Guia Completo – Animes da Temporada de Verão: Julho/2017

Uma temporada com muitas surpresas, com Stan Lee e com Dragon Ball Super no Brasil!!!

 

Demoramos, mas finalmente está aqui o nosso querido e amado guia da temporada!! Foi complicado mesmo de postá-lo antes, pessoal. Eu estive muito ocupado nesse final de semestre. Bom, pelo menos consegui terminar o guia não tão tarde assim. Espero muito que vocês aproveitem ele e descubram ótimos títulos nessa temporada recheada de surpresas e promessas. Vou tentar terminar o guia dos animes de outubro bem mais cedo dessa vez. Dados como Anilist e Twitter vão ser adicionados ainda hoje pela tarde. Enfim, espero que gostem e COMENTEEEEM!!! As postagens não vivem se não tiverem comentários!! Compartilhem por aí o guia no Face, wpp, Twitter e afins, vocês ajudam demais fazendo isso! E entrem no nosso grupo do Discord! Lá falamos de tudo sobre animes, mangás, posts do site e tudo mais desse hobby que todos gostamos tanto! Aqui tem o link pro nosso Discord.

Atualizações até o momento:

Última atualização: 10/07/2017

– 

– 

– 

Dragon Ball Super NO BRASIL!!!!

Dragon-Ball-SuperSinopse: Continuação direta de Dragon Ball Z.

Comentários: AEEEEE, CARALHO!!!!!!!!! EU VIVI PRA VER ISSO DE NOVO!! DRAGON BALL NO BRASIL!!!! Dragon Ball é e sempre será minha série número um do coração, porque marcou minha infância e fez eu conhecer animangos. Nossa, que saudades da época em que eu via Dragon Ball no Cartoon todos os dias às 18:30, haha. Dragon Ball passou na TV aberta também, tendo picos de audiência pela manhã nos programas TV Globinho e da Xuxa que eram maiores que os de novela das 21h!!! Isso é bizarro e surreal de se pensar agora, mas acontecia. Anos mais tarde veio Dragon Ball Kai no Brasil pelo Cartoon, mas acabou sendo um belo fracasso. Culpa disso? É bem simples, pegamos aquela ótima época do politicamente correto ao extremo e por conta disso a versão ocidental americana sofreu inúmeros cortes e edições. Não bastasse isso, no Brasil ainda cometeram o assassinato de economizar até o máximo possível com a produção, isto é, mandaram para um estúdio de dublagem super barato, a BKS, um estúdio no qual 90% dos próprios dubladores odeiam e se recusam a gravar devido a prática deles para com os dubladores e isso fez com que muitas das vozes originais sofressem alterações, até mesmo a do Goku, feita pelo mito e gênio Wendel Bezerra, correu risco de ser alterada. Ainda bem que o Wendel decidiu fazer, mesmo contrariado, pelo carinho que tem com os fãs e pela própria obra.

O tempo passou e cá estamos nós, agora, com Dragon Ball Super, a continuação direta de Dragon Ball Z, tendo em vista que o GT foi 100% filler. O Super tem como roteirista o próprio Akira Toriyama, então pelo menos é um filler feito pelo autor original, haha. Mas a melhor notícia não é essa! Dragon Ball Super não sofre de inúmeros cortes, censuras e problemas com a dublagem, a próprio Toei reconheceu o fracasso do Kai no ocidente e entrou em contato com o estúdio Unidub, em São Paulo, um estúdio de dublagem criado pelo próprio Wendel Bezerra!! Sim, teremos TODAS as vozes originais!!!! Inclusive o último filme, que apresenta o Bills e companhia, foi dublado na Unidub! Sério, gente, confiram abaixo o vídeo que o Wendel fez no canal dele – pois é, ele tem canal no YouTube!! – dando a notícia e dizendo que trará todos os dubladores originais de volta! Com direito a participação especial da dubladora da Bulma!

Foi MUITO emocionante ver o vídeo do anúncio do Wendel. Percebe-se CLARAMENTE a emoção, empenho e vontade deles em querer dublar Dragon Ball Super. A próprio dubladora da Bulma disse que ficou enchendo o saco do Wendel pra tentarem pegar o anime na Unidub, haha. Se percebe todo o carinho deles com a série, que até mesmo alavancou a carreira de muitos lá. Sem dúvida Dragon Ball Super vai ter um tratamento 100% especial deles. E muito bacana também ver o Cartoon apoiando tudo isso. Eles poderiam muito bem encher o saco e querer que fosse dublado em algum estúdio diferente por N razões, sabe-se lá porque. Quando um projeto é tratado assim, tem tudo pra dar certo!

O Cartoon já começou a soltar mini teasers/propagandas dizendo que Dragon Ball Super estreia no dia 05 de agosto com um especial de 2h de duração, ou seja, quatro episódios seguidos! E teremos também música de abertura e encerramento! Só espero que o Cartoon não corte parte dela e deixe completinha durante a exibição de DB Super. Os episódios vão passar todos os dias durante a tarde, entre 17h e 18h, com reprises a partir das 23h. LINDO! PERFEITO! QUERO LOGO ESSA MARAVILHA!!

Eu tô simplesmente sem palavras de tanta alegria. Sempre esperei que fosse acabar lançado por aqui e por conta disso até deixei de assistir em japonês, haha. Enfim, estou MUITO feliz e espero que faça MUITO sucesso por aqui. ASSISTAM, PESSOAL! Vamos ajudar!!! Se a gente não apoiar assistindo e comentando nas redes sociais, podemos prejudicar o projeto. Se for algo bem sucedido, quem sabe não seja uma nova porta para animes no Brasil! No Cartoon americano o bloco Toonami ainda existe e exibe vários animes. Vamos fazer a nossa parte e tentar trazer esse mercado de animações japonesas de volta pra cá, nem que seja com essas obras mais famosas e populares mesmo.

E VIVA DRAGON BALL!!! QUERO VER TODO MUNDO AÍ AGORA LEVANTANDO AS MÃOS PRA FAZER AQUELA GENKIDAMA DE AGRADECIMENTO!!! \O/

— Data de estreia: 05/08

— Canal: Cartoon Network (número 104 da NET)

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: Chioka Kimitoshi (Kamisama Kazoku)

— Roteiro: Toriyama Akira

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Artes Marciais, Aventura, Comédia, Shounen, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI (trailer oficial do Cartoon Network Brasil)

— Expectativa: 100000000000000/10

— Expectativa pessoal: 1000000000000000/10

Animes

Made in Abyss

Sinopse: O enorme sistema de cavernas, conhecido como Abismo, é o único lugar inexplorado no mundo. Ninguém sabe até onde vai esse poço titânico habitado por criaturas estranhas e maravilhosas, e cheio de misteriosas relíquias antigas desconhecidas pelo homem moderno. Gerações de ousados aventureiros foram atraídas pelas profundezas do Abismo. Com o passar do tempo, aqueles corajosos o suficiente para explorar o perigoso poço passaram a ser conhecidos como “Cave Raiders”.

Em Oosu, a cidade à beira do Abismo, vive uma pequena órfã chamada Rico, que sonha em se tornar uma caçador tão grande como sua mãe e resolver o grande mistério do poço. Um dia, explorando as profundezas escuras, ela tropeça em um garotinho, que acaba sendo um robô…

Comentários: Um dos animes que me pegou de surpresa e se transformou num dos meus mais aguardados do ano! Made in Abyss tem MUITO potencial, é MUITO interessante e parece ser maravilhoso. Adorei o enredo central da história, com um mundo de fantasia muito bacana e bonito, mas com algo bem curioso no meio de tudo, literalmente ainda! Estou falando daquele fosso/poço/buraco sem fim em que a cidade dos personagens fica em volta. Não ficou claro se eles estão num mundo moderno ou algo do tipo, tendo em vista que não parecem possuir muitos recursos de um mundo moderno ou tecnologia em excesso, porém eles possuem mecanismos interessantes, como uma espécie de balões que usam para explorar o imenso buraco e até mesmo robôs, como é o caso de um dos protagonistas de Abyss, o Regu (ótimo nome, por sinal). Talvez a tecnologia que o povo da superfície tenha, venha do próprio buraco e talvez lá seja a origem do Regu (isso não foi uma piada, juro), dando a ideia de que ele seja o único ou um dos poucos robôs que existam, deixando claro que o pessoal da superfície não tem tecnologia pra fazer algo assim.

Esse buraco é extremamente interessante e cheio de possibilidades. Talvez o mundo lá de cima seja habitado por uma civilização num evento pós-apocalíptico ou coisa do tipo e por isso eles sejam tão precários na parte de tecnologia e recursos. Seria uma possibilidade, ao menos. E o bacana é que aquele não é apenas um simples buraco, mas sim algo de proporções tão grandes que poderiam mudar a história dos que vivem na superfície. Eu digo isso porque o tal abismo já foi explorado até 20 mil metros, abaixo disso ninguém sabe o que existe, contudo, acima dos 20 mil metros – que é coisa pra caralho! -, muitas coisas bacanas e interessantes aparecem. Por exemplo:

0m – Em cima fica Orth, a cidade.

0~1350m – primeira camada profunda do abismo, que contém uma floresta invertida, isto é, uma floresta normal, mas também uma parte que cresce do teto pra baixo. Só não ficou claro se você também consegue caminhar nisso aí.

1350~2600m – Segunda camada da Floresta da Tentação.

2600~7000m – A Grande Falha, como se fosse uma área enorme de queda livre até outro terreno.

7000~12000m – Quarta camada, O copo/cálice dos Gigantes.

12000~13000m – Quinta camada, O Mar dos Cadáveres

13000~15500m – Sexta camada, A Capital de Unreturned, que significa algo como ”A Capital dos Não Retornados”. Pelo jeito, o pessoal que chega até aí não costuma mais voltar, haha.

15500~???m – Sétima camada, Final Malestorm, seja lá o que isso signifique.

20000~???m – 20 mil metros pra baixo estima-se que fique o final do abismo, local nunca antes explorado.

E como vocês podem ver na imagem acima, todos esses locais do Abyss citados possuem, aparentemente, várias coisas, caminhos, criaturas e construções, quase como reinos e regiões dentro do próprio buracão. O negócio é tipo um Triângulo das Bermudas, haha. É provável que tenha resquícios de civilizações antigas por lá e seja um meio de descobrir vários mistérios, entre eles até mesmo algo referente ao passado da humanidade. E como já deu pra perceber, essa não é uma história infantil ou bobinha. Muito pelo contrário! É uma obra seinen que pode enganar pelos traços dos personagens, mas que de boba não tem nada. É um seinen sci-fi de aventura, drama e fantasia. Tenho certeza que nos trará uma história muito bonita, emocionante e bem angustiante. Linda por toda a mitologia, linda e emocionante, acredito eu, pela tentativa de descobrir a origem do Regu e angustiante por tudo que eles terão de passar entrando no extremamente perigoso Abyss pra descobrir, afinal eles são Cave Riders!

O mangá da obra se encontra com apenas 5 volumes até o momento. Eu acho isso ótimo, pois permite uma adaptação super fiel, tranquila e com um ritmo natural que Made in Abyss merece. Os personagens parecem ser super interessantes, carismáticos e com um bom backstory. Eu tô bem curioso pra conhecer sobre eles.

Pra completar com chave de ouro, teremos os lindos da Kinema Citrus como estúdio. Eles são excelentes. Serão ao todo 13 episódios. A staff é muito boa também! O diretor é maravilhoso, é o mesmo da obra prima chamada Monster, do gênio Urasawa, de Black Bullet, filme de Card Captor Sakura, Master Keaton, Piano no Mori, além de passagens em outras funções por milhares de animes, como o meu amado Rokka no Yuusha recentemente e mais anteriormente em Texhnolyze. O roteirista é sensacional, o mesmo das temporadas de Kami Nomi zo Shiru Sekai <3, das temporadas de Grisaia, Asu no Yoichi!, Drifters, Junketsu no Maria, Oreimo, Saikin, Samurai Flamenco, Tokyo Ravens, Uchuu Show e Youkoso, entre vários outros. Uma staff realmente excelente. E não para por aí! O responsável pela trilha sonora – que já parece estar linda pelo PV liberado – é o Kevin Penkin, o mesmo de Under the Dog e Norn9. Pra quem não sabe, ele é um compositor australiano várias vezes premiado. Já fez músicas e composições premiadas em jogos da Square Enix. Ele é tipo um pupilo de um dos mestres de trilhas sonoras, o Nobuo Uematsu, o legendário compositor das músicas de Final Fantasy. O Kevin e o Nobuo são parceiros e já compuseram juntos músicas pra quatro jogos diferentes da Square. Enfim, acho que ele é um nome perfeito pra uma obra fantasiosa como Abyss. E na direção de fotografia, algo que pode engradecer muito esse anime caso bem feito, o Tsunetaka Ema, que já cuidou dessa mesma função em animes como Strike Witches, Seitokai Yakuindomo series, Coppelion, Muv-Luv, Budy Complex, Cross Ange e Accel World. Eu não conheço muito o trabalho dele, mas confesso que já deu pra ficar com uma ótima impressão pelo trailer. Também elogiam bastante a fotografia de Coppelion. Temos nos scripts o mesmo de Hanasaku Iroha, como assistente diretor o mesmo de Eureka Seven e o mesmo do genial Barakamon. Uma staff de causar inveja!

