não empolga muito, ele já dirigiu o anime Blood+ e já cuidou do script de um dos filmes do icônico Ghost in the Shell. O responsável pela trilha sonora é o maravilhoso. É o mesmo do sensacional Sidonia no Kishi, das quatro temporadas de Major, de Ragnarok e de uma das temporadas do anime de Kenshin. Staff muito boa e que conhece de sci-fi.

Esse anime tem tudo pra ser sensacional e ter o carinho de todo mundo, independente de gostarem ou não da história. Com certeza um lançamento muito bacana e que promete demais. Fiquei muito feliz por cair no colo da Production I.G, eles são ótimos com animes sci-fi. Tô MUITO ansioso, pode ser uma das surpresas do ano e com certeza o mais querido de 2017. Fiquei arrepiado só de ver os trailers, haha. Espero que venda, é o minimo que a franquia mais importante da história merece. Tudo começou nele. Tudo.

Ainda sonho com o Astro Boy nos Avengers!

— Data de estreia: 15/04

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Psycho-Pass, Kimi ni Todoke, Kuroko no Basket series, Haikyuu!! series), OLM (Pokémon series, 12-sai. series) e Signal MD (Tantei Team KZ Jiken Note, Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari)

— Diretor: Satou Tatsuo (Shigofumi, Rinne no Lagrange, Madan no Ou to Vanadis, Moretsu no Pirates)

— Roteiro: Fujisaku Junichi (Appleseed XIII, Kemono no Souja Erin, Moshidora)

— Character Design: Yoshimatsu Takahiro (Hunter x Hunter (2011), Kiba, Gakuen Senki Muryou)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (05 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Sci-Fi, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Sakura Quest

Sinopse: A história gira em torno de cinco garotas que trabalham na agência de turismo de sua pequena cidade. A cidade reinicia seu programa de turismo “micro-nação”, que se originou de um movimento nacional durante o período da bolha financeira do Japão, e contrata as cinco meninas como “monarcas” (embaixadores do turismo). O anime retratará um ano em seus trabalhos na indústria do turismo.

Comentários: Anime original dos meus lindos da P.A. Works… Óbvio que vou assistir. Amo a PA e amo também seus originais. O enredo parece bem simples, mas perfeito pra uma obra super divertida e engraçada de acompanhar. Eu adoro o estilo de comédia/slice of life que o estúdio costuma fazer. E eu também tô órfão e com saudades de algo no estilo Shirobako, haha. Acredito que Sakura Quest deve unir a parte informativa da profissão das personagens, mas com foco em algo mais voltado para a diversão, com personagens super carismáticas e retratando a indústria de maneira real como naquela época, assim como foi com o próprio Shirobako, por exemplo. E quem cita esse tal exemplo não sou apenas eu, como também o próprio PV do anime, dando a entender que será no mesmo estilo, o que é ótimo! O trailer deixa isso bem claro, inclusive. Lembra bastante o estilo de Shirobako.

O diretor será o mesmo do meu amado Hitsugi no Chaika!! ❤ – Ele também já dirigiu Scrapped Princess e Brotherhood: Final Fantasy XV, tem passagens no storyboard em animes como Beck, Ergo Proxy, Un-Go, Seirei no Moribito, Soul Eater, Samurai Champloo, entre outros. Só coisa foda! O roteirista é outro excepcional!! O cara é ótimo com comédias e slice of life, já cuidou dos roteiros de Re:Zero, Beelzebub, Free!, Hataraku Maou-sama!, Shimoneta, Maria†Holic, Mikagura Gakuen Kumikyoku, All Out!!, World Destruction: Sekai Bokumetsu no Rokunin etc. Ele também já foi o encarregado do script dos animes Rock Lee SD, Magi, Robotic;Notes, Steins;Gate, Strike the Blood, Toradora! e por aí vai.

Uma dupla maravilhosa na staff, um estúdio excelente e que sempre vem com uma qualidade de animação acima da média e um anime cheio de potencial!! Que chegue logo esse maldito abril!!!

— Data de estreia: 06/04

— Estúdio: P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha, Shirobako, Kuromukuro)

— Diretor: Masui Souichi (Hitsugi no Chaika, Scrapped Princess, Brotherhood: Final Fantasy XV)

— Roteiro: Yokotani Masahiro (Re:Zero, Beelzebub, Free!, Hataraku Maou-sama!, Shimoneta, Maria†Holic, Mikagura Gakuen Kumikyoku)

— Character Design: Sekiguchi Kanami (Charlotte, Hanasaku Iroha, True Tears, Shirobako, I’ll/CKBC)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Saenai Heroine no Sodatekata ♭

Sinopse: Segunda temporada de Saenai Heroine no Sodatekata.

Comentários: Aeee, mais Saenai pra gente!! Fiquei muito feliz quando anunciaram o anime em 2015 e ainda mais feliz que ele tenha feito sucesso e tido boas vendas, o que acabou rendendo uma nova temporada. Apesar de eu não ter gostado do character design super simplista que a A-1 Pictures deixou os personagens, ainda assim curti bastante a S1 e estou ansioso pela S2. A primeira temporada cobriu até o volume 5 ou 6 da light novel e ainda não concluiu o primeiro arco da história. Nessa S2 existe material tranquilo pra adaptarem, tendo em vista que a LN se encontra com 12 volumes publicados até o momento. Mas fica a dúvida sobre o que eles irão adaptar. Podem fazer a season 2 apenas pra fechar o primeiro arco de Saenai ou podem concluí-lo e já darem início ao segundo e atual arco da história – atual até o volume 9, do 10 em diante eu ainda não espiei pra ver se continua ou se já se iniciou outro -, que por sinal os japas vivem elogiando. Agora, se resolverem fazer um corridão nas coisas, daí sim acho que ficará ruim. Acho bem mais provável optarem pela primeira ou segunda opção que eu falei, mas eu torço pela segunda, até pra deixar um cliffhanger no final da temporada.

Ainda existe outra possibilidade. Infelizmente a light novel se encerrará no volume 13, além de já ter 3 volumes especiais e mais um que vai sair antes do 13. Eles podem decidir fazer o anime 2 cour e adaptar tudo até o final. Seria bacana? Seria, porém ia ser corrido. Tem alguns volumes que precisariam de mais de 3 míseros episódios para eles próprios. É uma possibilidade, o anime vendeu bem e tudo mais, contudo ainda acho meio distante de algo assim ocorrer. Não confirmaram o número de episódios até agora, por isso todo esse mistério no ar.

A staff segue a mesma e a A-1 segue cuidando do anime. Que chegue logo Saenai, uma das minhas obras favoritas desse gênero!

— Data de estreia: 14/04

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Shigatsu wa Kimi no Uso, Grimgar)

— Diretor: Kamei Kanta (Usagi Drop, Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru, Ryuugajou Nanana no Maizoukin, Dimension W)

— Roteiro: Maruto Fumiaki (White Album 2, Classroom Crisis)

— Character Design: Takase Toshiaki (Occultic;Nine, Saenai Heroine no Sodatekata)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (12 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Harém, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Sakurada Reset

Sinopse: Quase metade da população de Sakurada, uma pequena cidade perto do Oceano Pacífico, tem algum tipo de poder único. Esses poderes variam desde de ser capaz de entrar na mente de um gato, ou até poder redefinir o mundo de volta a um certo ponto no passado. Há um grupo conhecido como o “Kanrikyoku” que controla e monitora o uso desses poderes. Asai Kei e Haruki Misora trabalham no clube da escola chamado “Houshi”, que executam todas as missões recebidas do Kanrikyoku. Misora tem a capacidade de redefinir o mundo em 3 dias, ou seja, todos os eventos e qualquer memória dos últimos 3 dias do que “poderia ter” acontecido, nunca aconteceu. Kei tem a capacidade de “lembrar” do passado. Mesmo depois de Misora usar seus poderes para redefinir o mundo 3 dias de volta, Kei vai manter esses 3 dias em sua memória. Combinando seus poderes, estas duas resolvem as missões emitidas pelo Kanrikyoku.

Comentários: Novo anime do ótimo estúdio David Production, conhecidos principalmente pelas excepcionais adaptações de JoJo. Sakurada Reset tem um enredo interessantíssimo e cheio de potencial, mas é aquele clássico caso que pode facilmente se perder e ser algo fraco e genérico. A história e os personagens vão ter que ser realmente interessantes e ter uma carga dramática a altura desse ótimo enredo. O fato de os protagonistas serem adolescentes permite que a gente pense que tudo pode acabar indo pra um lado mais fraco ou bobinho, entretanto existem milhares de obras nesse estilo e com adolescentes que são sensacionais. Digamos que esse pé atrás é algo como uma vacina.

Se por um lado as coisas podem se perder facilmente em Sakurada Reset, não dá pra negar que se for algo bem feito, o anime tem tudo pra ser muito bom e interessante. Torço bastante para que os personagens sejam carismáticas, tenham um bom backstory e que a história tenha uma certa carga dramática e profundidade que ao menos torne o anime bacana, instigante e divertido. Divertido não no sentido de ser engraçado, mas sim de nos dar prazer de assistir, seja em que sentido for.

Esse poder de redefinir acontecimentos e memórias de até três dias atrás é muito interessante e permite milhares de possibilidades na história. Pelo o que eu tô sabendo, um dos desafios dos dois protagonistas será salvar uma pessoa que morreu. Imagina o desespero, haha. Só não sei se essa pessoa morreu por culpa deles, porque se envolveu com eles ou apenas era alguém especial pra eles. Bom, eu apenas li sobre isso, se algo assim de fato acontece, eu não tenho como confirmar. Mas entendem? Essa é apenas umas das inúmeras possibilidades que esse enredo permite pra tornar Sakurada Reset algo muito bacana e que poderá nos grudar no monitor ou na TV ao assistir os episódios.

Mais boas notícias, o anime adapta uma light novel de sete volumes já finalizada e será 2 cour!!!! Tem tudo pra ser uma excelente adaptação! Daria basicamente uns três episódios por volume, sendo que alguns arcos podem ser mais curtos e não ocupar muito tempo, permitindo que volumes ou arcos mais importantes ganhem mais episódios que outros. Não esquecendo também que o anime está nas mãos do ótimo David Production.

Eu tô prevendo uma forte carga emocional nessa história, inclusive envolvendo romance de alguns personagens. Espero que o pacing do anime seja muito bom. O que me deixa animado para algo assim é ver que o diretor será o mesmo do maravilhoso Kokoro Connect (ASSISTAM!!). Enxergo algumas semelhanças entre Kokoro e Sakurada, portanto vejo com bons olhos a escolha do diretor. Ele também dirigiu os animes de Tanaka-kun e Non Non Biyori, além de episódios de Durarara!!, JoJo de todas as temporadas, Phantom Requiem for the Phantom, Baka to Test, Hack//Sign, Detective Yakumo, Toaru e outros mais. Dá pra ver que ele passou por muitos animes excelentes. O roteirista me agrada bastante também, o cara já cuidou dos roteiros de Baka to Test, as duas temporadas de Ef, Ga-Rei Zero, Mirai Nikki, Sasami-san@Ganbaranai, Tasogare Otome x Amnesia, o infeliz Aldonah.Zero, assim como foi o responsável pelo script de animes como Fullmetal Alchemist, Negima e Luger Code 1951.

A staff é interessante, os PVs estão bacanas e mostrando todo aquele feels e pacing que deveremos ter e o anime tem bastante potencial. Sem falar que serão mais de 20 episódios e o estúdio responsável é muito bom. O cenário todo pra Sakurada Reset é ótimo, tem tudo pra dar certo. Vai depender mesmo da qualidade do material original. Só nos resta torcer por algo bom!

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: David Production (JoJo series, Tatakau Shisho: The Book of Bantorra, Ben-To, Inu x Boku SS)

— Diretor: Kawatsura Shinya (Kokoro Connect, Tanaka-kun, Non Non Biyori)

— Roteiro: Takayama Katsuhiko (Baka to Test to Shoukanjuu, ef series, Ga-Rei Zero, Mirai Nikki, Sasami-san@Ganbaranai, Asobi ni Iku yo!)

— Character Design: Shitaya Tomoyuki (Bakuman series, Hatsukoi Limited, Shokugeki no Souma, Kiss x Sis series, Night Wizard)

— Nº de episódios: 24

— Origem: Light Novel (07 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mistério, Super Poderes, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUIAQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Renai Boukun

Sinopse: Kiss Note é um poderoso caderno que faz com que qualquer casal que tenha seu nome escrito junto se apaixonar e se beijar instantaneamente, independentemente de quaisquer circunstâncias. Este item mágico pertence a um anjo chamado Guri, cujo trabalho como Cupido é criar casais. No entanto, ela acidentalmente escreve o nome de Aino Seiji, um estudante comum do ensino médio e, a menos que ele beije alguém, Guri vai morrer. Ela convence Seiji a beijar sua paixão, Hiyama Akane, a garota mais popular da escola que parece ter sentimentos ainda mais fortes por ele, beirando o obsessivo e psicótico. Eventualmente, Akane e Seiji ficam juntos, mas não antes que Guri decida que gosta de Seiji também. O que parece incrível para a maioria dos caras se torna um inferno para Seiji, que só quer um relacionamento normal com as meninas.

Comentários: Death Note da zoeira?! Hahahah, adorei o enredo de Renai Boukun, parece algo super divertido de acompanhar. Ao que tudo indica, a tal do anjo se apaixona com o passar do tempo pelo carinha que ela quase matou acidentalmente por escrever o nome no caderno, enquanto ele era apaixonado por uma das heroínas que é uma clara referência a Yuno de Mirai Nikki, tendo em vista que ela é yandere, tem cabelo rosa e é parecida com a doidinha sanguinária famosa. Muito bacana essa junção do autor numa história só. Não deixa de ser uma homenagem aos trabalhos referentes, porém de uma forma descontraída e divertida. E pelo sucesso da obra, parece que ele conseguiu trabalhar bem tudo isso junto. Ainda terão outras personagens aparecendo também.

O anime está nas mãos do novato estúdio EMT², que fez Kuma Miko ao lado do Kinema Citrus <3, fizeram também Fudanshi Koukou Seikatsu, Nyanko Days e as temporadas de Ame-iro Cocoa. Eles são mais voltados para a comédia mesmo e acho que nisso eles são bons. O PV liberado ficou bacana, a animação, a coloração e o character design ficaram legais, nada incrível ou muito ruim. Gostei do que vi. O diretor é razoável pra bom, na minha opinião. Ele já tem uma certa rodagem, dirigiu alguns animes, vide Anitore!, e também vários episódios de títulos como Naruto, Naruto Shippuden, Kimi ni Todoke, Capeta, Black Lagoon, Kaze no Shoujo Emily, entre outros. O nome que chama mais atenção na staff e da excelente roteirista Takahashi Natsuko, a mesma de Ore Monogatari!!, Tokyo Magnitude 8.0, Moyashimon, Yuyushiki, Nurarihyon no Mago, Togainu no Chi, 07-Ghost, Long Riders!, Monster Hunter Stories, Udon no Kuni no Kiniro Kemari e outros mais. Ela foi muito bem recentemente com outra comédia maravilhosa: Ore Monogatari!!. A staff é boa, acho que vão conseguir fazer um bom trabalho.

Acredito que o anime será apenas 1 cour, infelizmente. O mangá já possui 10 volumes publicados, portanto tem material de sobra pra adaptarem no anime. Só espero que não decidam adaptar tudo, caso contrário ficará meio rushado as coisas.

Eu acho que Renai Boukun pode dar muito certo e ser um dos animes mais divertidos da temporada e talvez até do ano. Eu amo comédias e essa tem bastante potencial. Espero que os personagens sejam super carismáticos, isso costuma ajudar muito em obras de comédia. Com certeza irei dar uma conferida.

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: EMT² (Kuma Miko, Fudanshi Koukou Seikatsu, Nyanko Days, Ame-iro Cocoa series)

— Diretor: Nigorikawa Atsushi (Anitore!)

— Roteiro: Takahashi Natsuko (Ore Monogatari!!, Tokyo Magnitude 8.0, Moyashimon, Yuyushiki, Nurarihyon no Mago, Togainu no Chi, 07-Ghost, Long Riders!, Monster Hunter Stories, Udon no Kuni no Kiniro Kemari)

— Character Design: Itou Mariko (Log Horizon, ViVid Strike!)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (10 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Seinen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Busou Shoujo Machiavellianism

Sinopse: A academia privada Aichi era originalmente um colégio para meninas de classe alta. Quando se tornou mista, as meninas, por medo, pediram para ser permitido levar armas para a escola. Quando isso foi cumprido, um grupo de vigilantes formado por cinco membros chamado de “Cinco Espadas Supremas” também foi formado.

Depois de muitas gerações, as cinco espadas acabaram se tornando um grupo que corrigia os estudantes problemáticos, e a academia começou a aceitar proativamente esses alunos para corrigi-los.

Nomura Fudou foi enviado para esta escola depois de fazer parte de uma enorme briga. O que ele irá fazer quando suas únicas opções depois de se matricular são ser expulso ou ser corrigido da mesma maneira que o resto dos estudantes homens, que é ser forçado a se vestir e agir como uma menina!

Comentários: Hahahahah, adorei o enredo! Pode parecer genérico, mas tem cara de ser muito divertido! Mais uma das comédias da temporada que eu pretendo dar uma espiada e que vejo com potencial. Vai depender muito do caminho que a história vai seguir e do carisma dos personagens. Os PVs ficaram bem legais, a animação parece boa, algo no padrão Silver Link. Adorei o character design e as cores. Aquele momento do PV que aparece os pobres dos marmanjos tudo usando vestido e maquiados ficou 100sacional, kkkkk. Esse anime parece ser muito da zoa, por isso eu já gostei logo de cara.

Será 1 cour apenas, o que já é bem esperado. Silver Link não tem o hábito de fazer animes 2 cour e obras do tipo quase sempre ficam nessa de 11~13 episódios. O mangá é publicado na Shonen Ace e já possui 6 volumes encadernados. Tem material tranquilo pra fazer uma adaptação em 1 cour. A staff é muito boa. O diretor cuidou de animes como Higurashi no Naku Koro ni Kira, Imawa no Kuni no Alice, Dragon Crisis!, BlazBlue, H2O: Footprints in the Sand, foi assistente de diretor em Toaru Majutsu no Index e cuidou do storyboard do anime de Bleach. O roteirista é quem mais chama atenção, o cara é perfeito com comédias, já tendo sido o responsável pelos roteiros e scripts de Gintama, Hataraku Maou-sama!, Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, No Game No Life, Binbougami ga!, Blue Dragon, Bleach, Shomin Sample, Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, Servant x Service, To Love-Ru, entre outros. É uma staff excelente pra um anime como Machiavellianism.

O protagonista, Nomura Fudou, será dublado pelo sensacional novato Hatanaka Tasuku (Ushio de Ushio to Tora; Ikoma de Kabaneri; Gou de Battery; Denki de Boku no Hero Academia; Hisato de World Trigger; Yuuma de Yu☆Gi☆Oh! Zexal series; Hisashi de Cheer Danshi!!), enquanto a heroína, Onigawara Rin (a que usa uma máscara com chifres e tem uma espada), vai ter como dubladora a promissora novata Takada Yuuki (Aoba de New Game!; Elma de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon; Rin de Aikatsu! series). Eu gostei bastante do cast de dubladores, encaixaram bem com os personagens e os estereótipos.

Machiavellianism com certeza poderá ser um dos animes mais divertidos de se acompanhar nessa temporada. Pode ser uma das surpresas da season. Acho que vale bastante a pena dar uma conferida no anime quando ele sair.

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu series, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Tachibana Hideki (Higurashi no Naku Koro ni Kira, Imawa no Kuni no Alice, Dragon Crisis!, BlazBlue, H2O: Footprints in the Sand)

— Roteiro: Shimoyama Kento (Binbougami ga!, Bleach, Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, Servant x Service, Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, Shomin Sample)

— Character Design: Takimoto Shouko (Chaos Dragon: Sekiryuu Seneki, Bonjour♪Koiaji Pâtisserie, Senran Kagura: Estival Versus – Shoujo-tachi no Sentaku)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (06 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Eromanga-sensei

Sinopse: A “nova comédia romântica de irmãos” do autor de Ore no Imouto (Oreimo) gira em torno de Izumi Masamune, estudante do ensino médio e autor de uma light novel romântica. A irmã mais nova de Masamunese chama Sagiri, uma garota fechada que não sai de seu quarto durante um ano inteiro. Ela ainda obriga o seu irmão a fazer e trazer suas refeições quando ela pisa no chão. Masamune quer que sua irmã saia de seu quarto, pois os dois são a família um do outro.

Masamune é autor de light novels, com pseudônimo de “Eromanga”, ele escreve histórias extremamente pervertidas, mas é muito confiável. Masamune nunca conheceu seu ilustrador, e percebeu que ele era apenas um nojento, um otaku pervertido. No entanto, a verdade é revelada… que seu ilustrador “Eromanga-sensei” é sua própria irmã mais nova! Para adicionar ao caos que irrompe entre os irmãos, uma bela, feminina, autora de mangás shoujo best-seller torna-se a grande rival deles!

Comentários: Novo anime do autor da famosa light novel Ore no Imouto!! Eu sei que muita gente não curte Oreimo e tudo mais, principalmente porque poderiam ter feito algo super profundo ou coisa e tal pela ideia central do enredo da LN, mas Oreimo nunca se propôs a ser algo assim. Era apenas uma comédia romântica mesmo. Eu tenho um carinho especial pela série, porque foi um dos primeiros animes que vi fora do eixo shounen genérico de pancadaria, aqueles em que quase todos nós começamos quando descobrimos esse hobby, haha. Eu acho Oreimo super divertido, independente das qualidades e defeitos.

Enfim, agora o autor está de volta ganhando um anime com seu mais novo trabalho: Eromanga-sensei! Pois é, tem incesto nesse também, hahahah. Até que ponto vai esse incesto em Eromanga-sensei eu não sei dizer, mas acho que sinto um pouco de medo compartilhado pelas irmãs do autor, se é que ele tem alguma. Bom, brincadeiras à parte, o enredo de Eromanga parece ser super divertido e zoeiro. Eu amo comédias, então provavelmente acabarei gostando. Não deixa de ser, também, um prato cheio pra quem curte romcom. Oreimo 2 esteve nas mãos da A-1 Pictures e ficou muito bem feito e agora eles estão novamente à frente do anime da nova obra do autor. Eu, sinceramente, não sei se isso é uma boa notícia. A-1 costuma variar bastante na qualidade de animação dos seus animes, alguns ficam lindos visualmente, vide KimiUso, e outros chegam a doer ou olhos ou ficam algo de razoável pra baixo. Eromanga não parece exigir muito nesse sentido, mas seria muito melhor se tivesse uma qualidade de animação, ao menos, bonita. Essa irregularidade sempre me deixa com um pé atrás com eles. Pra piorar, parece que a produção do anime não anda lá tão organizada assim, tendo em vista que o diretor do anime postou uma mensagem no seu Twitter recrutando animadores no próprio Twitter!! Deve estar uma correria por lá ou algo do tipo, o que nunca é um bom sinal. Apesar dos pesares, isso tudo não quer dizer que o anime vá ficar mal animado, apenas indica que a animação poderá sofrer inconstâncias durante toda a temporada.

Os dois PVs divulgados lembraram bastante o estilo de animação de Oreimo, o que, pra mim, é um bom sinal. O dublador do protagonista é o mesmo do Kirito, enquanto a Sagiri, irmãzinha, é de uma novata. A voz dela parece super familiar com outras que já ouvi, mas são só parecidas mesmo, porque a dubladora teve muitos poucos papeis e recém está começando. Eu acho o dublador do Kirito excelente e gostei da voz da Sagiri. Na staff temos nomes interessantes. O diretor é o mesmo que foi o chefe de direção do maravilhoso anime Gekkan Shoujo Nozaki-kun. Ele já dirigiu episódios de Nagato Yuki-chan no Shoushitsu e Yozakura Quartet, foi assistente de direção em New Game!, além de já ter passado em vários outros animes em diversas funções. Ele tem passagens por títulos semelhantes a Eromanga-sensei, o que é bom. O roteirista também tem experiência com obras do gênero. Ele anteriormente cuidou dos roteiros de Koukaku no Pandora, The iDOLM@STER Cinderella Girls, Netoge, assim como foi o encarregado do script de vários animes, vide Hayate no Gotoku, Kami Nomi zo Shiru Sekai, Kiniro Mosaic, Natsu-iro Kiseki, Ushinawareta Mirai wo Motomete, as duas temporadas de Rewrite etc. Acho que os dois podem fazer um bom trabalho com o anime.

Lembrando que a LN já se encontra com 8 volumes. Dá pra fazer uma adaptação tranquila e ainda deixar bastante material sobrando. Não acho que farão uma correria nessa temporada, até porque Eromanga tem potencial de vender bem. Faria mais sentido adaptar algo sem muitos volumes e bem feito, deixando material de sobra pra uma possível segunda temporada.