O Regu vai ser dublado pela excelente Ise Mariya (Nakamura de Aku no Hana; Jean de Code Geass; Chikako de Days; Mika de Durarara!! series; Levy de Fairy Tail; Killua de Hunter x Hunter; Rayneshia de Log Horizon series; Celia de Maken-Ki!; Sharisharuu de Seisein Cerberus; Hanako de Zetman; Yuuko de Yuri!!! on ICE), enquanto a Riku pela ótima e promissora novata Tomita Miyu (Gabriel de Gabriel DropOut; Otako de Oshiete! Galko-chan; Kuina de Hinako Note; Taihei de Himouto! Umaru-chan; Yume de Aikatsu Stars!) de apenas 18 anos.

Eu tô super empolgado por Made in Abyss. Amo a Kinema Citrus, a staff é excelente, o enredo é muito interessante e promissor, gostei demais da proposta dele… Enfim, esse anime tem tudo pra ser um dos melhores da temporada e talvez até uma das grandes surpresas desse ano! Deem uma chance!!

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: Kinema Citrus (Tokyo Magnitude 8.0, Barakamon, Black Bullet)

— Diretor: Kojima Masayuki (Monster, Black Bullet, Master Keaton, Piano no Mori)

— Roteiro: Kurata Hideyuki (Kami Nomi zo Shiru Sekai series, Asu no Yoichi!, Drifters, Junketsu no Maria, Oreimo, Saikin, Samurai Flamenco, Tokyo Ravens, Uchuu Show e Youkoso)

— Character Design: Kise Kazuchika (Ghost in the Shell: Arise, Fantasia, Halo Legends, Last Orders, Otogizoushi, xxxHOLiC series, Blood-C series)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (05 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Drama, Fantasia, Sci-Fi, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Kakegurui

Sinopse: Academia Privada Hyakkaou. Uma instituição para os privilegiados com um currículo muito peculiar. Por exemplo, quando você é o filho e a filha dos mais ricos, não são façanhas atléticas ou livros que te deixam na frente. É lendo o seu oponente, a arte da negociação. Que outro jeito melhor de afiar essas habilidades do que com um rigoroso currículo de jogos? Na Academia Privada Hyakkaou, os vencedores vivem como reis, e os perdedores são colocados através do espremedor. Mas quando Jyabami Yumeko aparece, ela vai ensinar essas crianças como um grande jogador é!

Comentários: Por essa eu já esperava! Kakegurui foi um mangá super reconhecido desde a sua recente estreia em 2015. Já no ano seguinte ele apareceu numa pesquisa com mais de 30 mil votos no Japão, no qual as pessoas indicavam um mangá que acreditassem que faria grande sucesso no futuro. Se me lembro bem, Kakegurui ficou entre os 10 ou 5 primeiros numa lista com mais de 20 ou 30 ao todo. Eu acompanho o mangá desde o começo e ele é realmente tudo isso, sim. É muito interessante. O enredo é diferente de quase tudo, acompanha um protagonista numa escola em que quase tudo lá dentro funciona e gira em torno de jogos de apostas! E isso engloba de tudo, sejam jogos de cartas super simples, até a jogos proibidos e coisas de cassino. Existem punições pra quem perde todo seu dinheiro, assim como benefícios por cada vitória. O conselho estudantil, obviamente, possui os mais talentosos membros nesse meio na escola. Temos também uma protagonista, a misteriosa garota recém transferida para o colégio e que parece ser uma jogadora impecável. Ela ajuda o protagonista falido e ambos viram amigos.

Antes que pensem que isso acaba indo por um caminho bobinho, ou que pensem que, por exemplo, os dois personagens principais são super amiguinhos e nutrem um amor mútuo, já saibam que não é bem por aí. Apesar de ser uma obra escolar, Kakegurui passa longe de ser algo infantil, é uma obra seinen. As coisas são bem tensas na história, os dois principais são amigos, mas nada no sentido romântico ou bobinho no começo. É tudo um grande jogo de interesses. O mangá é bem focado na parte psicológica, caso estivéssemos querendo citar os demais gêneros de Kakegurui além de escolar, seinen e afins. O enredo e a narrativa são muito boas, o mangá é realmente interessante. Não é a toa que fez tanto sucesso logo de cara, a ponto de já ter outros dois spin-offs feitos pelo mesmo autor e que conseguem todos ficar no Top 10 de mais vendidos nos ranks da Oricon. Portanto, podem esperar por algo, de fato, muito bom e que merece a sua atenção ou conferida quando o anime sair. O mangá é feito pelos nossos brothers da KIIS Scansubs.

Esse super aguardado anime – e que deve acabar sendo uma das melhores surpresas do ano pra muita gente que não conhece a obra – ainda acabará vindo pelas mãos de um estúdio excelente: o MAPPA! Pra quem não se lembra, o MAPPA já cuidou de animes como Ushio to Tora, Yuri!! on ICE, Sakimichi no Apollon, Shingeki no Bahamut: Genesis, Hajime no Ippo: Rising, Garo: Guren no Tsuki, Zankyou no Terror, Punch Line, Days, entre outros. É um estúdio que eu acho muito bom, gosto demais e que tem por padrão uma maravilhosa qualidade de animação. Não algo nível Bones ou KyoAni, mas ainda assim muito boa mesmo. Em Kakegurui, ter uma boa qualidade de animação é algo que eu vejo como essencial. Não. Não é uma obra de ação, mas ela tem uma arte muito bonita e, por vezes, bem detalhada, o que sempre exige bastante da animação. Se fosse algo fraco ou razoável, acho que o anime perderia bastante, deixando algumas cenas dramáticas ou impactantes bem toscas. Enfim, ótima notícia ter o MAPPA como estúdio pra Kakegurui! Gosto bastante da forma como eles tratam seus animes.

A staff não empolga muito, mas não é ruim. O diretor é novato, dirigiu o anime Garo: Honoo no Kokuin e o seu filme, além de ter passagens em outras funções por animes como 009 Re:Cyborg, F-Zero: Falcon Densetsu, Hunter x Hunter (versão mais recente), InuYasha, Redline, Trigun: Badlands Rumble, Souten Kouro, Uchuu Show e Youkoso, Soukou Kihei Votoms: Case; Irvine, entre outros. Ao que me parece, ele tem pouco experiência com obras do gênero de Kakegurui, além de ser um diretor que recém começou na função. Não que isso signifique que ele seja ruim, que não fará um ótimo trabalho. Isso apenas nos deixa sem parâmetros para saber como o anime nas mãos dele poderá ser. Por outro lado, temos uma responsável pelo script do anime que eu gosto bastante, a Kobayashi Yasuko. Ela já cuidou do script e do series composition de muitos animes conhecidos: Death Note, Casshern Sins, Claymore, Blassreiter, Garo: Honoo no Kokuin, Genshiken, várias temporadas de JoJo, as três temporadas de Shakugan no Shana, Shingeki no Kyojin e seus OVAs, Witchblade, Trigun: Badlands Rumble, Yume Tsukai etc. Ela é um nome que pode agregar bastante pro anime de Kakegurui. Ela e o diretor já trabalharam juntos no filme de Trigun citado acima e também no primeiro anime da série Garo, ambos elogiados pelo público. Quanto ao character design, acho que ficou bom.

O mangá possui apenas 6 volumes até agora, mas ele é publicado mensalmente e possui capítulos com média quase de 50 páginas, então tem material de sobra pra adaptar algo bem natural numa temporada de 12 episódios.

Sendo assim, temos um anime de grande potencial pra sair, com um enredo super interessante e criativo, além de um ótimo estúdio e uma staff que pode fazer um bom trabalho. Só nos resta esperar por mais infos e por PVs para termos uma ideia melhor de como ficará a animação. Estou bem empolgado com o anime de Kakegurui e super ansioso pra assistir. Recomendo muito que deem uma chance, ao menos para os primeiros episódios. Que venha Kakegurui!!

— Data de estreia: 01/07

— Estúdio: MAPPA (Shingeki no Bahamut: Genesis, Ushio to Tora, Sakimichi no Apollon, Zankyou no Terror, Punch Line, Yuri!!! on Ice)

— Diretor: Hayashi Yuuichirou (Garo: Honoo no Kokuin series)

— Roteiro: Kobayashi Yasuko (Death Note, Casshern Sins, Claymore, Blassreiter, Garo: Honoo no Kokuin, Genshiken, JoJo series, Shakugan no Shana series, Shingeki no Kyojin)

— Character Design: Akita Manabu (Turnover)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (07 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Maduro, Mistério, Psicológico, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Ballroom e Youkoso

Sinopse: Fujita Tatara é um estudante comum da escola secundária que tem vivido seus dias ociosamente. Um dia, um grupo de delinquentes arranjam uma briga com ele, mas o mesmo acaba sendo salvo por um homem misterioso. Depois de tal acontecimento, o homem surpreendentemente o arrasta para uma aula de dança de salão e após ser inspirado por uma dançarina que frequenta a mesma escola, Hanaoka Shizuku, e seu parceiro, um dançarino genial, Hyoudou Kiyoharu, Tatara começa a dedicar sua juventude no esporte.

Comentários: Tá na moda animes de esporte diferentes. Ano passado o sucesso foi Yuri!! on ICE, de patinação no gelo e com fanservice pra fujoshi. Agora, a vez é de dança de salão com Ballroom e Youkoso! Pra alegria ou não de alguns, ele passa bem longe de fanservice pra fujoshi ou pro pessoal que curte yuri. É única e inteiramente uma obra dramática – que retrata algo da vida real com muita semelhança -, com personagens excelentes e uma reflexão bem fiel da dança de salão. Sim, eu sei que pode parecer estranho uma obra assim ser tão popular a ponto de ganhar um anime ou talvez te afastar logo de cara por pensar que um ”anime de dança” seja uma merda, mas podem ter certeza que o negócio é realmente MUITO bom. Muito mesmo. Pode ser um anime de esporte, pode ser um anime de dança, contudo, acima de tudo, é uma história que trata de sonhos, superação, busca por algo que te fará feliz na vida. O protagonista estava perdido, não sabia o que fazer pro futuro, não era bom em nada, mas descobriu a dança de salão e tudo mudou. Sim, é clichê essa ideia inicial, o que não significa que seja ruim ou que não seja muito bem construído e desenvolvido, que justamente é o caso em Ballroom.

O anime está nas mãos da/do excelente Production I.G, um estúdio ótimo pra animes do gênero. Nos últimos anos eles tem mostrado muita qualidade adaptando obras de esporte, vide Kuroko no Basket e Haikyuu!!, por exemplo. Ballroom já tinha PVs liberados há meses atrás, o que passa a ideia de que a produção está bem adiantada, um ótimo sinal. O character design tá bacana, a arte do mangá é linda, espero que consigam chegar o mais próximo possível do original nesse aspecto. O diretor e o roteirista são novatos, portanto não sabemos o que esperar deles. O mangá é tão bom, que eu acho difícil que eles consigam se perder, pelo contrário, deve é facilitar a vida dos caras, haha. O responsável pela trilha sonora – algo bem importante no anime de Ballroom – é excelente! Trata-se do Hayashi Yuuki, o mesmo de Blood Lad, Kiznaiver, temporadas de Haikyuu!!, Death Parade, Boku no Hero Academia, Classroom☆Crisis, Robotics;Notes, Trickster, temporadas de Diabolik Lovers, entre outros.

O mangá é aclamado no Japão. A ponto de chamá-lo de ”bom” seja quase uma ofensa, haha. É sério. Já foi nomeado duas vezes a maior premiação de mangás do Japão, o Manga Taisho Award. A obra se encontra com 8 volumes publicados, o que dá uma oportunidade de adaptação bem tranquila, fiel e natural em anime. Pra minha grande alegria, Ballroom será 2 cour, tendo 24 episódios no total.

Recomendo fortemente que deem uma chance pro anime. Ao menos nos primeiros episódios dele, não apenas o de estreia. Vejam com os próprios olhos um título tão aclamado por todo mundo pra terem ideia ou não se continuarão a assisti-lo. Você não tem nada a perder, só a ganhar. Caso acabe não gostando, basta partir pra outro e fim de história. Que venha logo Ballroom, um dos animes que tem tudo pra ser uma das grandes surpresas de 2017!!

— Data de estreia: 09/07

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Psycho-Pass, Kimi ni Todoke, Kuroko no Basket series, Haikyuu!! series)

— Diretor: Itazu Yoshimi

— Roteiro: Suemitsu Kenichi

— Character Design: Kishida Takahiro (Btooom!, Baccano!, Durarara!! series, Colorful, Haikyuu!! series, Mahou Shoujo Madoka★Magica series, Serial Experiments Lain)

— Nº de episódios: 24

— Origem: Mangá (09 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Esportes, Romance, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Jigoku Shoujo: Yoi no Togi

Sinopse: Nova temporada de Jigoku Shoujo.

Comentários: VOLTOOOU!!!!! Minha Madoka do céu, por essa eu não esperava! Jigoku Shoujo de volta para uma quarta temporada!! Essa séria é maravilhosa, pessoal. Conta sobre uma garota que vive no purgatório ou algo do tipo que é chamada via contrato pra tirar a vida de pessoas que são verdadeiros monstros, não literalmente falando. Explicando melhor: em cada episódio temos um caso acontecendo, uma história. Nela alguma ou algumas pessoas sofrem por conta de assassinos, bullying, assédios, pedófilos, aproveitadores, basicamente pessoas ruins no geral. Elas exploram e destroem a vida de pessoas, seja de idade for. Essas pessoas encurraladas acabam recorrendo a um mero boato/lenda urbana que diz que todo dia a meia noite um site fica online na internet por alguns segundos, acho que 1 minuto só. Talvez fique online apenas pra quem tentar acessá-lo a meia noite em ponto. Nesse site você escreve o nome de quem quer ”se livrar”. Essas pessoas como a protagonista recebem esses pedidos lá do outro mundo em que vivem e fazem um contrato com os ”clientes” para eliminar os agressores. Porém não é tão simples assim. Por mais que os culpados sejam mandados imediatamente para o purgatório, as pessoas que fizeram o pedido também serão mandadas para lá quando morrerem por consequência do pedido. Ou seja, é uma decisão bem difícil de se tomar. As histórias são sempre muito interessantes, sérias e com dilemas morais. Não são bobinhas ou infantis, é um anime um pouco pesadinho e com violência dependendo da história em questão que o episódio mostrar. Sim, é algo episódico, mas possui ao mesmo tempo uma progressão da protagonista durante o enredo geral.

Eu recomendaria que vissem as temporadas anteriores antes de ver esta quarta, mas é possível, sim, assistir essa nova season de Jigoku Shoujo pela primeira vez, sem ter visto nada antes da série. Isso porque o anime será dividido em duas partes nesse 12 episódios. Os seis primeiros serão um remaster em HD e tudo mais de seis episódios de temporadas anteriores e os seis últimos serão episódios inéditos, provavelmente cobrindo uma das duas ou três continuações que o mangá ganhou após a primeira serialização. Então não deixem de conferir, vale a pena!

O anime está nas mãos novamente do estúdio Deen, que vive uma grande fase e parece realmente ter se ajeitado de vez. A staff é outra excelente notícia! É a mesma das temporadas anteriores, ou seja, já conhecem bem o que estarão fazendo, além de serem nomes excepcionais no meio. O diretor é o mesmo de Durarara!!, Hotarubi no Mori e, Baccano!, Kuragehime, Natsume Yuujinchou series, Samurai Flamenco, entre outras. Por incrível que pareça, todas obras aclamadas no Japão e em vários países. Ele é um diretor muito acima da média, a forma como ele fez a narrativa em Durarara!! é simplesmente espetacular. O roteirista é o mesmo Natsume Yuujinchou series também, o cara é muito bom. O character design continua o mesmo da franquia, o que é um ótimo sinal para os fãs da série.

A trilha sonora mais dark e arrepiante de dar medo e toda aquela ambientação maravilhosa da série me parece que vai continuar nessa quarta temporada de Jigoku Shoujo pelo o que eu pude ver dos trailers! Estou realmente MUITO animado!! Recomendo bastante que deem uma chance pra série, seja vendo ela a partir dessa nova season, seja pegando pra ver as temporadas anteriores. Vocês encontram todas elas com excelente qualidade de tradução num dos melhores fansubs BR, o MDAN. Basta clicarem no link aí que vão conseguir baixar. A série é bem popular no Japão, tendo as duas primeiras temporadas mais de 20 episódios, inclusive.

Que estreie logo!!

— Data de estreia: 15/07

— Estúdio: Studio Deen (Log Horizon 2, Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Higurashi series, Sankarea, Kore wa Zombie Desu ka? series, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu)

— Diretor: Oomori Takahiro (Baccano! series, Durarara!! series, Hotarubi no Mori e, Jigoku Shoujo series, Koi Kaze, Kuragehime, Natsume Yuujinchou series, Samurai Flamenco)

— Roteiro: Kanemaki Kenichi (11Eyes, Jigoku Shoujo series, Natsume Yuujinchou series, Negima)

— Character Design: Oka Mariko (Jigoku Shouno series, Hatsukoi Monster, Hetalia: The Beautiful World, Nurarihyon no Mago, Shinreigari: Ghost Hound, Tatics)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (11 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Horror, Mistério, Romance, Shoujo, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Owarimonogatari 2

Sinopse: Segunda temporada de Owarimonogatari.

Comentários: Mais Owarimonogatari!! Isso parece não ter fim, né, hahaha. Lembrando que Monogatari não chegou ao fim, não! Desde a primeira temporada do anime de Owari que o Nisio Isin anunciou no seu Twitter que o suposto final da série era apenas troll dele, haha.

Owari é uma das partes mais hypadas de Monogatari pelo pessoal. A primeira temporada ficou maravilhosa e essa segunda tem tudo pra ser igual!

E assim como foi Tsukimonogatari, Owari terá um formato diferente do padrão de 12~13 episódios. Serão 7 episódios exibidos durante dois dias seguidos! Eu acho perfeito isso. Diria até que foram cirúrgicos. Se fossem 5 ou 6 episódios, acharia pouca coisa, mas se fossem 9 pra mais, seria coisa demais. O que falta terminarem de adaptar de Owarimonogatari cabe perfeitamente em 7 episódios. E convenhamos, quando que a Shaft pisou na bola com Monogatari? Pois é, nunca. Todas as temporadas são um hit absurdo de vendas e espero que seja sempre assim. Pra quem não conhece, recomendo demais que peguem algum dia pra começar a assistir toda série. É maravilhosa! Faz um sucesso absurdo no Japão. As light novels são publicadas em vários países também.

A staff segue a mesma das seasons anteriores. Só resta torcer para que o episódio #1 de Owari tenha 1h de duração! Eu sou a favor de todo anime ter episódios de estreia maiores. Seria 100sacional, não?

Recomendo demais Monogatari. Pra quem ainda não conhece, segue abaixo a ordem cronológica para assistir:

– Nekomonogatari: Kuro
– Bakemonogatari
– Nisemonogatari
– Monogatari Series: Second Season
– Tsukimonogatari
– Owarimonogatari
– Hanamonogatari

— Data de estreia: 12/08~13/08

— Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Monogatari series, ef: A Tale of Memories, Nisekoi series)

— Diretor:

— Roteiro:

— Character Design:

— Nº de episódios: 7

— Origem: Light Novel (22 volumes – em andamento | arco Owarimonogatari completo em 3 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Harém, Mistério, Romance, Seinen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

— Expectativa pessoal: 9,5/10

THE REFLECTION

Sinopse: Depois da THE REFLECTION (A Reflexão), algumas pessoas em todas as partes do mundo descobrem que possuem super poderes.
Alguns se tornam heróis, e outros vilões.
Como a Reflexão aconteceu? O que a causou?
Com muitos mistérios não resolvidos, o mundo é levado ao tumulto.

Comentários: Pasmem… Essa é uma obra criada pela lenda STAN LEE!!!! Ele criou THE REFLECTION ao lado do, também diretor do anime, Nagahama Hiroshi, um excelente diretor. Ele já passou por vários animes, como Aku no Hana, o genial Mushishi e suas temporadas, Detroit Metal City, além de funções em demais animes, por exemplo, X-Men, School Rumble, Kimi ni Todoke, Guilty Crown, Ima Soko ni Iru Boku, Fruits Basket etc. Ele tem experiência em obras relacionadas a THE REFLECTION, apesar de a maioria terem sido dramas sem ação. Mas eu vejo isso com muito bons olhos, pois a história de THE REFLECTION tem tudo pra ser super interessante e de conteúdo. Pelos PVs divulgados, a trilha sonora parece estar linda também. Não vimos muita coisa sobre a história ainda, espero que os próximos trailers elucidem um pouco mais sobre isso. O character design está nas mãos do mesmo de Boku no Hero Academia, Mushishi series, Berserk, Casshern Sins, entre outros. Uma coisa é certa, a direção de arte desse anime parece estar muito linda! Fiquei bem empolgado com o que vi.

THE REFLECTION terá ao todo 12 episódios. Eu sou sempre a favor de 2 cour, mas vamos torcer pra que seja um split-cour ou que venda bem, pois a obra parece ser muito interessante. Os PVs perguntavam várias vezes sobre a tal grande Reflexão, que levou todos a terem poderes simplesmente do nada. Talvez a história não fique presa apenas na ação, mas também nos porquês de tudo isso. Acho que seria bem interessante caso dessem uma boa atenção nisso no enredo. O estúdio encarregado será o Deen, que anda fazendo muito bonito desde 2016. Eu estou bem feliz com essa retomada desse clássico estúdio, mas tenho medo que eles caiam novamente na clássica ”síndrome Deen”, ou seja, que peguem 300 animes em apenas um ano, como fizeram antigamente e se afundaram. Por enquanto tá tudo indo  bem, espero que não cometam o mesmo erro de antes. Mesmo eles sendo um estúdio grande, não quer dizer que dá pra fazer milhares de títulos ao mesmo tempo.

O que me pareceu bem claro até agora pelas poucas infos divulgadas, é que a temática de THE REFLECTION será bem séria ou mais madura do que a de, por exemplo, um shounen de batalha. E essa realmente parece a época do boom de histórias de super-heróis estilo ocidentais no Japão. Seria esse um Boku no Hero seinen? Haha. Só sei que foi MUITO foda ver o Stan Lee falando sobre o anime e sua empolgação ali em um dos PVs abaixo.

Tô bem animado por THE REFLECTION, tem imenso potencial. É algo que deve exigir uma boa qualidade de animação e é nesse ponto que eu quero ver como o Deen vai se sair, por isso vale a pena aguardar por PVs que mostrem mais coisa e entender melhor também a forma como será contada a história, no que ela focará, como será a narrativa e o enredo como um todo. A direção de arte ser toda estilizada daquele jeito me passa a sensação de que o anime não pretende ser super lindo e perfeito em qualidade de animação, algo semelhante a jogos do Zelda e Persona, em que o foco não são em gráficos super lindos, mas sim na direção de arte. Enfim, o anime não necessariamente precisa ser uma história de ação e pancadaria, pode tranquilamente ser algo mais parado e ainda muito bom. Vamos esperar pra ver!

— Data de estreia: 22/07

— Estúdio: Studio Deen (Log Horizon 2, Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Higurashi series, Sankarea, Kore wa Zombie Desu ka? series, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu)

— Diretor: Nagahama Hiroshi (Aku no Hana, Mushishi series, Detroit Metal City)

— Roteiro:

— Character Design: Umakoshi Yoshihiko (Boku no Hero Academia series, Mushishi series, Saint Seiya Omega, Zipang)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Fate/Apocrypha

Sinopse: O cenário é um mundo paralelo à Fate/stay night onde o Graal desapareceu misteriosamente de Fuyuki após a Terceira Guerra do Santo Graal. Depois de muitos anos de silêncio, ao mesmo tempo que a Quinta Guerra do Santo Graal teria acontecido, os Yggdmillennia, uma família de magos, declaram abertamente sua separação da Associação dos Magos, e que eles estão na posse do Graal. A Associação despacha cinquenta magos para recuperá-la, e todos menos um são instantaneamente abatidos por um Servo misterioso. O restante consegue ativar o sistema de reserva do Graal Maior, permitindo a convocação de quatorze Servos no total.

Na cidade de Trifas, duas facções lutarão pelo controle da relíquia sagrada, cada uma delas possuindo sua própria equipe de sete Servos: a Facção Black, cujos membros são parte de Yggdmillennia, protegendo o Graal, e a Facção Red, cujos membros eram Enviados pela Associação dos Magoss, tentando recuperar o Graal. Para um evento dessa escala, o próprio Graal convoca seu próprio Servo, o Santo Governante, para supervisionar o conflito.

Isso marca o início da Grande Guerra do Santo Graal.

Comentários: Outro anime da série Fate esse ano. Dessa vez uma versão da A-1 Pictures. Felizmente parece que a qualidade de animação será ótima pelos PVs já divulgados. Tiveram trailers divulgados faz meses. E ter PV liberado com tanto tempo de antecedência é sempre um bom sinal de uma produção adiantada e organizada do anime. Mas que diabos é essa versão de Fate, esse tal Apocrypha? É originalmente uma light novel em que a sua história se passa após Fate/stay night em um universo paralelo, numa nova cidade e com personagens diferentes da guerra santa do Graal. Esse spin-off foi serializado na própria revista da Type-Moon, da Kadokawa, portanto não é algo super aleatório, perdido ou não aceito dentro da franquia.

Temos basicamente uma guerra do cálice entre 2 facções diferentes e com 15 servos. 7 deles são do grupo Red, pertencentes a associação dos Magos, contra 7 do grupo Black, pertencentes a família que roubou o Graal. Entre eles ainda existe a Ruler, 9ª classe, invocada pelo próprio cálice para vigiar a batalha. Moral da história: mais servos = mais treta e batalhas por arcos e episódios. Isso também pode ser chamado de ”fanservice”, haha. E pelo o que falam, um ótimo e bem trabalhado fanservice! Seria esse um dos vários spin-offs que realmente valem a pena?!

A história é bem interessante, mas tô com medo da execução. Medo de ser puro fanservice pros fãs de Fate, com personagens fracos e enredo genérico. Contudo, ainda dá pra esperar por algo super interessante, se bem feito. Com certeza vale uma conferida.