Eromanga-sensei é um dos romcoms que pode fazer bonito em 2017. Não é um dos meus mais aguardados do ano, ou um anime que eu diria que estou super ansioso, mas ele tem bastante potencial com o seu enredo super divertido. Sem falar que eu tenho aquele carinho por Oreimo – do mesmo autor – ter sido um dos meus primeiros animes fora do eixo shounen de porrada. Vou pegar pra assistir e espero me divertir.

— Data de estreia: 09/04

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Shigatsu wa Kimi no Uso, Grimgar)

— Diretor: Takeshita Ryouhei

— Roteiro: Takahashi Tatsuya (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Koukaku no Pandora, The iDOLM@STER Cinderella Girls)

— Character Design: Oda Hiroyuki (Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai series, Eureka Seven Ao series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (08 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Ecchi, Romance, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

Sinopse: Zero é uma bruxa que desconhece o mundo e viaja com seu guarda-costas, um mercenário meio-humano meio-fera que anseia por se tornar um humano. O mundo sabe da existência das Bruxas e de sua feitiçaria, no entanto, nesta época ninguém sabe sobre a arte e o estudo da magia. Zero está em uma viagem para encontrar um Tomo mágico chamado “O Livro do Zero”, que esconde um poder que pode destruir o mundo.

Comentários: Novo anime da White Fox com ”zero” no nome e demais palavras semelhantes ao extenso nome de Re:Zero, hahaha. Muita gente pensou que fosse spin-off ou uma segunda temporada. Mas a Kadokawa foi experta mesmo, mandou logo uma LN sua com um nome parecido com Re:Zero e novamente pra White Fox.

Enfim, assim como disse, esse é outro anime baseado numa LN da Kadokawa e que trata o tema de fantasia e ação. Eu gostei de saber que essa não é um história focada em romance e nem em comédia, é algo mais de ação e fantasia mesmo, com drama, redenção dos personagens, busca de uma identidade num mundo diferente, seja ela uma pessoa boa ou ruim, e por aí vai. Me pareceu bem interessante e os trailers me animaram pelo o que está por vir. Eu acho que esse anime pode dar muito certo caso seja 2 cour, e eu acho que as chances de ser são bem boas. No momento ele está confirmado para apenas 12 episódios, algo que julgo pouco para uma história de fantasia, entretanto ainda existe a possibilidade de anunciarem mais pra frente que é um anime split-cour.

Gosto da White Fox, mas o diretor é bem inexperiente, esse é o seu primeiro anime sendo dirigido. Não que isso seja algo ruim, mas nos tira alguns parâmetros e ideias do que pode vir, fica mais uma incógnita mesmo. Contudo, se ele seguir direitinho o material original, não vejo ele tendo grandes problemas assim, mas é uma história que parece exigir um pouquinho mais, além do arroz e feijão de um diretor. Pelos PVs, parece que as coisas estão bacanas. Infelizmente não divulgaram o responsável pelos roteiros. A trilha sonora dá a impressão de estar ótima, e os trailers só confirmaram isso. O responsável pela OST do anime é o mesmo de Baka to Test, Chuunibyou da KyoAni, D-Frag!, Glasslip, as duas temporadas de Hibike! Euphonium, Jitsu wa Watashi wa, Nourin, entre outros. O cara é excepcional.

Até então, já foram publicados 8 volumes da light novel. Se acabar sendo apenas 12 episódios, espero que adaptem no máximo uns 2 ou 3 volumes. Caso contrário, será rushado. Vejo bastante potencial em Zero kara, tem um enredo bem interessante. Une uma besta/fera meio humana do bem querendo se tornar um humano com uma bruxa odiada pela sociedade e que provavelmente carrega muito ódio do mundo, assim como do próprio protagonista que é uma besta/fera. Os dois devem desenvolver uma relação bem interessante durante a história. Acredito que possa sair algo bacana desse anime.

— Data de estreia: 10/04

— Estúdio: White Fox (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Steins;Gate, Katanagatari, Tears to Tiara, Akame ga Kill!)

— Diretor: Hirakawa Tetsuo

— Roteiro: –

— Character Design: Kimiya Ryousuke e Mataga Daisuke (Sakasama no Patema)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (06 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records

Sinopse: Sistine frequenta uma academia mágica para aprimorar suas habilidades nas artes mágicas, na esperança de resolver o mistério do enigmático Castelo do Céu. Após a aposentadoria de seu professor favorito, o substituto, Glenn, acaba por ser um idiota, atrasado, preguiçoso e, aparentemente, um incompetente de um instrutor. Como é que Glenn foi escolhido a dedo pelo melhor mago da academia?!

Comentários: Anime de adolescentes numa escola de magia e os caralho… Tenho a impressão de que já vi isso em algum lugar. Só impressão mesmo. Piadas à parte, Rokudenashi tem algo diferente da maioria!! Sério, Hayate? Sério. Ele não tem a tag de romance, ecchi e comédia! Seria isso um milagre? Seria um sinal de que Jesus está voltando, digo, de que Madoka está retornando dos céus?! Deixando as brincadeiras de lado, talvez o negócio fuja um pouco da mesmice de sempre, caso o enfoque realmente não seja em romance e ecchi. Eu dei uma pesquisada na LN e no mangá e parece que é uma história escolar mais focada na ação e magia mesmo. Já vi outros títulos assim e me lembro de ter gostado, portanto estou vendo com bons olhos essa adaptação de Rokudenashi. Ao assistir os PVs, eles mostraram um pouco de cenas meio de romance, mas ficou claro, ao menos pra mim, que o enfoque não será nisso. Não tenho nada contra, eu sou um apaixonado por romance/drama/comédia, por exemplo. Mas é sempre bom ver algo fugindo um pouco daquilo que sempre vemos várias vezes toda santa temporada.

O anime estará nas mãos da/do ótimo Linden Films, que tem feito alguns títulos com ótima qualidade de animação em suas últimas adaptações. A light novel já se encontra com sete volumes. Até que não é tanto, mas acho que seria melhor um anime 2 cour caso decidam adaptar ela toda de uma vez. 12 ou 13 episódios pra 7 vols. daria praticamente apenas 2 eps. por volume. Caso seja 1 cour, espero que adaptem a LN até o vol. 3 ou 4. Pra mim já estaria bom assim.

Na staff temos um diretor completamente novato. Temos também a trilha sonora nas mãos do mesmo que cuidou dessa função em Orange, Aoharaido, Kuromukuro, Monster Musume, Lance N’ Masques, Neptune, YuuShibu ❤ etc. Gosto bastante dele. Diferente do diretor, temos uma roteirista bastante experiente e boa, trata-se da Machida Touko, que já cuidou dos roteiros de animes como Chain Chronicle, Dramatical Murder, Endride, Hitsugi no Chaika, Karneval, Show By Rock, Tears to Tiara, iDOLM@STER, Lucky Star, além de já ter cuidado do script de vários outros, como Oregairu, Uchuu Kyoudai, Tsuritama, Samurai Champloo, Rinne no Lagrange, Katanagatari, Hataraku Maou-sama!, Nyaruko-san, Arslan Senki, Amagami, Akame ga Kill, entre outros. Ela conhece bem o terreno do anime.

Pode vir algo interessante de Rokudenashi. O fato de não ser uma história de magia escolar com romance e ecchi me animou um pouco. Acho que vale uma conferida, pode sair algo bacana e divertido de acompanhar. Algo que não se preocupe muito com estereótipos ou clichês mal trabalhados, e desenvolve mais o enredo. Veremos!

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: Liden Films (Arslan Senki series, Aiura, Yamada-kun to 7-nin no Majo, Terra Formars)

— Diretor: Kazuto Minato

— Roteiro: Machida Touko (Chain Chronicle, Dramatical Murder, Endride, Hitsugi no Chaika, Karneval, Show By Rock, Tears to Tiara, iDOLM@STER, Lucky Star)

— Character Design: Kimura Satoshi (Masamune Datenicle, Terra Formars, Terra Formars: Bugs 2-hen)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (08 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Alice to Zouroku

Sinopse: Um grupo de jovens possui um poder misterioso conhecido como “Sonho de Alice”, que lhes dá a capacidade de transformar seus pensamentos em realidade. Presas e estudadas, essas jovens estão trancadas em segredo, até que uma delas consegue escapar. Seu nome é Sana, uma menina com o poder de ignorar as leis da física. Quando ela cruza o caminhos de um velho teimoso chamado Zouroku, sua vida cuidadosamente organizada nunca mais será a mesma!

Comentários: Um dos animes que pode ser uma das surpresas da temporada. O mangá é super elogiado no Japão, já foi nomeado até a uma premiação. Por enquanto foram publicados 7 volumes da obra, daria pra fazer uma adaptação 2 cour se quisessem, mas acredito que as chances são bem maiores de termos algo entre 12~13 episódios. Não é necessário adaptarem todos os 7 volumes publicados. Lembrando também que o mangá já é publicado até mesmo nos Estados Unidos.

Eu assisti os PVs e me surpreendi muito positivamente com o que vi. Amei o pacing que o anime terá. Algo perfeito pra obra e pra séries slice of lifes. O character design tá lindo também, assim como a trilha sonora que deu aquele algo a mais pra aumentar a nossa imersão na obra. Foi uma sensação muito gostosa só assistir os trailers, imagina os episódios! Alice to Zouroku aparenta ter bastante potencial. É uma obra seinen de aventura, mistério e um pouco de comédia. Ao que parece, o passado da Sana é bem sombrio. Ela e outras garotas eram parte de uma experiência de laboratório e tinham o poder de materializar o que imaginassem. Isso é um algo a mais bem interessante pro enredo. No fim, a Alice foge e acaba encontrando o Zouroku, aquele senhor dos PVs. Será que esse vovô não tem alguma ligação com esse tal laboratório ou experiências? Será que ele vai ajudar ela?

Alice to Zouroku está vindo pelas mãos da J.C.Staff, um estúdio que vive um excelente momento há alguns anos. Eles possuem uma boa experiência com slice of lifes. O diretor é bom, o mesmo do maravilhoso, e também slice of life, Flying Witch, DanMachi, Lostorage Incited WIXOSS, Asatte no Houkou, Shingetsutan Tsukihime, Yomigaeru Sora: Rescue Wings, entre outros. Ele também já dirigiu episódios de Toradora! e Ano Natsu de Matteru. Eu gostei demais do trabalho dele em Flying Witch, ficou excelente como slice of life e já deu pra ver algumas semelhanças do estilo dele novamente nos PVs de Alice to Zouroku. O roteirista não empolga muito, mas é alguém experiente. Já dirigiu e cuidou dos roteiros de alguns animes, como Aoi Hana, Choujikuu Seiki Orguss 02, Gunparade March: Arata Naru Kougunka, Manyuu Hikenchou, Mobile Suit Gundam 0080: War in the Pocket, Soukou Kyojin Z-Knight, Yomigaeru Sora: Rescue Wings etc. Ele e o atual diretor trabalharam juntos em Yomigaeru. O diretor de fotografia é o novato que fez um trabalho maravilhoso em Flying Witch. Adoro a fotografia daquele anime.

A Sana vai ser dublada pela ótima novata Ohwada Hitomi (Midori de Shirobako; Nanako de Netoge; Madoka de Shounen Maid; Mika de Teekyuu series), enquanto o Zouroku terá a voz do grande e sensacional Ootsuka Akio (Rider de Fate/Zero; Barba Negra de One Piece; Andragoras de Arslan Senki; Souichi de Baka to Test series; Kuroo de Black Jack; Eric de Blade; Sakuranosuke de Bleach; Delzaine de Endride; Batou de Ghost in the Shell series; Anavel de Mobile Suit Gundam 0083; Hades de Saint Seiya; Regal de Tales of Symphonia The Animation).

O anime tem bastante potencial, parece ser muito interessante. Com certeza o material original tem qualidade e conteúdo. Tô bem curioso pelo o que pode vir de Alice to Zouroku.

— Data de estreia: 02/04

— Estúdio: J.C. Staff (Saiki Kusuo no Ψ Nan, Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!)