A staff é bem interessante. O diretor é bacana, apesar de ter feito Charlotte recentemente, hahaha. Mas nem culpo muito ele, culpo mais o fulano lá que criou essa história gigante e cheia de potencial pra terem que adaptar em míseros 12 eps. A trilha sonora deve ser muito boa, é do mesmo de Shigatsu wa Kimi no Uso, Gundam Tekketsu no Orphans, Queen’s Blade, Yamada-kun, Plastic Memories, Occultic;Nine, Madan no Ou, Mayoiga, Kokoro ga Sakebitagatterunda, Kuzo no Honkai, Machine-doll, Freezing, Bubuki Buranki, Arakawa Under the Bridge, Acchi Kochi, entre outros. Eu acho ele sensacional, é um dos meus favoritos da função, com certeza ter alguém assim vai acrescer muito pro anime. O roteirista é novato, mas cuidou do script de dois excelentes animes: Gakkou Gurashi! e Danganronpa 3 – Mirai-hen. Acho que dá pra esperar coisas boas dele, sem falar que o cara é o próprio autor da LN spin-off da série. O que eu não curti muito foi o character design estilo A-1 Pictures. Por vezes acho muito simplista e genérico.

Serão 25 episódios, ou seja, um anime 2 cour. Ao todo foram 5 volumes da light novel, completinha e finalizada já. Talvez sendo 1 cour as coisas ficassem um pouco rushadas, depende do material original. Eu sempre sou a favor de animes 2 cour e acredito que terem optado por 25 episódios foi a melhore decisão possível para uma franquia tão renomada e de sucesso como Fate. Pra ser sincero, sendo Fate, pra mim sempre será obrigatório ter mais de 20 episódios, haha. Saber que serão 25 eps. me anima muito quanto ao que esperar dessa adaptação. Passa a nítida impressão de que pegarão exatamente tudo dos 5 volumes, com um ritmo super natural e bastante fiel ao material original. Agora vai depender mesmo da qualidade dessa história, senão não adianta nada.

Pois é, muito Fate esse ano. Tem outro spin-off vindo aí e também os filmes sensacionais do arco Heaven’s Feel. Pena que não veio tudo pela Ufotable.

— Data de estreia: 02/07

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Shigatsu wa Kimi no Uso, Grimgar)

— Diretor: Asai Yoshiyuki (Charlotte)

— Roteiro: Higashide Yuuichirou

— Character Design: Yamada Ariyoshi

— Nº de episódios: 25

— Origem: Light Novel (05 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Histórico, Romance, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Koi to Uso

Sinopse: Mentiras são proibidas e o amor é duplamente proibido. Num futuro próximo, quando os jovens no Japão completam 16 anos, o governo lhes atribui um parceiro matrimonial. As pessoas não precisam passar pelo trabalho de procurar alguém, e todos aceitam que o país encontre um parceiro compatível para torná-los felizes. Nejima Yukari tem quinze anos de idade. Ele está abaixo da média tanto academicamente quanto atleticamente, mas dentro dele, ele esconde um coração ardendo de paixão! Neste mundo em que o amor é proibido, o que acontecerá com ele quando se apaixonar?

Comentários: E aqui temos o nosso primeiro romcom da temporada. Koi to Uso não é focado mais na comédia ou no fanservice, mas sim no romance e drama mesmo. É originalmente um mangá que faz um bom sucesso na revista online da Kodansha, a Manga Box. O enredo é bem interessante pra se trabalhar em uma história dessa temática. Tudo vai depender dos personagens, se eles forem bons, a história tende a ser acima da média entre as obras do gênero. Eu amo obras romance/drama e sei muito bem que a grande maioria acaba sendo bem fracas, mas Koi to Uso tem um belo potencial, além de já fazer sucesso e ter muitas pessoas falando bem.

Essa vai ser uma história bacana de acompanhar, porque a gente vai ter aquele impulso natural de falar pro protagonista ou para a heroína tacarem um foda-se naquela situação e ficarem juntos logo, já que ambos se amam e ambos sabem disso. O problema é que Koi to Uso se passa em um realidade diferente, em que jovens são obrigados a se casarem com quem o país determinar. Algo estilo Idade Média, hahaha. Sorte a dele que tem duas gurias lindas em volta! Imagina se te indicassem um/uma filhote de cruz credo!! Hahaha. Vai ser bem interessante acompanhar esse relacionamento e as escolhas que os personagens farão nessas situações. Pelo o que eu vejo, talvez a garota escolhida pro protagonista pelo Estado (a loirinha/rosinha) vai acabar gostando dele e talvez até ele nutra alguns sentimentos por ela com o tempo, fora que o amor da vida dele (a de cabelo preto/azul escuro) também vai ter alguém indicado pra ela! Então vai dar treta em algum momento! É um enredo aparentemente simples, mas que possui várias maneiras de se trabalhar e explorar, algo de bastante potencial e bem interessante. Se por um lado já temos algo muito bom nesse sentido, nos resta torcer para que o principal, os personagens, sejam tão bacanas quanto. São sempre os personagens que carregam uma história.

Bom, eu vejo bastante potencial e acho que Koi to Uso pode ser bem bacana de se acompanhar. Na parte da staff temos ótimos nomes! O diretor cuidou recentemente de Yamada-kun, algo bem próximo de Koi to Uso, apesar de ter um foco maior na comédia, e também no MUITO divertido Sekkou Boys. Aquele anime curtinho em que estátuas eram Idols, hahaha! Vejam ele, é muito bom! Na parte dos roteiros temos outro nome maravilhoso pra romance, comédia e drama. Ela fez trabalhos espetaculares como o super emocionante Tokyo Magnitude 8.0 (VEJAM!!!!!), como o divertido e muito bem feito Ore Monogatari!!, como o mais diferente e também muito bom Moyashimon, entre outros. É a roteirista de Ane Log, Nura e até de algo mais voltado ao público infantil, como Monster Hunter Stories que está sendo exibido atualmente. Ela é uma roteirista muito boa e bem completa. Na parte do character design eu fiquei meio em dúvida. Os traços do mangá são lindos, aqueles olhões são muito bem feitos no papel, mas eu achei em alguns momentos – apenas em algumas cenas – meio estranhos no anime. Mas isso é algo pequeno e bobo, a maior parte das cenas eu achei que ficou bom. A fotografia do anime parece estar bem bonita e interessante. Não é a toa que o diretor de fotografia é o espetacular que cuidou dessa função em animes como Durarara!!, Oregairu, Zankyou no Terror, Tonari no Kaibutsu-kun, Hotarubi no Mori e, Natsume Yuujinchou series, entre outros. Sem dúvida um bom diretor de fotografia eleva demais uma produção como um todo! E pra completar, temos o ótimo estúdio Linden Films, que vem fazendo grandes trabalhos ultimamente, ao menos na parte técnica. Sendo assim, podem esperar por uma ótima qualidade de animação.

Acredito que o anime terá entre 12~13 episódios, tendo em vista que o mangá possui apenas 6 volumes até o momento. Dá pra fazer uma adaptação bem tranquila e natural. Espero que o anime seja muito bom, tem potencial pra isso.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: Liden Films (Arslan Senki series, Aiura, Yamada-kun to 7-nin no Majo, Terra Formars, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)

— Diretor: Takuno Seiki (Yamada-kun to 7-nin no Majo series, Sekkou Boys)

— Roteiro: Takahashi Natsuko (Ane Log, Divine Gate, Gakuen Heaven, Kenka Banchou Otome: Girl Beats Boys, Koutetsu Sangokushi, Long Riders!, Monster Hunter Stories: Ride On, Moyashimon series, Nurarihyon no Mago, Ore Monogatari!!, Renai Boukun, Tokyo Magnitude 8.0)

— Character Design: Itou Eriko (Ane Log, Danchigai, Sekkou Boys, Udon no Kuni no Kiniro Kemari)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (06 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Nanamaru San Batsu

Sinopse: Assim que ele entrou no ensino médio, o estudante do primeiro ano Koshiyama Shiki foi convidado para o misterioso Quiz Study Group (Grupo de Estudo de Questionários/Quiz) liderado por seu senpai. O que Shiki vai encontrar quando for arrastado pela sua colega de classe Mari para o deslumbrante mundo dos testes competitivos?!

Comentários: E temos aqui um anime com um enredo bem curioso, diferente e interessante: quiz de perguntas e respostas! Quando a gente pensa que já viu de tudo, vem essa, haha. Por mais que possa parecer estranho, essa é uma atividade muito popular no Japão e que parece ser bem divertida. O Japão é um país em que tudo vira esporte ou competição. O mangá é um seinen escolar de comédia e esporte. Sim, esporte. É como é tratada essa atividade relacionada a campeonatos de quiz de perguntas e respostas no Japão. A obra já possui 12 volumes e faz bastante sucesso entre os leitores. Eu fui dar uma espiada no mangá e simplesmente adorei! É muito divertido, emocionante e interessante, os personagens são muito legais e bem construídos, além da própria história central ser muito boa e de termos um subplot de romance muito bem feito e bacana de acompanhar. Não tem nada de revolucionário, é como um anime/mangá de esportes em que nos traz personagens vivendo sua vida cotidiana e fazendo parte de um clube de colégio do esporte tratado na obra. Nanamaru não é algo bobinho, é tudo bem divertido, porém levado a sério, podem ficar tranquilos.

Eu amo animangás de esportes, então tô super ansioso pelo anime. Ano passado eu cheguei a ver até Cheer Danshi!, aquele em que trazia líderes de torcida masculinos, hahaha. Mas brincadeira à parte, Cheer Danshi! foi uma das grandes surpresas de 2016 pra mim, eu adorei. Alguns podem até dizer que Nanamaru é um Show do Milhão versão anime, haha.

Serão ao todo 12 episódios pelas mãos do estúdio TMS, o mesmo do meu lindo e amado D.Gray-man, entre outros. Eu gosto do estúdio, apesar de eles não serem algo acima da média. Pelo PV divulgado, deu pra perceber que a qualidade de animação estará no padrão de sempre da TMS, razoável pra bom, dependendo do anime em questão. E como Nanamaru não exige muito nesse aspecto, não vejo maiores problemas pro estúdio. O character design não ficou lindo como o do mangá, mas não achei que ficou ruim, não. Ficou meio genérico alguns personagens. Fora isso, teremos na staff um diretor novato, o mesmo das temporadas de 12-sai e Telepathy Shoujo Ran. Não empolga muito, mas basta ele seguir a obra original que não terá muitas dificuldades. Eu não acompanhei 12-sai, mas vi muita gente dizendo que ele dirigiu muito bem o anime, já é um bom sinal. Nos roteiros temos um ótimo nome, o mesmo de Orange, o filme de Orange, Digimon Adventure Tri, Tsuki ga Kirei da temporada de abril de agora, Chihayafuru 2, Fantasista Doll, Persona 4 e seu filme, Sora no Otoshimono Final: Eternal My Master, entre outros. É um nome muito bom e que me agrada bastante, tendo passagens tanto por excelentes comédias, quanto por excelentes dramas.

Eu tô bem empolgado pra Nanamaru. É um anime que espero me divertir bastante assistindo e que acredito ter potencial pra ser uma das boas surpresas da temporada de julho.

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man series, Kamisama Hajimemashita, Bakumatsu Gijinden Roman, Yowamushi Pedal series)

— Diretor: Oozora Masaki (Telepathy Shoujo Ran, 12-Sai. series)

— Roteiro:  Kakihara Yuuko (Orange series, Tsuki ga Kirei, Digimon Adventure Tri, Chihayafuru 2, Persona 4 The Animation series)

— Character Design: Takahoko Makoto (Kojin Jugyou, Ginga Sengoku Gun Yuuden Rai)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (12 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Esportes, Seinen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Keppeki Danshi! Aoyama-kun

Sinopse: Aoyama é um gênio de futebol jovem e bonito que é um representante do Japão. Seu estilo de jogo é “limpeza”. Ele não ataca e não cabeceia a bola. Se ele está fazendo um lançamento, ele só vai fazer se ele estiver usando luvas.

Comentários: Hahahahah, olha essa zoa. Um anime de comédia que parece ser SUPER divertido e com personagens bem carismáticos. Um jogador de futebol reconhecido como gênio, mas que tem frescura com limpeza… Imagina a cena! Pouco excêntrico esse protagonista.

O mangá possui 7 volumes até o momento, começou a ser serializado na Young Jump e depois foi transferido para a revista online Miracle Jump, onde alguns títulos da Young Jump vão parar ou que acabam começando lá e depois são transferidos para YJ. Enfim, com 7 volumes é possível fazer uma adaptação bem tranquila e sem correria. Até mesmo se o mangá tiver poucas páginas por capítulo podem deixar o anime com duração normal, englobando vários caps. num mesmo episódio, vide Saiki Kusuo no Ψ-nan 2, Umaru-chan, Nozaki-kun, entre outros. Eu prefiro assim.

Keppeki Danshi terá como estúdio o Hibari, o mesmo de Monster Strike, e uma staff muito boa pra comédias e slice of lifes. O diretor é o mesmo do excelente Flying Witch e Monster Strike, enquanto o roteirista o mesmo do maravilhoso Hoozuki no Reitetsu e Shingeki! Kyojin Chuugakkou, além de passagens pelo script de Yondemasu yo Azazel-san, Shisha no Teikoku, Otogizoushi, Guilty Crown, Blood+ e outros mais.

Serão 12 episódios e os PVs ficaram maravilhosos, só aumentando o hype pra essa excelente comédia. A staff é ótima e Keppeki Danshi parece muito bom, com uma história bem zoeira e com um protagonista super divertido e carismático. Pode acabar sendo um dos animes mais divertidos do ano.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: Studio Hibari (Houseki no Kuni, Yume-iro Patissiere SP Professional, Major series, Bakugan series, Monster Strike)

— Diretor: Ichikawa Kazuya (Flying Witch Petit, Monster Strike series, Hoshi ni Negai wo: Cold Body + Warm Heart, Tantei Team KZ: Jiken Note)

— Roteiro: Gotou Midori (Hoozuki no Reitetsu series, Shingeki! Kyojin Chuugakkou)

— Character Design: Matsuura Arisa (Tantei Team KZ: Jiken Note)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (09 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Esportes, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Katsugeki/Touken Ranbu

Sinopse: O ano é 1863, enquanto a tumultuada era samurai está chegando ao fim, o Japão é dividido entre as facções pro e anti shogunato. O destino do mundo é ameaçado por um exército de revisionistas históricos que são enviados do futuro para alterar o curso da história. Para impedir essas forças e proteger a história, dois guerreiros de espada, espíritos que são espadas trazidas à vida por Saniwa, vão para Edo. O educado e atencioso Horikawa Kunihiro e o rabugento e habilidoso Izuminokami Kanesada, que serviram ao mesmo mestre, enfrentam o exército invasor junto com uma gangue de outros guerreiros, incluindo Mutsunokami Yoshiyuki, Yagen Toushirou, Tombokiri e Tsurumaru Kuninaga.

Como o destino da história está nas mãos desses heróis, o que se encontra com a lâmina ainda não foi descoberto…

Comentários: Ufotable… Obviamente que vou assistir, haha. Nem que seja só os primeiros episódios. Mas enfim, Touken Ranbu teve um anime baseado no seu universo agora no fim de 2016 pelo estúdio Doga Kobo, que eu adoro também. Porém esse da Ufotable não tem nada a ver com o anime da Doga Kobo, apenas são do mesmo universo ou algo assim. Touken Ranbu é originalmente um card game famositcho no Japão, imagino eu que ele não tenha uma história ou um enredo, o que permitiria vários animes com olhares diferentes da série e criando histórias únicas. Muitas vezes animes de jogos são fracos, assim como sempre costumo dizer aqui pra vocês, mas o outro lado da moeda também é bom falar… Um card game que aparentemente não tem história, ou seja, liberdade pra criar um enredo pra série. Sim, isso é positivo a meu ver. Basta o diretor e demais envolvidos criarem algo interessante que já teremos um bom anime de se assistir. É sempre bom olhar também o lado positivo e não só negativo das coisas.

Eu só fui me animar de verdade pra esse anime depois de ter visto os PVs. Gsus amado, ficaram muito fodas! Sentiram o pacing do anime? Parece algo bem interessante e cheio de ação pela frente. Conhecendo o altíssimo padrão de qualidade de animação da Ufotable, já dá pra esperar por lindas batalhas pela frente. O cenário da série parece interessante também, algo que se passa mais no passado e tudo mais. Dá pra criar uma história interessante, hein. Adorei também a trilha sonora!

Na parte da staff temos um diretor novato, tendo seu primeiro trabalho como, de fato, um diretor. Contudo, ele já rodou por inúmeros animes de excelente qualidade dirigindo alguns episódios, também como assistente de diretor ou como key animator, vide God Eater, Fate/Zero, Fate/stay night (sim, o ”stay night” é tudo minúsculo), Kara no Kyoukai, Soul Eater, Tales of Zestiria, Tales of Symphonia, entre outros. É um nome bem animador e que parece ser promissor para a função de diretor. Vai ser uma boa oportunidade acompanhar esse primeira trabalho dele nessa função, ainda mais sendo algo aparentemente original.

Lembrando também que o jogo Touken Ranbu é da grande Nitroplus, onde trabalha o mito Gen Urobochi. A empresa já lançou alguns jogos bem conhecidos, como Steins;Gate, Guilty Crown, Phantom ~Requiem for the Phantom~, Chaos series, Robotic;Notes etc. Ah, o responsável pela trilha sonora do anime será o mesmo de Fate/stay night! Que delícia!! Suquinho de laranja pra vocês!

Touken Ranbu merece aquele pezinho atrás, mas não deixa de ter bastante potencial. É uma aposta que considero válida. Espero que seja 2 cour!

— Data de estreia: 02/07

— Estúdio: ufotable (Kara no Kyoukai, Fate/Zero, Fate/Stay night, God Eater, Tales of Zestiria)

— Diretor: Shirai Toshiyuki

— Roteiro:

— Character Design: Tsuzugi Moe e Uchimura Touko

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Card game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Shoukoku no Altair

Sinopse: Tughril Mahmut é um jovem pasha que serve na corte da Estratocracia Turca. As nuvens de guerra estão se acumulando sobre seu país devido à ameaça de um agressivo Império. Com a corte dividida entre belicistas e os pacifistas, Mahmut começa sua busca para manter a paz a qualquer custo. À medida que ele adentra mais e mais profundo na política do mundo antigo, novos inimigos e aliados surgem. Quem vai prevalecer? O que Mahmut fará se a guerra se mostrar inevitável?

Comentários: Aee, finalmente outro anime histórico e de guerra. Pena que é tão difícil aparecer alguns assim. Altair parece, num primeiro momento, um Arslan Senki bonito e com ótima qualidade de animação, haha. Eu adoro obras desse tipo, então estou no hype pra Shoukoku no Altair. A história retrata uma Turquia/império Otomano alternativo, tendo seus acontecimentos se passando durante aquele período. O enredo parece super interessante e bem construído. O mangá de Altair já possui 19 volumes! Ele é MUITO bem avaliado pelos japas e leitores gringos, falam muito bem dessa obra. Eu fui atrás pra dar uma lida e é realmente bem interessante. Lembra um pouco o modelo de Arslan Senki, com um garoto tendo companheiros fortes e inteligentes para lhe ajudar a manter o império de pé, em meio a uma forte onda e conspirações políticas para que um golpe e uma guerra se instaure. É tudo bem interessante e as batalhas que ocorrem são muito boas. Não é aquilo de lutas de espadinhas com gritos, é cheio de estratégias e tudo mais. Eu conferi apenas o começo da obra, então muita coisa ainda não vi, mas é inegável que Shoukoku no Altair possua um grande potencial.

É melhor ainda ver uma obra assim nas mãos de um estúdio tão bom como o Mappa. Eu sou fã deles. Geralmente pegam obras diferente da mesmice de todos os outros estúdios e fazem vários episódios, sem falar na sempre ótima qualidade de animação característica do estúdio. Eu acredito que Altair deva ser 2 cour, espero muito que seja. A staff é muito boa, temos o diretor do primeiro Hunter x Hunter, de animes da franquia Gundam, entre outros. O roteirista é muito bom. Já passou por vários animes interessantes, como Durarara!!, Baccano!, Sankarea, Koi Kaze, as temporadas de Kuroko no Basket e por aí vai. O character design ficou lindo, assim como as cores. A trilha sonora e a ambientação estão fantásticas! Também não dá pra dizer menos da direção de arte e da fotografia! Fiquei muito empolgado com o que eu vi.

Acredito que Shoukoku no Altair possa ser uma das belas surpresas dessa temporada e de 2017. Torço muito para que o anime venha a ser 2 cour. Com certeza vou acompanhar e acho que vale muito uma conferida de todo mundo.

— Data de estreia: 08/07

— Estúdio: MAPPA (Shingeki no Bahamut: Genesis, Ushio to Tora, Sakimichi no Apollon, Zankyou no Terror, Punch Line, Yuri!!! on Ice)

— Diretor: Furuhashi Kazuhiro (Amatsuki, Hunter x Hunter, Le Chevalier D’Eon, Mobile Suit Gundam Unicorn, Zipang)

— Roteiro: Takagi Noboru (Baccano!, Durarara!! series, Koi Kaze, Kuroko no Basket series, Sankarea)

— Character Design: Kanno Toshiyuki (Garo: Honoo no Kokuin, Halo Legends)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (19 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Histórico, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Gamers!

Sinopse: Esta é uma história que gira em torno de certos alunos e um hobby. Keita Amano é o nosso protagonista solitário que tem uma paixão por jogos e é amigo de Tasuku Uehara, que por sua vez é secretamente uma colega de jogo e é alguém que acredita que sua vida é perfeita. Temos também Tendou Karen, presidente do clube de videogames e Hoshinomori Chiaki, que constantemente briga com Keita. Esta é uma história repleta de uma sequência de cenas de comédia e mal-entendidos. Nossa comédia romântica caótica começa agora!

Comentários: Falam muito bem dessa LN. Eu adoro romcoms, mas sei que existem inúmeros genéricos ou chatões, entretanto o que eu ouço falarem de Gamers! é que realmente é um excelente romcom, super divertido, com personagens legais, várias situações de mal entendidos, uma ótima comédia e um bom desenvolvimento de romance.

Na grande lista Kono Light Novel ga Sugoi! de todo final de ano, a de 2017, que saiu no fim de 2016, mostrou que Gamers! foi a sétima LN mais popular entre todas do Japão! Isso é um feito e tanto! Ela, por exemplo, ficou na frente do sensacional KonoSuba. Isso nos faz crer que tudo de bom que falam dela é realmente verdade ou quase isso. Potencial ela parece ter de sobra, além de ter a cara de ser super divertida.

Serão 12 episódios. A light novel se encontra com 7 volumes já publicados. Só espero que não tentem adaptar tudo. O novato Pine Jam será o estúdio. Eles já trabalharam com temporadas de Aikatsu! e Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desu kara. Não acompanhei nenhum dos animes, portanto ainda não tenho uma opinião formada sobre o estúdio. O diretor e o roteirista são novatos também, então só nos resta esperar por PVs e pelos episódios pra termos uma ideia de como o anime ficará. Como a LN parece ser tão boa assim, já facilita pra staff adaptar ela. A única coisa que me preocupa é não termos nenhum trailer divulgado até o momento, faltando poucos dias para a estreia do anime. Isso nunca é um bom sinal, não duvido nem que decidam adiar. Veremos o que vai sair.

— Data de estreia: 13/07

— Estúdio: Pine Jam (Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara, Getsuyoubi no Tawawa)

— Diretor: Okamoto Manabu

— Roteiro: Uchida Hiroki

— Character Design: Satou Tenshou

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (07 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Knight’s & Magic

Sinopse: Um fã de mecha morre e reencarna em outro mundo como Ernesti Echevarria, também conhecido como Eru. Neste mundo, existem enormes armas humanoides conhecidas como Silhouette Knights. Sonhando pilotar esses robôs, Eru e seus amigos, Archid Olter e Adeltrud Olter, pretendem se tornar Knight Runners.

Comentários: Finalmente um anime com mechas nessa temporada! O enredo parece simples num primeiro momento, mas eu curti. Pode sair algo legal de Knight’s & Magic. Não vejo uma história super incrível, mas sim algo bem divertido de acompanhar. Tenho gostado do trabalho do estúdio 8bit nos últimos animes e os PVs liberados foram bem promissores quanto a qualidade de animação. Parece estar tudo bem feito e bonitinho.

Logo no primeiro ano quando a light novel de Knight’s & Magic estreou, ela ficou em sexto lugar na categoria de ”novos trabalhos” na Kono Light Novel ga Sugoi! de 2014, assim como em 24º entre as 60 na categoria de melhor LN geral. Algo muito bom pra uma light novel estreante com a temática de Knight’s & Magic. Provavelmente temos uma história bem interessante na obra.

A staff é excelente! Temos o mesmo diretor do sensacional NHK ni Youkoso!, que também passou por mechas e obras mais de comédia e romance como o divertido B Gata H Kei, enquanto nos roteiros temos uma das melhores na função entre todos, a Yokote Michiko, com passagens por animes como Shirobako, Senyuu, Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume, No-Rin, Genshiken series, Handa-kun, Masamune-kun no Revenge, Saiki Kusuo no Ψ-nan (TV), xxxHOLiC series, Yamada-kun to 7-nin no Majo etc. Ela é MUITO boa. Com uma staff dessas é difícil esperar por algo não menos que muito bom! A trilha sonora também tem tudo pra ser boa, o responsável é o mesmo dos animes de KonoSuba, Arpeggio, Junketsu no Maria e Chain Chronicle. Quem cuidou do character design dos mechas é um dos meus artistas favoritos no quesito arte, é o mesmo desenhista de várias LNs e mangás, como Masou Gakuen HxH, Gundam Age, Kuro no Shoukanshi, Diego no Kyojin, além de outras. A arte desse cara é simplesmente maravilhosa de linda!

Com uma equipe dessas e com uma LN tão bem falada, acabei entrando no hype e ficando super curioso do que esperar de Knight’s & Magic. Pode acabar sendo uma das belas surpresas dessa temporada. Com certeza vou dar uma conferida.