— Diretor: Sakurabi Katsushi (Flying Witch, DanMachi, Lostorage Incited WIXOSS, Asatte no Houkou, Shingetsutan Tsukihime, Yomigaeru Sora: Rescue Wings)

— Roteiro: Takayama Fumihiko (Aoi Hana, Gunparade March: Arata Naru Kougunka, Soukou Kyojin Z-Knight, Yomigaeru Sora: Rescue Wings)

— Character Design: Iwakura Kazunori (Majimoji Rurumo, Nabari no Ou, Ai Yori Aoshi series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (07 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Seinen, Slice of Life, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Clockwork Planet

Sinopse: Naoto vive em um mundo que foi tão explorado, que toda a superfície se tornou uma gigantesca máquina. Quando uma caixa cai em sua casa, contendo um autômato feminino, é determinado o prenúncio de uma mudança que vai balançar todo o globo, e dar Naoto sua chance de ser um herói.

Comentários: Enquanto a S2 de No Game No Life não chega, teremos um anime de outro trabalho do grande autor brasileiro! Clockwork Planet é uma light novel, que também possui mangá, e possui o nosso brazuka Kamiya Yuu como um dos dois escritores, além de outra pessoa que cuida da arte. Esse não é um trabalho individual dele, como Nogenora. Eu adoro No Game No Life e tô bem curioso pra ver esse outro trabalho do autor. Tem um enredo interessante e potencial de ser algo bacana.

O que eu não gostei muito é de ver o estúdio Xebec cuidando do anime. Já não tô mais esperando por algo com boa qualidade de animação, infelizmente. O diretor é outro nome que não empolga muito. Ele já dirigiu Nyaruko-san e MM!, além de passagens como diretor de episódios por To Love-Ru e Kyou no 5 no 2. Por outro lado, o roteirista tem bem mais experiência que ele. Cuidou dos roteiros de maneira brilhante no maravilhoso anime Shiki, além de ter sido o responsável pelo script de C: The Money of Soul and Possibility Control, Umaru-Chan, Love Lab, Sankarea, Sola e Yuru Yuri. Ele é excelente principalmente com comédias.

O diretor de fotografia é um dos meus favoritos no geral, já cuidou dessa função em Sakimichi no Apollon, Noir, Ginyuu Mokushiroku Meine Liebe, Phantom ~Requiem for the Phantom~, To Love-Ru, Zero no Tsukaima, entre outros. Pra mim, o começo de episódio 12 do Phantom é simplesmente genial na parte da fotografia. Nossa, fico arrepiado só de lembrar daquele começo, pqp.

Tô bem curioso pro que pode pintar desse anime. Confesso que não me empolguei muito pela Xebec ter pegado a obra, já me dá aquele medo de meterem fanservice desnecessário ou darem enfoque maior nisso, mas o que vai balizar pra bom ou ruim o anime é, sem dúvida, o material original. Se for bom e de qualidade, o anime também tende a ser. O diretor pode surpreender, mas se ele fizer o arroz com feijão, a qualidade do material original vai guiar bem essa adaptação. Eu não conheço o material original, então não da pra saber o que virá, mas sou fã do autor brasileiro, e que também é o criador do excelente No Game No Life. Não espero por uma qualidade de animação muito boa vindo da Xebec. Os PVs deram uma ideia do que esperar, ainda que o primeiro tenha mostrou muitas cenas paradas, apesar de o visual estar bonitão. Já tô vendo que a fotografia vai ajudar demais esse anime, ainda bem! A história e todo o universo de Clockwork Planet parece muito interessante e cheia de potencial, espero que saia algo bacana disso tudo.

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: Xebec (To LOVEru series, Argevollen, Softenni, Hen Zemi, MM!, Keijo!!!!!!!!)

— Diretor: Nagasawa Tsuyoshi (Haiyore! Nyaruko-san series, MM!, Kyou no Go no Ni series)

— Roteiro: Sugihara Kenji (Shiki, Oreca Battle)

— Character Design: Shimamura Hidekazu (Nodame Contabile series, Aku no Hana, Tenshi Kinryouku, Chaos;Head)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (04 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Romance, Sci-Fi, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Natsume Yuujinchou Roku

Sinopse: Sexta temporada de Natsume Yuujinchou.

Comentários: Mais uma temporada de Natsume!! O anime voltou em outubro do ano passado após 3 anos sem nenhuma nova temporada. Felizmente dessa vez durou só alguns meses pra uma nova season chegar.

O que falar dessa obra-prima, dessa série maravilhosa… ASSISTAM! Essa é uma daquelas obras claramente acima da média, que você percebe rapidamente só de pôr os olhos nela, seja no mangá, seja no anime. Provavelmente o motivo de todo esse delay de 3 anos pra uma nova temporada de Natsume se deveu ao racha que o estúdio Brains Base viveu tempos atrás. Um pessoal do estúdio ficou descontente com certas coisas, algo como divergências profissionais internamente, o que resultou na saída de pessoas extremamente competentes do estúdio. Essas tais pessoas, na minha humilde opinião, eram os grandes nomes do Brains Base. Eles saíram e formaram o estúdio Shuka. Se não me engano, os problemas foram com relação a Durarara!! e novas temporadas de animes do estúdio, mas não tenho certeza.

O novato estúdio Shuka ainda não parece ter muito investimento financeiro e talvez por isso não tenham feito animes com grande qualidade de animação, mas, fora isso, tudo que eles fizeram até agora eu gostei muito. Concluíram a primeira light novel de Durarara!! com uma termporada de 3 cours, fizeram um dos melhores animes de 2016, 91 Days, voltaram com Natsume e agora estão de novo com uma nova temporada do anime! Sim, o pessoal que saiu eram os mesmos que cuidavam de Natsume em temporadas anteriores, assim como em Durarara!!.

Ainda não assisti Natsume Go, temporada anterior, mas os comentários que vi pela internet foram todos não menos do que excelentes sobre o anime, então acredito que podemos esperar por uma bela adaptação nessa sexta temporada, o que, na verdade, já era tranquilamente previsto de acontecer. A staff é sensacional, o diretor chefe Oomori Takahiro é o mesmo de Durarara!!, Baccano, Hotarubi no Mori e, Kokoro Connect, Samurai Flamenco, entre vários outros animes. Roteirista, diretor de fotografia, trilha sonora, character design, edição… Tudo feito pelos mesmos das temporadas anteriores. Já foi confirmado que serão 11 episódios de Natsume Roku!

Meu único lamento sobre a série está sendo em relação as vendas da quinta temporada que saiu agora em outubro de 2016. Elas estão gerando lucros, mas caíram pela metade desde a quarta temporada. É mais um anime que estava com o Brains Base que ficou anos sem sair por causa de briguinhas do estúdio ou coisa do tipo e agora toda essa pausa resultou numa queda normal de vendas. A quarta temporada havia vendido pouco mais de 10k por volume, o que é sensacional em vendas. A quinta anda vendendo de 5k a até um pouco mais. Caso esse delay todo se deva a uma decisão da editora do mangá por falta de interesse ou coisa do tipo… Parabéns pela burrice, hahaha. Natsume já vende horrores com o mangá, mas ter um anime na vitrine ajuda a obra a continuar por cima e agregando em público e vendas. Sem falar que o anime sempre foi sucesso de vendas. E o que isso pode trazer de ruim pro anime atualmente? É simples, com vendas menores é mais risco de não lucrar o esperado e talvez apenas se pagar, o que resultaria num desinteresse em continuarem fazendo novas temporadas do anime. Bom, isso a gente só vai descobrir mais pra frente. Espero que dê tudo certo e que as vendas voltem a aumentar como antigamente.

Sério, gente. Recomendo muito que peguem um dia pra ver as temporadas anteriores. Com certeza não vão se arrepender. É bizarro o quanto as pessoas que pegam pra ver Natsume acabam gostando dele. E não. Não é um romance de menininha só porque é publicado numa revista shoujo, haha. Podem pegar pra assistir sem receio algum.

— Data de estreia: 12/04

— Estúdio: Shuka (Durarara!! ×2 series, 91 Days, Natsume Yuujinchou Go)

— Diretor: Deai Kotomi (Gin no Saji 2, Rolling☆Girls, Natsume Yuujinchou Go)

— Roteiro: Sadayuki Murai (Kino no Tabi -the Beautiful World-, Mouryou no hako, Space Pirate Captain Herlock: The Endless Odyssey)

— Character Design: Akira Takata (Haibane Renmei)

— Nº de episódios: 11

— Origem: Mangá (21 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Fantasia, Shoujo, Slice of Life, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Re:Creators

Sinopse: Os seres humanos criaram muitas histórias. Alegria, tristeza, raiva, emoção profunda. As histórias agitam nossas emoções e nos fascinam. No entanto, estes são apenas os pensamentos dos espectadores. Mas e se os personagens da história tiverem “intenções”? E, para eles, somos existências divinas para trazer suas histórias ao mundo? Nosso mundo mudou. Liberada a punição sobre o reino dos deuses. Em Re:CREATORS, todo mundo se torna um Criador.

Comentários: Tava demorando pra aparecer um anime desses pra preencher a cota de toda temporada, haha. Novo título do estúdio Troyca, o mesmo de Aldonah.Zero e Sakurako-san. Na trilha sonora temos o monstro Sawano e na direção do anime o mesmo que cuidou dessa função em Fate/Zero, Black Lagoon, Aldnoah.Zero, entre outros. Ele também estará cuidando dos roteiros ao lado de Hiroe Rei, criador de Black Lagoon. Serão 22 episódios, bastante tempo pra trabalhar a história.

Bom, temos uma staff ótima, com um estúdio que sempre traz algo bonito visualmente e com muito boa qualidade de animação. Pois é, a história possui MUITO potencial. Eu gostei bastante da ideia central e do enredo, mas aí eu fui ver os PVs… ÇOCORRO!! E é aí que entra o começo dos comentários, comigo dizendo que sempre temos um anime assim toda santa temporada ou todo santo ano. 90% costumam flopar.

Não sei quanto a vocês, mas os trailers foram muito decepcionantes pra mim. Principalmente o primeiro, cruz credo! Eu realmente acho que as chances disso flopar são enormes. Será que veremos novamente adolescentes tentando salvar o mundo numa história meio bobinha e infantil? Será que teremos novamente personagens extremamente sem graça, com motivação fraquíssima e quase sem um backstory? E aquele protagonista, gente? Parece até que todos os protagonistas de animes que o Troyca faz tem que ser assim, iguais. Aquele cara é igual ao banana sem graça do Inaho de Aldnoah e ainda é super parecido – também em aparência – com o protag. de Sakurako-san, que nem é um trabalho original do estúdio. Até a porra do tom de voz tem que ser iguais!! Sim, eu tenho trauma com Aldnoah, pois aconteceu justamente isso do meu medo acima. E o enredo também era muito bom e promissor!

O segundo PV até que me deu um lapso de esperança. Sei lá, meio que mostrou os personagens vivendo seu dia a dia. Humanizou mais eles, entendem? Isso é muito importante, pois não tornam eles vazios. De que adianta termos lutas lindas e incríveis, se os personagens são cones e a história é um amontoado sem graça de situações convenientes? Foi só um lapso mesmo, porque outros momentos do segundo trailer foram tristes também. Teremos um protagonista Jesus Cristo – afinal ele estava de pé na água nos dois trailers -, uma mahou shoujo, algum rei demônio – é obrigatório ter, segundo as leis dos animes/mangás/LNs japonesas de histórias semelhantes -, uma mulher que anda num cavalo voador com asas que parece uma valquíria, uma bruxinha, um mecha e por aí vai. Medo. Acho que esse diretor tem que lembrar que ele apenas dirigiu o anime de Fate/Zero, ele não é o criador daquela obra prima que mistura vários guerreiros épicos numa mesmo história e de forma brilhante.

Eu não tenho problema nenhum com personagens estereotipados e clichês. Tudo que é bem feito e trabalhado fica bom no final, independente de ser ou não clichê ou um esterótipo. O problema é que esses PVs me deram a impressão de que quase todos os personagens serão ultra estereotipados, porém fracos e sem carisma algum! Zeus e Madoka queiram que eu esteja redondamente enganado!!

Claro, isso tudo que eu falei são só os meus medos em relação ao que a obra pode acabar virando. Dei até alguns exemplos envolvendo o próprio estúdio e o pessoal da staff, mas isso não é a verdade absoluta e nem significa que vai realmente acontecer. Re:Creators tem potencial de sobra! Pode ser até algo sensacional. Eu tô torcendo muito pra que venha algo bacana, que consiga corresponder nem que seja um pouco de todo o potencial da obra, porque já seria algo bem positivo, bom e divertido de assistir. Ao menos o anime merece uma conferida quando sair.