— Data de estreia: 02/07

— Estúdio: 8bit (Infinite Stratos, Busou Shinki, Tokyo Ravens, Grisaia no Kajitsu, Rewrite series)

— Diretor: Yuusuke Yamamoto (NHK ni Youkoso!, B Gata H Kei, Night Wizard!, Aquarion Evol)

— Roteiro: Yokote Michiko (Shirobako, Senyuu, Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume, No-Rin, Genshiken series, Handa-kun, Masamune-kun no Revenge, Saiki Kusuo no Ψ-nan (TV), xxxHOLiC series, Yamada-kun to 7-nin no Majo)

— Character Design: Katsura Kenichirou (Macross 7, To Heart 2 AD series, Utawarerumono OVA, Walkure Romanze)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (07 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Harém, Mecha, Romance, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

18if

Sinopse: O anime é parte de um projeto multimídia, que inclui um game mobile e um jogo de realidade virtual.

Comentários: Wow! Estou impressionado! Confesso que esperava por algo meio bobinho ou infantil, mas o que eu vi nos PVs foi completamente o contrário! Tinha sangue, tinha uma família morta, tinha uma trama muito interessante, tinha uma direção de arte linda, tinha uma trilha sonora fantástica, tinha um mundo bastante misterioso e interessante e tinham muitas outras coisas curiosas! Adorei!!

Agora que eu já criei o hype, torço muito para que 18if seja bom e interessante. Potencial pra isso tem de sobra! A qualidade de animação não está tão linda como o restante da produção, mas não ficou feia. Diria que está razoável, nada que atrapalhe.

E o que é aquele mundo, gente?! Muito interessante, não acham?! Pelo visto existe mais de uma dimensão, tem algum parente do protagonista preso lá, personagens misteriosos e sobrenaturais e muito mistério pela frente. Eu achei muito bacana. A direção de arte, a trilha sonora e esse enredo foram o que mais me impressionaram nesse primeiro contato. Eu acho que muita gente talvez acabe interpretando errado o começo de 18if, porque provavelmente nos jogarão vários personagens e uma trama complexa logo de cara sem explicar muita coisa. Acontece que isso será algo completamente proposital e não uma coisa mal trabalhada. Tenho certeza que muita gente vai entender errado e dropar ou sair falando mal por aí do anime. Pessoal, se isso realmente acontecer, não façam isso! Esse tipo de história necessita que se assista pelo menos uns 5 ou 6 episódios pra se ter uma ideia das coisas, não apenas 1 ou 2. Bom, pra quem curte tramas assim, esse parece ser um prato cheio! Eu adoro, então estou bem animado!

Não divulgaram o diretor, mas acredito que possa ser o próprio pessoal que criou o jogo supervisionando nessa função ou algo do tipo. Esse é um projeto com bastante investimento que trará 18if também para VR. Porra, um jogo interessante desses pra VR parece muito legal! A versão mobile já foi lançado, dá pra jogar e ter uma ideia da trama. Enfim, continuando sobre a staff, temos o ótimo estúdio Gonzo, com um roteirista que já trabalhou em uma adaptação de jogo super popular no Japão e no mundo: Gyakuten Saiban. Eu assisti e foi realmente uma adaptação bem fiel aos jogos originais, o que é um ótimo sinal pra 18if. Ele também já passou por Trinity Blood, Samurai 7, Blade & Soul, temporadas de Pokémon, entre outros. O diretor de arte é o mesmo de Bleach, Card Captor Sakura, Death Note, Dragon Ball Z, Hikaru no Go, Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden e outros animes mais. A trilha sonora é do mesmo responsável pelas músicas de City Hunter, Cocolors, Hitori no Shita: The Outcast, Neko no Dayan e Haitai Nanafa.

A staff pode não empolgar muito, mas pelo o que a gente já pode ver de 18if, a coisa parece estar muito bem feita. Infelizmente não confirmaram o número de episódios, mas eu gostaria, obviamente, que fosse 2 cour. Por mim, 90% dos animes seriam 2 cour sempre. Eu fiquei bem empolgado e animado com o que vi. Espero que 18if seja uma grata surpresa dessa temporada. Tem muito potencial. Vamos ver se vai corresponder a altura do super interessante enredo criado. Acho que vale uma conferida de todos!

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: Gonzo (Sore ga Seiyuu!, Blue Drop, Shangri-la, Linebarrels of Iron, Ao no Kanata no Four Rhythm)

— Diretor:

— Roteiro: Tomioka Atsuhiro (Gyakuten Saiban: Sono “Shinjitsu”, Igi Ari!, Pokémon series, Blade & Soul, Brave Beats, Hero Bank, Zombie-Loan, Inazuma Eleven series, Trinity Blood, Samurai 7)

— Character Design: Oppata Tadashi (Memories Off series, Shuukan Storyland)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game (Mobile e VR)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Mistério, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Princess Principal

Sinopse: Cinco meninas vivem em Londres do século XIX, uma cidade dentro do Reino de Albion dividida em leste e oeste por um grande muro. As meninas são espiãs matriculadas como estudantes na prestigiada escola Queen’s Mayfair. Elas fazem uso de suas habilidades individuais para permanecerem ativas no mundo secreto de disfarce, espionagem, infiltração e perseguições de carro.

Comentários: Londres do século XIX, uma cidade dividida por um muro, espiões, um mundo de corrupção e intrigas, missões de infiltração, perseguições, um cenário geral super interessante e… Menininhas lolis e moe… Por quê?!!! Kkkk, sei lá, isso, querendo ou não, passa a impressão de que essa história super interessante possa acabar sendo bobinha, infantil ou de fanservice pra lolis/moe. Não podem nos culpar por ter essa primeira impressão, mesmo que seja errada! Mas sendo sincero, talvez essa impressão seja realmente errada. O PV não mostrou nada de bobo ou infantil, pelo contrário! Mostrou sangue, violência e até morte! E tudo isso de uma maneira bem séria e instigante. A ambientação parece estar muito bacana e envolvente. Dependendo da qualidade do enredo, Princess Principal pode ser muito mais do que aparenta.

Pra completar essa onda de boas impressões, ainda temos uma staff fantástica nessa obra original dos estúdios Actas (Long Riders!, Girls und Panzer, Cyborg 009 vs. Devilman) e Studio 3Hz (Sora no Method, Dimension W). O diretor é um dos meus favoritos, já tendo cuidado de coisas maravilhosas como Barakamon, .hack//Quantum e Tokyo Magnitude 8.0. Ele tem experiência com algo mais sério e dramático. Nos roteiros temos outro excelente nome, com também experiência em adaptações sérias e dramáticas. Ele cuidou recentemente dos roteiros de Koutetsujou no Kabaneri, por exemplo. Além de outros excelentes como Planetes e o meu lindo e amado Shigofumi (VEJAM!). O character design ficou lindo, gostei bastante. A coloração e a fotografia também chamaram a atenção. A trilha sonora tem tudo pra ser fantástica, a responsável é a mesma de animes sensacionais nesse sentido, como Mahou Shoujo Madoka★Magica, Noir, Pandora Hearts, Sword Art Online, Kara no Kyoukai, Fate/Zero, Fate/stay night: Unlimited Blade Works, Boku dake ga Inai Machi, Baccano!, Arslan Senki, a série .hack//, entre vários outros. Ela é uma das minhas favoritas da função. O diretor de arte é outro nome bem interessante. É o mesmo de Kara no Kyoukai, Perfect Blue, Kuromukuro e Accel World. Um cara acima da média.

Ainda não confirmaram o número de episódios, mas acho que será apenas 1 cour. Essa staff e os PVs me deixaram bem animados com o que pode vir de Princess Principal. É cheio de potencial e pode ser uma das boas surpresas da temporada. Vale uma conferida.

— Data de estreia: 09/07

— Estúdio: Actas (Long Riders!, Girls und Panzer, Cyborg 009 vs. Devilman) e Studio 3Hz (Sora no Method, Dimension W)

— Diretor: Tachibana Masaki (Barakamon, .hack//Quantum, Tokyo Magnitude 8.0, Eiyuu Densetsu: Sora no Kiseki The Animation, King of Fighters: Another Day)

— Roteiro: Ookouchi Ichirou (Shigofumi, Azumanga Daioh, Kakumeiki Valvrave series, Koutetsujou no Kabaneri, Planetes, Overman King Gainer)

— Character Design: Akiya Yukiko

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Aho Girl

Sinopse: Yoshiko, uma garota do ensino médio que é tão absurdamente estúpida que até mesmo seu amigo de infância Akkun, que ela alega gostar, quer lhe dar um grande soco.

Comentários: KKKKKKK!!! Eu amo Aho Girl! Acompanho o mangá desde o começo lá nas páginas da Weekly Magazine até atualmente, onde é publicado na Bessatsu Shonen Magazine, casa de Shingeki no Kyojin. Aho Girl é do mesmo autor de Mangaka-san, outro 4-koma de comédia muito famoso.

Aho Girl é uma viagem, MUITO divertido e engraçado. O começo do mangá, os primeiros volumes, são maravilhosos. Por conta de tudo isso, estou bem animado com esse anime. É mais uma das grandes comédias desse ano. Assim como toda boa comédia, os personagens em Aho Girl são ótimos, muito divertidos e carismáticos. Tenho certeza que vocês vão rir muito com eles, com as situações que a Yoshiko cria e como o Akuru reage a todas elas.

O estúdio encarregado é o razoável Diomedea, mas que acredito não ter muitas dificuldades com Aho Girl, tendo em vista que esse é um anime que não precisa de uma boa animação. O diretor é novato, mas o roteirista é maravilhoso, já tendo passado por animes de comédia sensacionais, vide Gabriel DropOut, Himouto! Umaru-chan e Love Lab. No fim, acaba sendo uma staff bem interessante. Eu não vejo problemas com diretores ou roteiristas novatos. Assim como Tsurezure, os episódios possuem cerca de 15 minutos de duração, por isso resolvi deixar o anime na categoria geral aqui do guia.

Ainda não divulgaram o número total de episódios, mas eu gostaria muito que fosse 2 cour. O mangá já passou de 8 volumes e como é um 4-koma, material de sobra é o que não falta para uma adaptação em anime.

A Yoshiko será dublada pela genial, e uma das minhas dubladoras favoritas, Yuuki Aoi (Kohina de Black Bullet; Kayo de Boku dake ga Inai Machi; Tsuyu de Boku no Hero Academia; Ringo de Danshi Koukousei no Nichijou; Nina de Gangsta, Victorique de Gosick; Mio de Kami nomi zo Shiru Sekai; Kino de Kino no Tabi; Madoka de Mahou Shoujo Madoka★Magica; Diane de Nanatsu no Taizai; Krul de Owari no Seraph; Iris de Pokémon: Black & White; Fremy de Rokka no Yuusha; Shizuno de Seiken Tsukai no World Break; Sunako de Shiki; Yuuki de Sword Art Online II; Claire de Toaru Hikuushi e no Koiuta; Komachi de Oregairu; Tanya de Youjo Senki), enquanto o Akuru pelo mito Sugita Tomokazu (Misumi de 3-gatsu no Lion; Karasuma de Ansatsu Kyoushitsu; Daiichi de Bokurano; Wataru de Cheer Danshi!!; Hidenori de Danshi Koukousei no Nichijou; Gintoki de Gintama; Takumi de Hachimitsu to Clover; Takuma de Hiiro no Kakera; Drakon de Magi; Hidenori de Samurai Flamenco; Marlo de Shingeki no Kyojin; Chamber de Suisei no Gargantia; Kyon de Suzumiya Haruhi). Dois dubladores simplesmente sensacionais!!

Recomendo muito que deem uma espiada em Aho Girl!

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: Diomedea (Mayoiga, Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan, Akuma no Riddle, Kantai Collection: KanColle, Seiken Tsukai no World Break, Gingitsune, Handa-kun)

— Diretor: Tamaki Shingo

— Roteiro: Aoshima Takashi (Gabriel DropOut, Himouto! Umaru-chan, Love Lab, Kotoura-san, Re-Kan!)

— Character Design: Ishikawa Masakazu (Kodomo no Jikan series, Seiken Tsukai no World Break, Shinryaku! Ika Musume series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (08 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Clione no Akari

Sinopse: Minori é uma órfã doente, que sofre bullying constantemente. Depois de um dia chuvoso, ela não aparece na escola, pois entrou em um hospital numa cidade distante. Dois meses passam, e os dois amigos da escola da menina, Takashi e Kyouko, recebem um misterioso e-mail sem remetente. O e-mail fala sobre um festival de verão que ocorre em uma cidade próxima…

Comentários: Olha, dependendo da seriedade da história, isso aqui pode ser bem interessante. É uma temática pesadinha, mas que foi muito bem apresentada nos PVs, com aquele clima meio melancólico e angustiante no ar, como se tivesse alguma coisa errada ou acontecendo algo com alguém. Isso já é um ótimo sinal do que pode vir desse anime. O que aumenta ainda mais as expectativas e que Clione no Akari tenha um enredo interessante é o fato de que a obra original é muito bem falada. Ela saiu originalmente como uma web novel publicada pelo Natural-Rain em 2004, ganhando uma versão física pela editora East Press em 2012. A obra ganhou uma versão em app para smartphone e simplesmente conseguiu ficar ranqueada em nona entre todos os aplicativos pagos existentes na Apple Store na época! Isso é um feito e tanto, ainda mais para uma novel, algo pra se ler, em meio a tantos apps famosos de empresas gigantes. Não ficaria no topo dessa forma se fosse ruim ou se não tivesse nada interessante.

Esse será o primeiro trabalho do estúdio Drop. Eu diria que é um péssimo nome para um estúdio, mas né, haha. O restante da staff é novata, apesar de ter o Natural-Rain participando da produção do anime e também responsável pelo character design. Só de ter ele bastante envolvido, já passa uma tranquilidade quanto a adaptação ser bem feita e fiel ao original. Não divulgaram o número de episódios, mas creio que 1 cour possa ser suficiente para tudo. Vai depender do tamanho do volume original da novel. Os PVs ficaram bem bacanas. A animação não tá super linda, mas também não ficou ruim. O character design tá bonitinho, com alguns momentos bem legais. Como falei anteriormente, amei o clima, o pacing, o feels e a ambientação que conseguiram criar pro anime. A fotografia parece estar muito boa e a trilha sonora bem tocante, perfeita pra uma obra assim.

Clione no Akari pode ser uma das grandes surpresas da temporada. Torço muito para que se saia bem. Com certeza vou dar uma conferida. Clicando AQUI vocês podem ver o site da web novel. É bem bonitinho, tem até uma música bem bonita de fundo e momentos de falas dos personagens. Muito bacana. Indo bem ou não, já virou o meu queridinho da temporada, hahaha.

— Data de estreia: 12/07

— Estúdio: Drop

— Diretor: Ishikawa Pro (Kataribe Shoujo Honoka)

— Roteiro: MOLICE

— Character Design: Natural-Rain

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Web Novel/Light Novel (01 volume – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Isekai wa Smartphone to Tomo ni.

Sinopse: Mochizuki Touya foi morto acidentalmente e, como desculpa, Deus lhe permite renascer num mundo de fantasia e lhe concederá qualquer desejo que quiser. E assim, Touya escolhe manter seu smartphone no novo mundo. Em sua segunda chance na vida, fica amigo de muitas figuras importantes e herda o legado de uma antiga civilização, viajando despreocupadamente enquanto carrega poderes que rivalizam com os reis deste mundo.

Comentários: Novo anime envolvendo um mundo paralelo como um RPG. Eu amo séries assim, haha. Tem muita merda, mas também tem séries fantásticas nesse gênero! ReZero, Grimgar, Overlord, Log Horizon, Maoyu Yuusha, Hack, KonoSuba, entre outros. Isesuma – apelido dado a Isekai wa Smartphone pelos japas – não precisa nem ser uma obra maravilhosa ou acima da média pra mim, basta ser divertido que eu já vou adorar! O enredo é bem bacana, lembra KonoSuba e ReZero, e tem cara de ter o foco mais na aventura, comédia e romance. Eu vejo bastante potencial na obra, existem várias possibilidades de deixar Isesuma bem bacana de se acompanhar.

Originalmente é uma web novel que já se encontra com mais de 30 volumes, mas devido a toda sua popularidade, ganhou uma versão física publicada por uma editora de light novels. Até o momento já saíram 6 volumes. A staff possui material suficiente pra mais de uma temporada se quiserem, mas acho que as chances maiores devam ser de algo 1 cour apenas. O estúdio encarregado não me anima tanto e pelos PVs já dá pra ver que não será uma super produção, com uma qualidade de animação razoável. O diretor não me anima muito, mas a roteirista é maravilhosa! A mesma que está cuidando de Koi to Uso nessa temporada e que comentei lá em cima. Ela é muito boa e bem completa, tem experiência com comédias, romances, dramas e até obras de fantasia e aventura. Ela é um nome muito bom pra Isesuma. O character design me parece bem simples, nada muito acima da média.

Eu tô bem curioso pra ver o que sairá de Isesuma. Não acredito em algo incrível, mas espero por um anime divertido de se acompanhar. Pra quem curte obras semelhantes, acho que vale muito a pena darem uma conferida. O protagonista não só vai parar em mundo diferente, como também possui poderes muito grandiosos que talvez nem ele saiba ainda. Dá pra fazer algo bem bacana nessa história. E pra já durar mais de 30 volumes, é porque interessante deve ser, caso contrário não teria apoio pra tanta coisa. Como falei anteriormente, tô curioso! Espero que venha algo bacana por aí.

— Data de estreia: 11/07

— Estúdio: Production Reed (Nijiiro Days, Ichigo Mashimaro, Ultra Maniac, Macross 7, H2, Futari Ecchi (2014), Submarine 707R)

— Diretor: Yanase Hiroyuki (Gakuen: Chijoku no Zushiki, Himegoto, Shokuzai no Kyoushitsu, Onsen Yousei Hakone-chan, Tokubetsu Jugyou)

— Roteiro: Takahashi Natsuko (Ane Log, Divine Gate, Gakuen Heaven, Kenka Banchou Otome: Girl Beats Boys, Koutetsu Sangokushi, Long Riders!, Monster Hunter Stories: Ride On, Moyashimon series, Nurarihyon no Mago, Ore Monogatari!!, Renai Boukun, Tokyo Magnitude 8.0)

— Character Design: Masudate Toshihide (Guren, Inyouchuu Etsu, Tsumamigui), Nishida Miyako e Sekiguchi Masahiro (Jinshin Yuugi, Shin Ruri-iro no Yuki)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Web Novel/Light Novel (Web Novel: 30 volumes – em andamento/Light Novel: 6 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Harém, Mecha, Romance, Sci-Fi, Shounen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e (TV)

Sinopse: O colégio Koudo Ikusei é uma escola de alto prestígio com instalações excepcionais onde quase 100% dos estudantes vão para a universidade ou conseguem emprego. Os alunos têm a liberdade de usar qualquer penteado e quaisquer objetos pessoais que desejam. Koudo Ikusei é uma escola paradisíaca, mas a verdade é que apenas os melhores alunos mais recebem um bom tratamento.

Ayanokouji Kiyotaka é um estudante de classe D, que é onde a escola coloca seus alunos “inferiores”, para ridicularizá-los. Por uma certa razão, Kiyotaka foi descuidado no seu vestibular, e acabou ficando na classe D. Depois de conhecer Horikita Suzune e Kushida Kikyou, dois outros alunos de sua classe, a situação de Kiyotaka começa a mudar.

Comentários: A princípio parece bem interessante. O enredo lembra um pouco Baka to Test e até AssClass, a diferença é que ambos muito bem sucedidos são comédias. Eu tenho essa curiosidade pra ver uma coisa séria e dramática com um enredo desses. Eu acho que as chances de se tornar algo meio bobo são maiores de que se tornar algo bem interessante, mas isso é só em relação a impressão ao ler apenas a sinopse e conhecendo os japoneses e suas manias, haha. Pode, sim, sair algo bem bacana de Youkoso. Os trailers estão bem bonitos, apesar de não terem me animado muito. Já deu pra ver que o estúdio Lerche fará um trabalho muito bom com o anime, a qualidade de animação tá muito boa, o character design ficou muito lindo, bem próximo da LN, e a coloração está maravilhosa também. Tudo vai depender dos personagens e dos conflitos interessantes que podem surgir diante desse bom enredo.

Já são 6 volumes da light novel. Me parece que cada volume possui bastante conteúdo, dando pra adaptar algo em 2 cour, mas eu acredito que serão entre 12~13 episódios. Só espero que adaptem uns 2 ou 3 volumes ao todo caso seja 1 cour. São dois diretores cuidando do anime, sendo um deles muito bom e bem conhecido. Estou falando do Kishi Seiji, mesmo diretor de Angel Beats!, Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova series, Ansatsu Kyoushitsu series, Danganronpa series, Devil Survivor 2 The Animation, Ragnarök The Animation, Ranpo Kitan: Game of Laplace, Tsuki ga Kirei, Seto no Hanayome, Persona 4 the Animation series, entre outros. É um nome que eu gosto bastante. O roteirista é novato, cuidou recentemente de Fuuka. A trilha sonora será a mesmo do responsável pelo ótimo anime de ACCA.

Esse meu pé atrás com medo que japonês japonezeie esse enredo com japonezises não quer dizer que Youkoso vá ser ruim ou algo do tipo. Tem bastante potencial de sair algo interessante. A light novel é bem popular e o anime recebeu um bom investimento. Segundo os japas, ele foi o título que mais teve divulgação para sua animação nesse ano em Akihabara, lotando os merchans e lojas desde abril! Não acho que investiriam legal assim em algo que fosse ruim ou que não tivesse potencial. Vai ser legal observar as vendas dos BDs depois pra gente ver se o investimento deu resultados. O fato é que estão apostando e confiando bastante no anime, e digo isso em relação a Media Factory, editora da LN. Espero que venha algo bom mesmo, tomara que faça sucesso. Nós só temos a ganhar com isso.

— Data de estreia: 12/07

— Estúdio: Lerche (Maji de Watashi ni Koi Shinasai!, DanganRonpa series, Unbreakable Machine-Doll)

— Diretor: Hashimoto Hiroyuki (Mahou Shoujo Ikusei Keikaku, Gochuumon wa Usagi desu ka? series, ) e Kishi Seiji (Angel Beats!, Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova series, Ansatsu Kyoushitsu series, Danganronpa series, Devil Survivor 2 The Animation, Ragnarök The Animation, Ranpo Kitan: Game of Laplace, Tsuki ga Kirei, Seto no Hanayome, Persona 4 the Animation series)

— Roteiro: Akashiro Aoi (Fuuka)

— Character Design: Morita Kazuaki (Ansatsu Kyoushitsu series, Danganronpa series, Ranpo Kitan: Game of Laplace, Tsuki ga Kirei, Seto no Hanayome, Persona 4 the Animation series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (06 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Psicológico, Romance, Seinen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Konbini Kareshi

Sinopse: A vida dos seis alunos do ensino médio em torno da loja de conveniência em seu caminho da escola, falando sobre a vida e encontrando cada uma das meninas que acabam gostando.

Comentários: Eta, porra. Anime original da Pierrot que é um slice of life e romance? Quem diria! Parece ser uma história bem bacana. O PV tem um pacing, um feels bem legal. A animação parece estar no nível Pierrot de sempre, ou seja, entre razoável pra fraca, haha. Se bem que uma obra assim não precisa de muito, não. O character design tá meio bonitinho e genérico, nada que incomode ou impressione muito. Mas eu confesso que me interessei por Konbini Kareshi. O feels e o pacing do trailer foi tão bom que me deu vontade de ver. A trilha sonora parece estar ótima também, algo que é comum entre animes do estúdio.

E esse anime original é do diretor da primeira temporada de Naruto, antes da fase Shippuden! Se inspirou no Naruto e na Hinata, haha. Ele é um bom diretor. O roteirista eu não conheço os trabalhos que fez, apesar de não ser um nome muito empolgante.

Não dá pra saber muito bem o que se esperar de Konbini Kareshi, mas eu gostei do que vi. Parece algo bem relaxante e realista. Acabei me interessando. Acho que não tem nenhum outro parecido nessa temporada. Talvez um pouco com Koi to Uso. Acredito que vale uma conferida, principalmente pra quem curte slice of life, romance e drama.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Diretor: Date Hayato (Naruto series, Tokyo Underground, Gensoumaden Saiyuuki, Kaze no Youjinbou)

— Roteiro: Harada Sayaka (Code:Realize: Sousei no Himegimi, Starmyu)

— Character Design: Ishikawa Tomomi

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Isekai Shokudou

Sinopse: No subterrâneo de um prédio, no distrito de compras perto da rua dos escritórios, encontra-se um restaurante chamado “Youshoku no Nekoya”, que tem uma ilustração de um gato na porta. Foi aberto há cinquenta anos e tem atendido vários dos trabalhadores dos escritórios próximos. No entanto, existe um segredo em “Nekoya”. A cafeteria é fechada ao público todos os sábados, para abrir caminho para convidados especiais. Quando um sino toca, clientes de diferentes lugares e raças aparecem e pedem pratos misteriosos e deliciosos.

Comentários: O que dizer de Isekai Shokudou? Num primeiro momento parece algo meio bobinho, descompromissado, mas e se eu te dissesse que é muito mais do que isso?! Pois é, todo mundo que acompanha a light novel de Isekai diz isso. A obra realmente faz sucesso, já ficou no Top 10 na categoria de ”novos trabalhos” na Kono Light Novel ga Sugoi! de 2016. A premiação mais importante de light novels, que reúne votos de todas as pessoas durante o ano inteiro escolhendo melhor LN do ano, melhores novos trabalhos, melhores personagens e melhores autores. Existem milhares de light novels e milhares super interessantes. No meio disso tudo, Isekai apareceu muito bem cotada. Com certeza algo de bom ela pode ter!

Parando pra pensar, por mais divertida que ela possa ser, realmente deve ser muito interessante a sua história. Já imaginou como seria trabalhar num lugar que recebe pessoas de vários mundos e dimensões diferentes?! Seria muito foda, não acham?! E acredito que deve ser essa a essência principal e o grande ponto forte de Isekai. Criar toda uma mitologia e mística em volta desses personagens de outros mundos que os tornem tão interessantes e cheios de histórias curiosas e bacanas. Creio eu que deve ser assim. E se, de fato, for algo próximo disso, o anime tem tudo pra ser muito bom! Não é qualquer obra que ganha uma animação tendo apenas 3 volumes publicados até o momento. Com certeza tem coisa boa em Isekai!