— Data de estreia: 08/04

— Estúdio: TROYCA (Aldonah.Zero, Sakurako-san)

— Diretor: Aoki Ei (Fate/Zero, Black Lagoon, Aldnoah.Zero, Ga-Rei: Zero)

— Roteiro: Aoki Ei e Hiroe Rei

— Character Design: Makino Ryuuichi (Katayoku no Khronos Gear, Hourou Musuko, Girls Bravo series)

— Nº de episódios: 22

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

Kabukibu!

Sinopse: Kurusu Kurogo é um estudante do ensino médio que ama tanto kabuki que chegar a ser irritante. Kurogo quer muito participar de um clube de kabuki em sua escola, mas atualmente não existe nenhum. Então Kurogo se propõe a criá-lo, e sua primeira missão é reunir membros.

Comentários: Esse é o anime com participação do Clamp que tanto falaram. As doidinhas do Clamp fizeram o design original dos personagens da série, apenas isso. O que já é bem bacana, claro. Só quero deixar claro que elas não tem dedo na história.

Afinal, o que é kabuki? É um estilo clássico de dança-teatro japonês que combina música, drama e dança. Na história, Kurogo, o protagonista de 15 anos, tentar criar um clube de kabuki na sua escola devido a toda sua paixão por isso. Pode se tornar uma história bem interessante dependendo da forma como o enredo estará direcionado e se os personagens são bacanas. Em obras de drama são eles que sustentam e fazem tudo andar. A obra é originalmente uma light novel da Kadokawa com 5 volumes já publicados. Também está recebendo um mangá. Serão 12 episódios. Caso decidam adaptar todos os 5 volumes, daria algo em torno de 2 episódios e meio por volume, o que eu acho ruim, por isso torço para que não adaptem tudo.

O estúdio será o renovado e muito bem quisto por todos: Studio Deen! O PV liberado não mostra nada. Só os japoneses conseguem entender do que se trata o anime, porque sabe-se lá quantas pessoas conhecem o significado de ”kabuki”. A staff do anime é muito boa. Temos o mesmo diretor de Akatsuki no Yona e que estará encarregado na temporada de outubro de dirigir o MARAVILHOSO Hoozuki no Reitetsu 2, enquanto nos roteiros temos Nakamura Yoshiki, que já passou pelos roteiros e scripts de animes como Re:Zero, Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Hiiro no Kakera, Major 2, Shinsekai yori, entre outros. A trilha sonora está nas mãos do excepcional Yokoyama Masaru (Shigatsu wa Kimi no Uso; Gundam Tekketsu no Orphans; Plastic Memories; Mayoiga; Game of Laplace; Queen’s Blade; Kokoro ga Sakebitagatterunda; Yamada-kun; Occultic;Nine; Kuzu no Honkai; Bubuki Buranki; Freezing). Um cara perfeito pra qualquer anime, ainda mais um com elementos musicais.

Não estou super empolgado pelo anime de Kabukibo porque ainda quero ver um PV com cenas do anime. Tenho minhas dúvidas se ele terá um foco em fanservice ou coisas pra fujoshi, apesar de isso não estar listado em lugar nenhum como aspecto da obra. De todo modo, é um título de potencial e que pode ser uma grata surpresa da temporada, vai depender muito da qualidade do seu material original.

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: Studio Deen (Log Horizon 2, Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Higurashi series, Sankarea, Kore wa Zombie Desu ka? series, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu)

— Diretor: Yoneda Kazuhiro (Akatsuki no Yona, Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desu kara. series)

— Roteiro: Nakamura Yoshiko (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Shounen Maid, Wooser no Sono Higurashi: Kakusei-hen)

— Character Design: Majiro (Barakamon, Macross Δ, Nagareboshi Lens)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (05 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Escolar, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Tsugumomo

Sinopse: A posse mais preciosa de Kagami Kazuya é o obi deixado a ele por sua falecida mãe. O cheiro de flores de cerejeira infundido nele lhe ajuda durante o seu dia, mas ele nunca esperou que aquilo salvaria a sua vida, tornando-se uma bela menina vestida de quimono que se chama Kiriha, e diz ser uma tsukumogami (espírito de artefato). Ela passa a morar com ele, já que ele é seu “dono”. Junte isso a: Chisato, sua amiga de óculos, uma super protetora irmã mais velha que quer tomar banho com ele, uma sacerdotisa peituda, uma sedutora bruxa chamada Kokuyoura, e a vida de Kazuya acaba de ficar muito mais… interessante.

Comentários: Mais um dos romcoms da temporada! A sinopse mostra uma história bem divertida e engraçada. Parece ser algo meio genérico, mas o que importa mesmo é se é bom ou não e se é divertido de acompanhar ou não. Ser genérico não é sinônimo de ruindade. Pelo o que eu vi, ele é um romcom com ecchi, nudes e bastante zoa em cima de estereótipos. É sempre bom quando zoam dessa forma. Os personagens parecem carismáticos também. Vai sei mais um protagonista da inveja alheia do pessoal.

O mangá já se encontra com mais de 19 volumes publicados! É muita coisa! O anime terá apenas 12 episódios, espero que decidam adaptar alguns volumes em vez de rushar a porra toda. Eu vi muita gente elogiando o mangá, dizendo que ele é muito divertido, tem ótimos personagens e tudo mais. Isso é sempre um bom sinal. Como Tsugumomo tem nudes, acho que seria essencial para o anime ser exibido no AT-X pra não ser lotado de censura. Aqueles raios de luz ou nuvens que tapam tudo o pessoal costuma não gostar.

O PV não me chamou tanto a atenção assim. O character design ficou legal e meio genérico ao mesmo tempo. A qualidade de animação não será o forte do anime. Não que ele precise muito disso, mas não será algo muito bom e nem ruim. Me pareceu razoável pra bom. Eu gostei da coloração e da dublagem. Mas muito pouco foi mostrado no trailer pra termos uma ideia geral melhor das coisas.

O estúdio encarregado é o novato Zero-G, o mesmo do recente Battery e Piace: Watashi no Italian. Na staff temos um diretor novato, que até então só dirigiu episódios de Mahouka Koukou no Rettousei e Buddy Complex. Ele também será o responsável pelos roteiros do anime. A staff não anima tanto, mas como são todos novatos e não temos conhecimento ainda sobre o que podem fazer, existe uma chance bacana de sair algo interessante. Veremos.

Tsugumomo parece bem divertido e com certeza deve agradar o pessoal que adora comédias românticas da zoeira e com ecchi. Pode acabar sendo uma bela surpresa da temporada.

— Data de estreia: 02/04

— Estúdio: Zero-G (Battery, Piace: Watashi no Italian)

— Diretor: Kuraya Ryouichi

— Roteiro: Kuraya Ryouichi

— Character Design: Nakahara Kiyotaka

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (19 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Seinen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Kyoukai no Rinne (TV) 3

Sinopse: Terceira temporada de Kyoukai no Rinne.

Comentários: Nossa, já chegamos na terceira temporada de Rinne. É por isso que eu amo a NHK. Lá o seu anime terá várias temporadas e cada uma delas com 2 cour. Tudo porque pra eles o que importa é a audiência e não as vendas. NHK que nos deu Bakuman completo, duas temporadas de Baby Steps – ainda sonhando com a terceira! -, duas temporadas de Log Horizon, que só não teve mais porque igualou o material original, entre vários outros exemplos. Como Rinne tem uma caralhada de volumes, é bem provável que ainda possam vir outras temporadas mais. E, sim, está confirmado que essa season 3 terá 25 episódios.

Lembrando a todos que Rinne é uma obra da nossa querida Rumiko-sensei, autora de, por exemplo, InuYasha, Ranma, Urusei Yatsura e Maison Ikkoku. Kyoukai no Rinne não fez um sucesso estrondoso nas páginas da Weekly Sunday, mas vende bem e tem uma ótima popularidade com os leitores. É um mangá bem divertido de acompanhar e o anime está super fiel e bem feito. Uma ótima oportunidade pra quem pensa em dar uma conferida na série.

Brains Base segue sendo o estúdio e a staff se mantém a mesma, apenas com uma mudança de diretor. Sai o novato que cuidou das duas primeiras temporadas e entra Ishiodori Hiroshi, que dirigiu recentemente Watashi ga Motete Dou Sunda, além de outros trabalhos como Gunslinger Girl, Peach Girl e demais animes. Não é um nome super empolgante, mas não vejo ele tendo problemas pra dirigir o anime de Rinne. Também não deixando de mencionar que a roteirista do anime é a maravilhosa Yokote Michiko, a mesma que fez um excelente trabalho em Shirobako <3. Também já teve passagens nos roteiros por Yamada-kun, Prison School, Saiki Kusuo no Sainan, ReLIFE, Handa-kun, Genshiken, Nourin, Kobato, Nabari no Ou, Senyuu, entre outros.

A protagonista Sakura é dublada pela ótima Inoue Marina (Yozora de Haganai; Rei de HOTD; Jericho de Nanatsu no Taizai; Armin de Shingeki no Kyojin; Yoko de Gurren Lagann), enquanto o protagonista Rinne tem a voz do ótimo Ishikawa Kaito (Ledo de Suisei no Gargantia; Tigre de Madan no Ou to Vanadis; Marcos de Terra Formars; Nine de Zankyou no Terror). E ainda teremos Rokumon dublado pela Nabatame Hitomi (Kouta de Elfen Lied; Yukiji de Hayate no Gotoku!; Saori de Oreimo; Mikoto de School Rumble).

Kyoukai no Rinne é um mangá bem legal. É um shounen sobrenatural e comédia bem bacana. Não esperem algo grandioso ou a nível dos trabalhos anteriores da Rumiko-sensei, mas acho que vale uma conferida.

Starts at Vol.1, Ch.1 (S1); Vol.10, Ch.87 (S2)
Ends at Vol.10, Ch.86 (S1)

— Data de estreia: 08/04

— Estúdio: Brain’s Base (Mawaru-Penguindrum, Kamisama Dolls, Durarara!!, Oregairu, Endride, Watashi ga Motete Dousunda)

— Diretor: Ishiodori Hiroshi (Watashi ga Motete Dou Sunda, Gunslinger Girl, Peach Girl)

— Roteiro: Yokote Michiko (Shirobako, Yamada-kun, Prison School, Saiki Kusuo no Sainan, ReLIFE, Handa-kun, Genshiken, Nourin, Kobato, Nabari no Ou, Senyuu)

— Character Design: Tamura Kazuhiko (Watashi ga Motete Dou Sunda, Kimi ga Nozomu Eien: Next Season, Gunparade Orchestra series, Kyoukai no Rinne series)

— Nº de episódios: 25

— Origem: Mangá (35 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Berserk (2017)

Sinopse: Terceira temporada de Berserk.

Comentários: Mais uma nova temporada de Berserk chegando. Eu amo Berserk, o mangá é um dos mais incríveis já criados, tido por muitos como obra-prima, inclusive sendo um dos únicos três títulos a conseguirem ganhar todas as premiações de mangás do Japão até hoje. Infelizmente essa volta do anime no ano passado gerou muitas opiniões controversas, principalmente pela animação em CG e em cortes de arcos do mangá durante a adaptação. Por outro lado, pelo menos finalmente tivemos uma nova temporada animada de Berserk. Teve muita gente que não gostou, mas teve também muitos que gostaram. Berserk não é um anime que tende a vender loucamente, assim como é o mangá. O anime está aí mais pra deixar a obra em evidência e divulgar ainda mais o produto fora do Japão.

Enfim, ainda não vi a temporada passada, mas sei do que rolou nela. O arco Black Swordsman que se iniciou na season anterior, vai continuar agora no anime em abril. Teremos finalmente o Guts vestindo a tão aclamada Berserk Armor! Apesar de terem pulado alguns arcos, o pessoal tá super animado com essa nova temporada principalmente por causa da Berserk Armor, haha. O arco Black Swordsman é maravilhoso, pelo menos pra mim. Talvez o anime tenha apenas 12~13 episódios. Seria uma pena se fosse assim, daria tempo apenas pra concluir o Black Swordsman e mais nada. Caso seja 2 cour, o arco Falcon of the Millennium Empire deve vir por aí. Mas o melhor mesmo nessa terceira temp. é que a Schierke vai aparecer!!! Até o Guts é um amor com ela, hahaha. A nossa querida bruxinha.

Apesar de estar feliz por Berserk ficar novamente em evidência, eu confesso que gostaria mais que tivessem feito uma terceira adaptação do Golden Age bem feita, não essa viagem toda aí que a gente anda tendo, haha. É o arco que explica a história de Berserk, as motivações por trás do Guts e do Griffith. Um arco que tem início, meio e fim, e ao mesmo tempo serve como uma introdução pra todo o resto, tudo que vem depois é a viagem do Guts em busca de métodos pra realizar os objetivos dele.

De todo modo, lá vem mais Berserk pra gente aproveitar. Eu prefiro essas novas temporadas do que nada. Ao menos mais gente deve estar conhecendo essa obra-prima e se interessando pra ir atrás do mangá. Espero que venha algo 2 cour.

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: GEMBA e Millepensee (Teekyuu series, Wake Up, Girls! series, Usakame)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (39 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Horror, Maduro, Psicológico, Seinen, Sobrenatural, Tragédia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Quan Zhi Gao Shou

Sinopse: No jogo multiplayer online Glory, Ye Xiu é considerado um jogador de primeira linha. No entanto, devido a uma série de motivos, ele é removido do seu time. Deixando a cena profissional, ele começa a trabalhar como gerente em um Cyber Cafe. Quando Glory lança seu décimo servidor, ele entra para o jogo mais uma vez. Com dez anos de experiência, as memórias do seu passado, e uma arma incompleta, seu retorno para a estrada rumo ao topo começa!

Comentários: Poxa, que bacana. Mais uma obra chinesa ganhando animação. O diferente dessa é que a língua será a chinesa mesmo! Vai ter legendas em inglês também. Só não sei se receberá dublagem em inglês. Se fizer sucesso, é provável que saia uma versão em japonês. Enfim, Quan Zhi é uma light novel super famosa na China. Vi gente falando que possui mais de MIL capítulos, só pra terem ideia da dimensão da bilada.

A princípio parece uma história bem simples e batida, mas pra fazer tanto sucesso assim é porque algo a mais deve ter. O PV ficou muito bom até a metade ou um pouco antes disso. Parecia até que eu tava vendo um trailer de outra obra e não de Quan Zhi, mas lá pelo meio as coisas fizeram sentido com a sinopse. A primeira metade é linda, super interessante, com uma trilha sonora e uma fotografia maravilhosas! Pena que o anime não era só sobre aquilo, haha. O restante mostrou que aparentemente os personagens entram pro mundo do jogo e que teremos várias batalhas durante os episódios. A animação parece estar meia boca, principalmente nas cenas de ação. Não sei se repararam, mas sempre que mostravam alguma batalha, ou a câmera estava super distante, ou tinha mega closes nos rostos, braços ou armas dos personagens. Clássica jogada de animação sem muito orçamento, haha.

Serão 20 minutos por episódio, os estúdios são tudo chineses e a staff não foi divulgada. Não sei nem se isso aí tem site oficial! Pelo menos foi confirmado que serão 12 episódios ao todo. Eu acho bem pouco pra uma obra com mais de mil capítulos, mas enfim. De qualquer forma, não deixa de ser bem bacana ver animações chinesas ganhando mais espaço por aí, com muitas sendo exibidas no Japão e recebendo dublagem. Acredito que o pessoal que curte um shounen ou seinen de pancadaria e mundo virtual deve acabar curtindo ou, ao menos, dar uma conferida em Quan Zhi. Eu vou espiar os episódios iniciais porque adorei aquele começo do PV, vai que tenha mais disso no anime, né.

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: G.CMay Animation & Film (Aishen Qiaokeli-ing…, Nuwa Chengzhang Riji, Shuangsheng Lingtan)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 12

— Origem: Manhwa

— Site oficial: Não divulgado até o momento

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Game

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Fukumenkei Noise

Sinopse: Arisugawa Nino, uma menina que adora cantar, teve duas despedidas tristes no passado. Primeiro, seu amado amigo de infância, Momo, e depois Yuzu, um garoto compositor. Mas, em cada uma destas despedidas, ela fez uma promessa: continuar a cantar até que eles voltassem a encontrar sua voz. O tempo passou, e agora estes três estão no ensino médio…?!

Comentários: Finalmente um shoujo por aqui, produção. Esse parece ter um enredo bem interessante, algo num clima de auge da puberdade na adolescência, haha. Tem ainda o elemento musical que sempre é bem-vindo. Só pelos PVs já deu pra notar várias características de shoujos e até do que vai rolar na história, então acho que o pessoal que curte bastante obras do gênero, deve acabar dando uma conferida Fukumenkei Noise.

Os PVs ficaram legais, a animação parece okay, teve um momento de CG horroroso que até me assustou um pouquinho, mas foi questão de segundos pelo menos. Brains Base não anda no seu melhor momento, mas é um estúdio que pode, sim, fazer um bom trabalho com o anime. O diretor não me empolga muito, ele tem bastante experiência com ecchis, haréns e putaria, mas também já passou por obras mais sérias. Dirigiu recentemente Keijo!!!!!!!!, por exemplo. Por outro lado, a roteirista é maravilhosa, a mesma de Noragami, Etotama, Flying Witch, Akagami no Shirayuki-hime series, Amanchu!, Arakawa Under the Bridge series, Nazo no Kanojo X, Urara Meirochou, entre outros. Gosto demais do trabalho dela. Com certeza fará bonito em Fukumenkei Noise. A staff é bem interessante.

O mangá já possui 12 volumes publicados, daria pra fazerem um anime 2 cour tranquilo, mas as chances de ser 1 cour são grandes. Por enquanto nada confirmado. Como falei anteriormente, essa série respira o auge da puberdade adolescente, haha. Não que isso seja algo ruim, apenas comentando mesmo. É tipo o sonho de vários adolescentes, tu reencontrar seus primeiros amores novamente no ensino médio, tocarem juntos numa bandinha, a garota ser algo como uma estrela da música usando um disfarce pra ninguém conhecê-la e tudo mais. Tem ainda os dramas do amor, com a Nino revendo os dois garotos da sua infância que ela tanto adorava – gulosa ela, hein -, mas com outra garota da banda ficando putaça por ver uma nova aluna – Nino, a protagonista – já conquistando o kokoro do seu crush, hahaha. Tem uma cena no segundo PV que ilustra bem essa cena. Ou seja, lá vem treta e fortes emoções pela frente! Só não digo também boa música, porque eu não gosto de música japonesa, só de algumas openings e endings de animes. Tenho certeza que esse é um prato cheio pra quem curte obras assim e também pra quem adora um shoujo.

— Data de estreia: 11/04

— Estúdio: Brain’s Base (Mawaru-Penguindrum, Kamisama Dolls, Durarara!!, Oregairu, Endride, Watashi ga Motete Dousunda)

— Diretor: Takahashi Hideya (Keijo!!!!!!!!, Pokemon: The Origin)

— Roteiro: Akao Deko (Noragami, Etotama, Flying Witch, Akagami no Shirayuki-hime series, Amanchu!, Arakawa Under the Bridge series)

— Character Design: Itou Mariko (Log Horizon, ViVid Strike!)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (12 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Romance, Shoujo

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

Sin: Nanatsu no Taizai

Sinopse: Você, será um adorador dos senhores diabólicos? Esses lindas senhoras conduzem os humanos aos sete pecados mortais: orgulho, inveja, ira, preguiça, ganância, gula e luxúria. Uma fantasia reveladora que anseia por corrupção e felicidade começa agora.

Comentários: E viva a putaria!!! Jailson Mendes, caralho!! Peguem seu suquinho de laranja e sua margarina Delícia e venha assistir os trailers desse anime que é um reflexo da família brasileira!

Sim, esse é o anime da putaria da temporada! Tava faltando um pra preencher a cota, convenhamos. E não, não estou falando de putaria genérica como haréns de comédias românticas, mas sim de putaria literalmente! Lembram de Valkyrie Drive: Mermaid? Aquele em que as guriazinhas se pegavam loucamente pra poder usar poderes e sei lá o quê. Pois é, Sin: Nanatsu no Taizai tem uns fanservice de yuri e nudes à vontade! O anime vai passar com e sem censura. Obviamente que o sem censura será exibido nas madrugadas do canal favorito da otakada que curte uma gloriosa, no AT-X!

Brincadeiras à parte, o anime parece estar bem feito, com uma boa animação, com um character design bem bonito, com peitos balançantes e closes em bundas e também com um bonito trabalho de coloração. Artland e TNK serão os dois estúdios cuidando do anime. Ele será 1 cour. Eu gosto bastante do diretor de Sin, ele cuidou de um anime que adoro: YuuShibu. O nome completo da bagaça é Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku wo Ketsui Shimashita. Tenso, né? Ele também já dirigiu Queen’s Blade, Machine-Doll wa Kizutsukanai, Genshiken 2, Natural 2: Duo, Plastic Little, entre outros. O cara também vai ser o responsável pelos roteiros do anime.

Um dado curioso de Sin é que a animação tinha sido anunciada lá em 2012!! E com outra staff, inclusive. Sabe-se lá o que rolou, mas o projeto foi retomado e 5 anos depois o anime finalmente vai sair. Talvez o anime acabe não vendendo, até acho que isso seja o mais provável, mas ele certamente gerará lucro através de goodies. Pra terem ideia, já existem figures de todas as personagens à venda no Japão. Goodies, pra que não sabe, são basicamente produtos relacionados a série, como figures, chaveiros, toalhas, travesseiros, material escolar e por aí vai.

Independente de eu gostar ou não de obras assim, torço pra que faça sucesso. Não gosto de torcer contra nada, porque não se trata apenas de um desenho, mas sim de toda uma equipe por trás e de gente que dedica a sua vida num mercado de trabalho bem complicadinho. E viva a putaria!! Por falar nisso, o que acharam do XVideos black? Opa, esquece, esquece. Não falei nada, não acesso o site. Sou inocente. Isso é só um meme de comentários de YouTube. Eu sou um padre que mora num convento, me deixem em paz!

— Data de estreia: 15/04

— Estúdio: Artland (Mushishi series, Demon King Daimao, Tytania, Hakushaku to Yousei, Komori-san wa Kotowarenai!) e TNK (Akaneiro ni Somaru Saka, School Days, Ikkitousen Xtreme Xecutor, High School DxD series)

— Diretor: Yoshimoto Kinji (Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku wo Ketsui Shimashita, Queen’s Blade, Machine-Doll wa Kizutsukanai, Genshiken 2)

— Roteiro: Yoshimoto Kinji (Queen’s Blade: Grimoire)

— Character Design: Yasuda Sachiko (Juuou Mujin no Fafnir)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ecchi, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Gin no Guardian

Sinopse: Sui Gin é um dos melhores jogadores de jogos online. Essa identidade, no entanto, é desconhecida para todos, exceto para RikuLei, colega de classe de Sui Gin. Um dia, ela entrega um misterioso dispositivo móvel para Sui Gin, mas, antes de ser capaz de se explicar, RikuLei é sequestrada e Sui Gin inconscientemente encontra-se envolvido em uma série de circunstâncias problemáticas. Procurando uma forma de salvá-la, ele acidentalmente ativa o dispositivo, permitindo-lhe mergulhar em um novo mundo virtual.

Comentários: Mais um manhwa chinês ganhando adaptação em anime. Eu acho isso super bacana e espero que continue acontecendo cada vez mais.

Entretanto, Gin no Guardian tá aqui ganhando destaque mais porque é um manhwa chinês de um estúdio diferente do que possivelmente por ser algo bom e que pode ir bem em 2017. Eu vi os trailers, li a sinopse e realmente não me empolguei. Achei bem sem graça, genéricão, com character design feio, isto é, personagens com os mesmos rostos e olhos, só muda o penteado, cor do cabelo e dos olhos, hahaha. No entanto, isso foram só as impressões que tive ao ver os trailers, nada impede que venha algo bacana no final das contas.

Quis também deixar um destaque pra ele porque é uma obra em que o protagonista vai parar dentro de um jogo e eu sei que muita gente curte obras assim, então a chance de várias pessoas acabarem dando uma conferida tende a ser maior que o normal. Eu adoro obras desse tipo, mas sei que muitas são uma bela porcaria. E é mais um manhwa ganhando espaço como anime no Japão.

A staff não empolga tanto, mas são dois diretores já com uma certa rodagem no mercado, talvez isso seja algo bom. Serão 15 minutos por episódio. Não espero quase nada desse anime, mas ele tem potencial. Pode, sim, surpreender e ser algo divertido de acompanhar, portanto merece uma conferida e um pequeno destaque por aqui. Só falta confirmarem o número total de episódios.

— Data de estreia: 01/04

— Estúdio: Haoliners Animation League (To Be Hero, Ling Qi, Yaoguai Mingdan)

— Diretor: Ookura Masahiko (Blue Drop: Tenshi-tachi no Gikyoku, Sentou Yousei Yukikaze) e Andou Ken (Ar Tonelico: Sekai no Owari de Utai Tsuzukeru Shoujo)

— Roteiro: Hosono Yuuji (Gokujo.: Gokurakuin Joshikou Ryou Monogatari, Prism Ark)

— Character Design: Tsubata Yoshiaki (Souten no Ken, Hyouge Mono)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Manhwa

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Beyblade Burst God

Sinopse: Segunda temporada de Beyblade Burst.

Comentários: A primeira temporada teve 51 episódios e os fãs da série avaliaram muito bem essa nova versão da franquia. Eu lembro de ter assistido os primeiros episódios só por curiosidade e o negócio tava legal mesmo. Bacana ver uma séria tão foda e marcante pra muitos de nós, com força e conseguindo se reinventar.

Essa segunda temporada deverá ter vários episódios novamente. A staff segue a mesma da S1.

— Data de estreia: 03/04

— Estúdio: OLM (Pokémon series, Beyblade Burst)

— Diretor: Akiyama Katsuhito (Ai no Kusabe, Gall Force series, Sol Bianca, Beyblade Burst)

— Roteiro: Sonoda Hideki (Attacker You!, Pokémon series, Samurai Gun, Beyblade Burst)

— Character Design: Oohashi Toshiaki (Beyblade Burst)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Esportes, Sci-Fi, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

Yu☆Gi☆Oh! VRAINS

Sinopse: O tema para a nova série é “Vamos dar um passo a frente e experimentá-lo!”. Yuusaku odeia se destacar, e em sua escola não. No entanto, Yuusaku começa a conhecer outros através de duelos, e começa a avançar, seguir em frente.

Comentários: Novo anime de Yu-Gi-Oh!, essa eterna e querida franquia de todos nós. Mais um protagonista com cabelos bizarros e coloridos também. Não temos muito o que esperar, além do que já é previsível imaginar. Talvez esse slogan da série indique uma possível ousadia da produção em tentar algo novo na franquia, seja de maneira sutil, seja de maneira mais descarada. Na imagem promocional, que tem uma arte bem bonita, temos algo todo obscuro e tal, além de um protagonista em cima de uma prancha voadora. Sabe-se lá o que isso quer dizer. Mas eu gostei do monstro ao fundo.

A staff não é super empolgante, mas teremos entre eles o roteirista que passou por vários episódios lá do primeiro Yu-Gi-Oh!, além de outros mais recentes. O estúdio segue o mesmo de sempre da franquia, o Gallop. Nenhum PV com cenas do anime ou número de episódios divulgados. Obviamente a tendência é termos milhares de episódios. Vrains começa apenas em março. Que Yugi continue eterno!!

— Data de estreia: ??/05

— Estúdio: Studio Gallop (Yu☆Gi☆Oh! series, Eyeshield 21, Rurouni Kenshin series)

— Diretor: Hosoda Masahiro (Dragon Ball Z: Kami to Kami, Interlude, Seishoujo Kantai Virgin Fleet)

— Roteiro: Yoshida Shin (Yu☆Gi☆Oh! series, Karas, Zone of the Enders: Dolores, I)

— Character Design: Hara Kenichi (Yuu Gi Ou: Duel Monsters GX)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (38 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Game, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

Continuam

Little Witch Academia (TV)

Sinopse: A história gira em torno de Akko, que quando criança viu a bruxa Shiny Chariot realizar um show, e desde então sonha em se tornar uma bruxa tão legal como ela. Akko entra na Academia Luna Nova, uma escola para bruxas que Shiny Chariot trabalha.

— Estúdio: Trigger (Little Witch Academia, Kill la Kil, Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de, Ninja Slayer, Kiznaiver, Uchuu Patrol Luluco)

— Diretor: Yoshinari You (Little Witch Academia series)

— Roteiro: Michiru Shimada (Little Busters! ~Refrain~, Shugo Chara!, Jewelpet Tinkle, Nanatsuiro Drops)

— Character Design: Tomoaki Takase

— Nº de episódios: 25

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Comédia, Escolar, Fantasia, Magia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Dragon Ball Super

Dragon-Ball-SuperSinopse: Continuação direta de Dragon Ball Z.

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: Chioka Kimitoshi (Kamisama Kazoku)

— Roteiro: Toriyama Akira

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Artes Marciais, Aventura, Comédia, Shounen, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Yowamushi Pedal: New Generation

Sinopse: Terceira temporada de YowaPedal.

— Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man, Kamisama Hajimemashita, Bakumatsu Gijinden Roman)

— Diretor: Osamu Nabeshima (D.Gray-man, Saint Tail, Zetman)

— Roteiro: Reiko Yoshida (K-ON! series, Bakuman. series, Kimi to Boku series)

— Character Design: Takahiro Yoshida (Ookiku Furikabutte, NHK ni Youkoso!)

— Nº de episódios: 25

— Origem: Mangá (50 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Esportes, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Pokémon XY&Z

Pokemon-XY&ZSinopse: O segredo está escondido em Zygard, o lendário Pokémon nunca antes visto? Qual é o misterioso fenômeno que ocorre apenas com Ash e seu Greninja? Qual é o objetivo de Alain e do Team Flare, que fica no caminho do Ash e seus amigos? Quando todos os mistérios são revelados, o maior perigo que a região de Kalos já viu aparece!

— Estúdio: OLM (Pokémon series)

— Diretor: Yuyama Kunihiko (Pokémon movies) e Yajima Tetsuo

— Roteiro: Tomioka Atsuhiro (Pokémon series, Zombie-Loan, Trinity Blood, Prince of Tennis, Hero Bank)

— Character Design: Hirooka Toshihito

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Monster Hunter Stories: Ride On

monster-hunter-stories-ride-onSinopse: Esse é um mundo onde ambos os homens e monstros existem. Aqueles que caçam os monstro são chamados de Hunters. Mas, num canto pequeno do mundo dos Hunters, existem aqueles chamados Riders que se ligam e coexistem com os monstros. Com sua Kizuna Ishi (Pedra de Afinidade) que os permite despertar o poder oculto nos monstros, Riders vivem em segredo com seus Otomon, os monstros com quem formaram uma conexão. Lute, um jovem garoto que vive na vila de Hakum, sonha em se tornar o melhor Rider do mundo. Tendo só 12 anos, ele começou a procurar seu próprio Otomon antes da cerimônia onde receberia sua própria Kizuna Ishi. Junto com seu bondoso amigo de infância, Cheval, sua curiosa amiga de infância, Lilia, e seu companheiro, Navirou, ele entra na floresta e tem um milagroso encontro com um Rathalos.

— Estúdio: David Production (JoJo series, Ben-To, Ristorante Paradiso, Planetarian series)

— Diretor: Hongou Mitsuru (World Trigger, Tenkai Knights, Reideen, Megami Kouhosei, Kasumin series, Deltora Quest)

— Roteiro: Takahashi Natsuko (Ore Monogatari!!, Divine Gate, Yuyushiki, Moyashimon series, Togainu no Chi, 07-Ghost, Nurarihyon no Mago, Tokyo Magnitude 8.0)

— Character Design: Saitou Takuya (Reideen (2007), Macross Zero)

— Nº de episódios: 48

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Tiger Mask W

Sinopse: Naoto Azuma e Takuma Fujii são dois jovens lutadores de luta-livre. Eles participavam de uma pequena organização de luta livre chamada Zipang Pro Wrestling, mas foram esmagados pela maligna organização Tigers Den. Para se vingar, Naoto treina aos pés do Monte Fuji para se tornar o novo Tiger Mask, e Takuma se alia à Tigers Den para tornar-se Tiger Dark. O legado deixado pelo Tiger Mask original é herdado por um novo lutador!

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: Komura Toshiaki Kindaichi Shounen no Jikenbo: Kuromajutsu Satsujin Jiken-hen, Magical Twilight, Ring ni Kakero 1, Tezuka Osamu no Buddha: Owarinaki Tabi, Yes! Precure 5)

— Roteiro: Chiba Katsuhiko (Baby Steps series, E’s Otherwise, Freedom, Ganbarist! Shun, Mahou Senshi Louie, Onmyou Taisenki, Seihou Bukyou Outlaw Star)

— Character Design: Kagawa Hisashi (Fresh Precure!, Hataraki Man, Kamikaze Kaitou Jeanne, Ray The Animation, Wangan Midnight)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (14 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Esportes, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Curtinhos

Monster Strike 2

Sinopse: Segunda temporada de Monster Strike.

Comentários: Eu gostei bastante da S1, foi uma grata surpresa. Ainda mais de algo sendo adaptado de um jogo. O anime fez um baita sucesso e o jogo ficou ainda mais popular não mais apenas no Japão.

A primeira temporada teve 51 episódios ao todo, por enquanto não confirmaram nada sobre isso para a S2, mas acho que serão muitos episódios novamente. Liberaram um episódio 0 apenas como premiere para o anime que está chegando e ele assustou um pouco, haha. Provavelmente por ser só um premiere as coisas foram feitas diferentes de como serão no anime a partir do episódio 1. Eu digo isso porque o ep. 0 ficou horroroso na animação, foi full CG bem chinelão. A S1 e os demais OVAs não foram em CG e os visuais liberados da S2 dão a entender que a animação não será como no episódio 0, isto é, tudo em CGsão. Só quando sair o episódio 1 pra gente ter certeza.

Ainda não divulgaram maiores detalhes sobre a staff, mas já sabemos que o diretor mudou, agora será o Hanama Takayuki (Appleseed XIII; Mushibugyou; Prince of Tennis series; Toshokan Sensou series; Wellber no Monogatari: Sisters of Wellber series; episódios de Psycho-Pass). É um nome interessante e que não terá dificuldades em conduzir o anime. Serão 10 minutos por episódio.

Eu acho Monster Strike bem bacana e recomendo que deem uma espiada. Vocês podem conferir Monster Strike pelo YouTube.

— Data de estreia: 01/04

— Estúdio: Studio Hibari (Houseki no Kuni, Yume-iro Patissiere SP Professional, Major series, Bakugan series, Monster Strike) e Ultra Super Pictures (Monster Strike)

— Diretor: Hanama Takayuki (Appleseed XIII, Mushibugyou, Prince of Tennis series, Toshokan Sensou series, Wellber no Monogatari: Sisters of Wellber series)

— Roteiro: Katou Youichi (Mushibugyou, Youkai Watch, Miracle Train: Oedo-sen e Youkoso, Massugu ni Ikou.)

— Character Design: Oonuki Kenichi (Monster Strike)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 10~15 minutos por episódio

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Game

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Warau Salesman New

Sinopse: Cada episódio segue Moguro Fukuzou, um vendedor ambulante. Moguro lida com coisas que dão aos seus clientes seus maiores desejos, e uma vez que seus negócios são feitos e seus desejos insalubres estão satisfeitos, os clientes de Moguro são muitas vezes deixados com terríveis repercussões, principalmente se quebram as regras de suas negociações …

Comentários: Um clássico está de volta!! Warau Salesman retorna com uma nova animação depois de longos 25 anos! O primeiro anime foi ao ar em 89 e encerrou com 103 episódios em 92. A história parece ser bem curiosa e divertida de acompanhar. O anime não é infantil ou focado na comédia, é um seinen sobrenatural psicológico de drama e horror.

Serão 10 minutos por episódio e o bacana é que o novo anime também será feito pelo estúdio da primeira versão, o Shin-Ei Animation. Da staff, o único que chamaram de novo foi o responsável pela trilha sonora, o sensacional Tanaka Kouhei, o mesmo de One Piece e vários outros animes. O diretor é muito bom e tem bastante experiência, já dirigiu animes e episódios de animes como Gintama, Area no Kishi, Anime de Wakaru Shinryounaika, InuYasha, JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders, Kekkaishi, Kuroshitsuji 1 e 2, Tales of the Abyss, entre outros. Fora isso, não divulgaram o nome do roteirista.

A obra é originalmente um mangá de 68, concluído com 6 volumes ao todo. Pra quem não sabe, o autor de Waraw Salesman, Fujiko Fujio, é o mesmo criador da lenda Doraemon! Ele e outro parceiro criaram juntos esse Simpsons japonês.

O Moguro será dublado pelo grande e sensacional Genda Tessyo. Ele tem 69 anos e muitos de vocês devem conhecê-lo pela voz maravilhosa da Kyuubi/Kurama de Naruto! Ele já dublou milhares de personagens, como o pai do Takeo de Ore Monogatari!!, Aldebaran de Saint Seiya, Toguro de Yuu☆Yuu☆Hakusho, Terry de Gundam: The 08th MS Team e vários outros personagens da franquia, Mutou em Joker Game, Igarashi em GTO, Shuu – aquela rapozinha e companheiro do Pilaf – de Dragon Ball, Suppaman em Dr. Slump, Hayato em City Hunter, Mangan de 100-man-nen Chikyuu no Tabi: Bander Book e por aí vai. Infelizmente o grande dublador do Moguro no primeiro e antigão anime, Oohira Tooru, morreu em abril do ano passado. Creio que ele foi muito bem substituído por alguém tão bom quanto.

É muito bacana ver uma obra antigona de um autor super renomado como Warau Salesman voltando. Acho que vale muito uma conferida de todo mundo. Ninguém sabe muito bem do que se trata a história ou se ela terá algumas mudanças de conceito nessa nova versão. Vai que seja algo bem bacana, né? Não confirmaram número de episódios e nem a duração deles.

— Data de estreia: 03/04

— Estúdio: Shin-ei Animation (Denki-Gai no Honya-san, Area no Kishi, Tonari no Seki-kun, Trickster: Edogawa Ranpo “Shounen Tanteidan” yori)

— Diretor: Ogura Hirofumi (Area no Kishi, Anime de Wakaru Shinryounaika, InuYasha: Guren no Houraijima, Kuroshitsuji II, Shin Atashin’chi)

— Roteiro: –

— Character Design: Suzuki Fujio (Shin Getter Robo series, Midori no Makibao)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (06 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Sekai no Yami Zukan

Sinopse: O anime será em um formato de ônibus curto que vai contar histórias do estranho e bizarro em nosso mundo, incluindo UFOs, cryptids, maldições, civilizações antigas, poderes sobrenaturais, experiências espirituais, casos bizarros, diferentes dimensões e lendas urbanas, contadas em um estilo de exibição de imagem. O anime procura evocar a atmosfera retro de histórias pulp-horror que foram populares nos anos 60 e 70 em revistas.

Comentários: Sim, um novo anime curtinho de terror do ótimo estúdio ILCA!! Eles são excelentes nisso, Yami Shibai deles é um grande sucesso, por exemplo. Inclusive o diretor do anime é o mesmo da segunda temporada de Yami Shibai. Infelizmente ainda não divulgaram trailer ou número de episódios, mas Sekai no Yami parece super interessante. Acho que o estilo de animação e narrativa serão um pouco diferentes de Yami Shibai, estou bem ansioso pra dar uma conferida. E as histórias que eles fazem realmente são imersivas, dão medo e te deixam super curiosos e tensos. O mais legal é que pegarão várias histórias folclóricas e mitos reais japoneses pra adaptação. Com certeza vai sair algo bem bacana desse anime.

É uma obra original do estúdio. Acredito que serão de 12 a 13 episódios. Resta aguardarmos por algum PV e pela confirmação da duração dos episódios. Fiquem agora com a foto deste cidadão, também conhecido como Iguchi Noboru, diretor do anime:

Iguchi, Noboru

— Data de estreia: 03/04

— Estúdio: ILCA (Yami Shibai series, Kowabon, Kurayami Santa, Doamaiger D)

— Diretor: Iguchi Noboru (Yami Shibai 2)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Horror, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni…

Sinopse: Uma mulher se encontra com seu primeiro amor em uma reunião de classe. Ela descobre que Kujou assumiu o templo de sua família como um sacerdote. A mulher pensava que os sacerdotes não tinham relacionamentos românticos, mas uma paixão se acende entre os dois. Ela se pergunta se o que ela e o sacerdote fazem é realmente certo.

Comentários: A princípio pensei até que esse era um anime de comédia, me lembrei da famosa mulher e seu marido careca no João Kleber, entretanto o furo era mais embaixo… Esse anime é um josei de drama e romance, mas com putaria! Vai ter uma versão transmitida, inclusive, no famoso canal AT-X. Dizem que o mangá disso aí tem uns fetiches loucos, mas eu confesso que não chequei se, de fato, tem essas biladas aí.

Serão apenas 5 minutos por episódio e o estúdio encarregado é o Seven. Um bom estúdio de animes curtinhos. O diretor é SUPER experiente com… Hentais. Já deu pra imaginar o que virá em Souryo to Majiwaru, né? Hahaha. Serão 12 episódios ao todo e o mangá se encontra no momento com mais de 4 volumes publicados.

Mas a grande pergunta que não quer calar… Será que a protagonista gosta de homem careca? PARA PARA PARA PARA PARA PARA!!!!! Kléber, João.

— Data de estreia: 03/04

— Estúdio: Seven (Danna ga Nani series, Strange+ series, Inugami-san to Nekoyama-san, Okusama ga Seitokaichou! series)

— Diretor: Araki Hideki (Mujaki no Rakuen, Stretta The Animation, Daraku: Onna Kyoushi Hakai)

— Roteiro: Takada Makoto (Okusama ga Seitokaichou!)

— Character Design: Aoba Mizuki

— Nº de episódios: 12

— OBS: 5 minutos por episódio

— Origem: Mangá (04 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Josei, Romance, Smut

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Fansubs

Os animes estão em ordem alfabética. Se algum fansub estiver faltando é porque não divulgou até o momento que fará determinado projeto, o que não significa que eles não farão quando estrear no Japão.

Lembrando que, como ainda é muito cedo, vários fansubs ainda não decidiram seus projetos ou ainda podem mudar de ideia. Vocês também podem acessar os sites deles e pedir pelos projetos que gostariam. Assim como vale ficar de olho no Netflix, no Crunchyroll e no Daisuki.

Fansubs-Animes

Alice to Zouroku

Aenianos Fansub

Atom: The Beginning

Kyoto Fansub

The Motion Picture

Berserk (2017)

Crunchyroll

Beyblade Burst God

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Boku no Hero Academia 2

Hayai Sub

Boruto: Naruto Next Generations

NarutoPROJECT

Busou Shoujo Machiavellianism

ECN Fansub & Fênix Fansub

Clockwork Planet

Eternal Animes

Anime Corner

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka Gaiden: Sword Oratoria

Eternal Animes

Anime Corner

Eromanga-sensei

Ichiban Fansub

AnimeLand

Fukumenkei Noise

Fênix Fansub

Granblue Fantasy The Animation

Eternal Animes

Crunchyroll

Kabukibu!

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Kyoukai no Rinne (TV) 3

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Natsume Yuujinchou Roku

The Motion Picture

Quan Zhi Gao Shou

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Re:Creators

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Renai Boukun

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records

AnimeLand

Fênix Fansub

Saenai Heroine no Sodatekata ♭

ECN Fansub

Anime Corner

Sakura Quest

Aenianos Fansub

Ichiban Fansub

Sakurada Reset

Eternal Animes

Ichiban Fansub

Seikaisuru Kado

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Shingeki no Bahamut: Virgin Soul

HTT Subs

Shingeki no Kyojin Season 2

Hacchi Fansub

Dollars FansubHeaven Fansub

Crunchyroll

HTT Subs

Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?

Eternal Animes

ECN Fansub

Sin: Nanatsu no Taizai

Anime Corner

Tsugumomo

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Tsuki ga Kirei

Kyoto Fansub

Uchouten Kazoku 2

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Yu☆Gi☆Oh! VRAINS

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

Aenianos Fansub & Eternal Animes

Fansubs-Curtinhos

Gin no Guardian

Crunchyroll

Monster Strike 2

Crunchyroll

Sekai no Yami Zukan

Crunchyroll

Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni…

Fênix Fansub

Warau Salesman New

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Fansubs-Continuam

Dragon Ball Super

Hayai Sub

Crunchyroll

Little Witch Academia (TV)

Hayai Sub

Monster Hunter Stories: Ride On

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Pokémon XY&Z

Bruthais Fansub

Tiger Mask W

Crunchyroll

Yowamushi Pedal: New Generation

Crunchyroll

Chart

(Animes, OVAs, Filmes, OADs e Especiais)

Clique na imagem para ampliá-la!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

17 comentários em “Guia Completo – Animes da Temporada de Primavera: Abril/2017

  1. Antes de começar a ler o guia gostaria muito de agradece muito a equipe por ter se esforçado para trazer esse grande guia pra gente muito OBRIGADOOOOO ! Não soomeeem kkk valeu rapaziada!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mais uma vez obrigado e parabéns pelo melhor guia de animes de temporada da terra do hu3.
    Eu estaria mais hypado pra essa temporada mas não consigo me empolgar muito com o que é “novidade” aí, pra mim essa season vai ser das continuações, são 4 pra mim: Shingeki no kyojin, Shingeki no Bahamut, Boku no Hero e Saenai Heroine, e dos novos espero algo de Tsuki ga Kirei, Zero kara Hajimeru, Sakurada Reset, Eromangasensei, Alice to Zouroku e o post me convenceu a dar uma chance pra SukaSuka.
    Vou aguardar um pouco pra ver como vão se sair o Atom e o Clockwork Planet, e talvez Sakura Quest.
    Boruto é um caso a parte pra mim, Naruto é o anime que mais marcou minha vida e tenho muito medo dessas continuações, ainda mais longe das mãos do tio Kishi.
    Se essa season não tiver decepções já vai ser um avanço, já que sempre caio na trap toda vez com algum anime. Vamos ver como vai ser.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Muito abrigada por esse guia lindo e maravilhoso, não sei o que faria para escolher os animes que ia assistir na temporada sem você!!!
    Achei esse temporada meio fraquinha!
    Na minha listinha está:
    Clockwork Plane
    Fukumenkei Noise
    Sakurada Reset
    Tsuki ga Kirei
    Renai Boukun
    Tsugumomo
    Alice to Zouroku
    Boruto: Naruto Next Generation
    kyoukai no Rinne 3
    Soryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni

    Confesso que só assistirei Clockwork por conta do autor brasileiro!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Bem +/- essa temporada, dependendo das surpresas pode ser melhor que a anterior, mas por enquanto está na mesma.
    Minha lista foi:
    Busou Shoujo Machiavellianism – Certeza(li o mangá há um tempo atrás)
    Quan Zhi Gao Shou – Certeza absoluta, novel incrível. Espero que não caguem o anime.
    Re:Creators – Chance de 1 episódio.
    Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records – Talvez. Gostei do início do mangá, mas a garota de cabelo prateado é uma porra.
    Saenai Heroine no Sodatekata ♭ – Certeza.
    Sakurada Reset – Parece legal.
    Shingeki no Bahamut Virgin Soul – Certeza.
    Shingeki no Kyojin 2 – O anime não é lá isso tudo, mas é interessante.
    Tsuki ga Kirei – Me surpreenda.
    Seikaisuru Kado – Parece muito bom, me lembrou um pouco Gate.
    Danmachi – Vamos ver esse spin off.
    Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka? – Não levo muita fé nesse anime não, mas o comentário me convenceu a dar uma chance.
    Renai Boukun – Não gostei muito do mangá quando li(ultra clichê, mega previsível), mas vou dar uma chance para o anime.
    Boku no Hero – Maior hype da temporada hahha.
    Só 8 animes confirmados ;-; os outros são apostas, ainda bem que sobrou Yowamushi da temporada passada.
    E é isso, obrigado pela grandiosa(nos dois sentidos) lista, posso ficar em paz agora.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Melhor guia da internet! Muito obrigado por fazerem esses guias maravilhosos. Oq seria de mim no inicio das temporadas se não fossem por vcs!? ^~^

    Curtido por 1 pessoa

  6. Ah que saudade desse guia maravilhoso! Sempre acabo vendo os animes que chamo de “Hype do Gekkou”, os que tem a expectativa pessoal alta.

    Curtir

  7. Obrigado ao pessoal do site que teve o trabalho de fazer esse guia com certeza vai me ajudar a escolher os animes da temporada

    Curtir

  8. Agradeço de coração ao site por esse guia maravilhoso! Sempre espero o guia de vocês pra fazer minha listinha, e a espera sempre vale a pena no final kkk

    Curtir

  9. Pingback: Audiolog #10: O Que Eu Devo Assitir? | Ecchi Must Die!

  10. Pingback: Audiolog #10: O Que Eu Devo Assistir? - Katoon

  11. Muito bom, como sempre.
    Já virou rotina todo começo de temporada vir aqui, vale a pena ficar uma horinha ou duas aqui enxugando o que ver. A ajuda é imensa, sem todas as informações passadas demoraria dias pra dar uma olhada em tudo.

    Pra ter uma ideia de como o guia é otimo, tinha lido só a sinopse e não ia ver Sakurada, mas devido aos comentários, e o lindo trailer junto, que com certeza nao ia procurar por conta própria, me convenceu, comecei a assistir e já to no hype
    Fica o agradecimento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s