Os trailers mostram algo bem bonito. Eu amo a/o Silver Link, mas o negócio ficou bonitão mesmo. O character design, a coloração e o todo o clima parecem muito bons. O diretor não deve ter dificuldade se a obra é tão boa assim, mas ele é um nome interessante. Cuidou de algumas temporadas do muito bem sucedido Fate/kaleid Illya. O roteirista é o mesmo de Chäo:Child. A staff não me empolga muito, contudo quando a obra é acima da média, só querendo muito pra conseguir estragar, haha. Outro detalhe que me pareceu bacana é a trilha sonora, dos mesmos responsáveis (é uma dupla) dos animes de Hoozuki no Reitetsu, Rinne no Lagrange, Macross Δ e Ryuu no Haisha.

Tô bem ansioso e curioso por Isekai. Acho que vale bastante uma conferida.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu series, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Jinbou Masato (ChäoS;Child, Kyou no Asuka Show, Nozo x Kimi, Ore ga Ojousama Gakkou ni “Shomin Sample” Toshite Gets♥Sareta Ken, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei!)

— Roteiro: Jinbou Masato (ChäoS;Child)

— Character Design: Sano Keiichi (Absolute Duo, Kamisama no Memochou, Strike the Blood) e Sano Takao (Nurse Witch Komugi-chan R, Ore ga Ojousama Gakkou ni “Shomin Sample” Toshite Gets♥Sareta Ken)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (03 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Fantasia, Mistério, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Tsurezure Children

Sinopse: A série retrata vários cenários de amor na juventude. As histórias variam de um menino, incapacitado por sua absoluta falta de confiança em si mesmo e que não pode sequer aceitar o fato de que a menina de seus sonhos realmente o convidou para um encontro, até a uma menina quase psicótica, que coloca seu próprio sangue em seu chocolate caseiro, para ganhar o coração de seu amado.

Comentários: ”Para aqueles que não conseguem dizer eu te amo”. Tsurezure Children parece ser MUITO divertido! O mangá é um 4-koma que traz ”casais” bem peculiares até que um realmente se declare ou fique junto com o outro. Não é uma obra focada no drama, mas sim uma excelente comédia que brinca muito com estereótipos e personagens de romcoms e suas manias quando tentam ficar junto dos que amam. É muito engraçado! O humor é muito bem trabalhado, mas as estrelas de Tsurezure são seus personagens, que são muito divertidos e carismáticos! Com certeza você vai adorar acompanhar esse anime e rir muito com todas as situações que esses ”casais” vivenciam no dia a dia.

Não. Não é uma obra episódica, os casais aparecem em todos os episódios. Falando nos eps, cada um deles tem entre 12 e 15 minutos de duração. Normalmente eu colocaria um anime assim na categoria de curtinhos do guia, mas como podem chegar a até 15 minutos, achei mais justo colocá-lo aqui na categoria geral. Não é pouco tempo, é mais do que suficiente pra adaptar esse mangá 4-koma. Já são 8 volumes publicados, portanto existe material de sobra pra fazer até mais de 20 episódios se quiserem. O mangá é muito popular, é da editora Kodansha e publicado na segunda revista mais popular do Japão, a Weekly Magazine. Também já passou pela Bessatsu Magazine, a casa de Shingeki no Kyojin.

O estúdio responsável é o Gokumi, um estúdio que tem o costume de trabalhar com animes de duração normal. Eles tem experiência, não vejo maiores dificuldades por parte deles com Tsurezure, acho que vai ficar um trabalho bacana. O diretor já tem passagem em obras de romance e comédia, enquanto o scripter e também roteirista de Tsurezure é um dos meus favoritos entre todos. O cara já passou por obras semelhantes e também por títulos dignos de serem chamados de obra-prima, como por exemplo Monster, do gênio Urasawa. Também já cuidou dos roteiros de Haganai, Black Bullet, Card Captor Sakura, do meu amado Rokka no Yuusha, das temporadas de Gate e de Saki, entre vários outros animes. O character design pode não parecer muito atrativo, mas ele é assim também no original. Eu gosto.

Tô bem ansioso pelo anime de Tsurezure Children. Com certeza tem tudo pra ser um dos mais divertidos desse ótimo 2017! Recomendo bastante uma conferida!!

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: Studio Gokumi (A-Channel, Escha & Logy no Atelier, Lance N’ Masques, Koe de Oshigoto! The Animation, Saki series, Koukaku no Pandora)

— Diretor: Kaneko Hiraku (Manyuu Hikenchou series, Maken-Ki! series, Kagaku na Yatsura, Seikon no Qwaser series)

— Roteiro: Urahata Tatsuhiko (Black Bullet, Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next, Card Captor Sakura, Gate: Jieitai Kanochi nite Kaku Tatakaeri series, Hajime no Ippo, Monster, Rokka no Yuusha, Natsu-iro Kiseki, Saki series)

— Character Design: Sumimoto Etsuko (Yuri Kuma Arashi)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (08 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Jikan no Shihaisha

Sinopse: A história gira em torno dos “Chronos Rulers”, aqueles que lutam contra os demônios que devoram o tempo e surgem quando as pessoas desejam poder voltar no tempo. Os Chronos Rulers lutam uma batalha de manipulação do tempo contra esses demônios.

Comentários: Esse é um dos animes que não me empolgaram muito pela sinopse, mas que me animaram após eu ver os trailers. Jikan pode até dar a entender que é só mais um shounen genérico, mas eu acharia estranho algo assim ganhar anime com apenas dois volumes publicados. Algo me diz que Jikan possa ser bem interessante. O mangá é publicado na Shonen Jump+, revista online da Shueisha. Com apenas dois volumes, acho meio improvável que esse anime tenha mais de 10~13 episódios, mas por enquanto não confirmaram nada a respeito disso.

O estúdio é o Project No.9, não me empolga muito, mas pelos PVs as coisas parecem muito bonitas e bem polidas. Fiquei em dúvida se uma cena ou outra tinha CG, mas não tenho certeza. A parte da trilha sonora, da coloração, do character design e da ambientação eu gostei bastante. O diretor é o mesmo do recente Chaos Dragon, um anime razoável. Por outro lado, temos uma das melhores roteiristas na staff do anime. Trata-se da Michiko. Pois é, acho que nessa temporada ela está com 3 projetos! Não sei se isso pode chegar a prejudicar o desempenho dela, mas eu acho meio improvável ela aceitar algo se não tivesse tempo. Lembrando que as produções dos animes começam muitos meses antes dos seus respectivos lançamentos. Enfim, acho ela um excelente nome e que pode acrescentar bastante. O encarregado da trilha sonora é muito bom. Ele é americano, mas sabe falar outras línguas como japonês e espanhol. Atualmente mora em Tóquio e faz parte da Elements Garden, uma produtora de músicas. Ele já fez ótimas trilhas sonaras em vários animes, vide Tokyo ESP, Big Order, Schwarzesmarken, Kamigami no Asobi e Dance With Devils. É mais um nome interessante da staff.

O que pode tornar Jikan no Shihaisha interessante é principalmente seus personagens. Pelo o que eu vi de comentários sobre a obra, ela não é necessariamente um shounen de porrada, possui também um subplot de romance na história. O pessoal diz que os personagens são bem divertidos e as lutas são bacanas. Eu fiquei curioso pra dar uma conferida nos episódios iniciais depois de tudo isso que vi falarem, dos PVs e da staff, portanto pretendo dar uma espiada.

— Data de estreia: 08/07

— Estúdio: Project No.9 (Ro-Kyu-Bu! series, Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu, Saikin Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)

— Diretor: Matsune Masato (Chaos Dragon: Sekiryuu Seneki)

— Roteiro: Yokote Michiko (Shirobako, Yamada-kun, Prison School, Saiki Kusuo no Sainan, ReLIFE, Handa-kun, Genshiken, Nourin, Kobato, Nabari no Ou, Senyuu)

— Character Design: Iijima Hiroya (Afro Samurai, Fuuun Ishin Dai Shougun, Shion, Gravitation, Gekijouban Mazinger Z)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (02 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Romance, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou

Sinopse: A história acompanha Inaba Yuushi, um garoto de 16 anos cujos pais morreram há três anos. Ele foi morar com seu tio, mas resolveu se mudar para um dormitório no colégio. Seus planos foram destruídos quando o dormitório incendiou. Ele finalmente encontra um apartamento por 25 mil ienes e descobre tarde demais que o apartamento é o lar de criaturas sobrenaturais.

Comentários: Numa primeira impressão, Youkai Apartment não me empolgou muito, mas decidi ir atrás do material original pra ler quando estava sem nada pra fazer, haha. Na verdade, o original é uma novel já concluída em 10 volumes, eu fui atrás do mangá, que foi lançado na mesma época da novel e também é escrito pelo autor original. Enfim, confesso que o começo não achei tão legal assim, era mais divertinho, porém, com o tempo, Youkai Apartment foi ficando muito bacana. É um história com feels que lembram Natsume Yuujinchou, por exemplo. É um slice of life, afinal. Mas é uma história bem legal e interessante, que trata e desenvolve muito bem os seus personagens, que retrata família, amizade e problemas de uma forma bem intensa e muito em construída. Isso foi o que mais me pegou de surpresa positivamente. A obra é também bastante divertida e engraçada, com personagens carismáticos. No fim das contas, acabei adorando conhecer Youkai Apartment. Só não espere encontrar algo de ação ou pancadaria, porque esse anime será algo no estilo slice of life, sobrenatural, mistério e comédia.

O estúdio encarregado é bacana, não é um grande nome na indústria, mas é competente, sim. Me lembro de ter gostado bastante do que fizeram em Denki-Gai no Honya-san. O restante da staff não empolga muito, mas sinceramente não vejo eles tendo muita dificuldade com Youkai Apartment. O character design é simples mesmo, assim como no original. Minha dúvida fica quanto ao número de episódios. Espero que não decidam cobrir toda a novel, mas sim apenas alguns volumes. Talvez o anime acabe seguindo mais o mangá, que continua em andamento com 14 volumes publicados até então. É uma obra que vende bem e que recebe muitos elogios de quem lê. Acho que daria tranquilamente pra fazer algo 2 cour, mas vai depender do investimento do projeto. Talvez o mais provável é que seja 1 cour. Com esperança um split-cour.

Olha, pra quem curte slice of lifes nessa pegada mais Natsume Yuujinchou que eu comentei anteriormente, acho que vale muito uma chance. O começo não é tão envolvente assim, mas a história e os personagens não demoram pra engrenar.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: Shin-ei Animation (Denki-Gai no Honya-san, Area no Kishi, Tonari no Seki-kun, Trickster: Edogawa Ranpo “Shounen Tanteidan” yori)

— Diretor: Hashimoto Mitsuo (Initial D Final Stage, Bakugan series, Bakuten Shoot Beyblade G Revolution, Kamiwaza Wanda)

— Roteiro: Yamada Yasunori (Motto To Love-Ru: Trouble, Venus Versus Virus, Masou Gakuen HxH, Karin, Ginga Tetsudou Monogatari: Eien e no Bunkiten, Lost Universe, Tsuyokiss: Cool x Sweet)

— Character Design: Shimazaki Tomomi

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (10 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Mistério, Sobrenatural, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Hajimete no Gal

Sinopse: Primavera. A “estação do amor” chegou e parece que encontrar uma namorada era mais difícil do que Junichi acreditava. Para quebrar o status quo, os amigos de Junichi o forçaram a se confessar para a garota, Yukana Yame. No entanto, as coisas não vão bem como ele esperava. Uma série de “primeiras vezes” começa!

Comentários: Esse é um romcom ecchi da Shonen Ace que aparentemente se tornou bastante popular, tendo apenas 2 ou 3 volumes publicados até o momento, para já ter um anime anunciado. Me parece ser uma obra bastante divertida. Eu não gostei muito do character design dos personagens, geralmente isso é algo que me incomoda um pouquinho em romcoms, mas é uma coisa mais pessoal minha mesmo.

O anime foi confirmado para apenas 10 episódios, o que é bem razoável para um mangá com tão poucos volumes publicados até hoje. Eu ainda acho que seria melhor deixar o anime pra outubro ou pra ano que vem e fazê-lo, ao menos, com 13 episódios. De qualquer forma, poderia ser uma oportunidade única, então é possível dizer que ter essa temporada com 10 episódios é melhor que correr o risco de nunca ganhar uma animação. O estúdio encarregado é novato Naz, o mesmo das temporadas de Hamatora e DRAMAtical Murder. Me parece ser um estúdio razoável pra fraco. O character design ficou bem simplista, não me agradou muito. Na direção temos o mesmo diretor de Masou Gakuen HxH e da primeira temporada de Okusama ga Seitokaichou!. É um nome bom pro anime, já trabalhou com obras parecidas. O roteirista é novato.

A staff poderia ser melhor, mas a obra original é boa, bastante divertida e com certeza vai alegrar o pessoal que curte um romcom com ecchi. Não é qualquer mangá que sai ganhando anime com apenas 2 volumes e fazendo sucesso desde o começo.

— Data de estreia: 12/07

— Estúdio: NAZ (Hamatora series, DRAMAtical Murder, Match Shoujo)

— Diretor: Furukawa Hiroyuki (Okusama ga Seitokaichou!, Masou Gakuen HxH, Shin Strange+)

— Roteiro: Momose Yuuichirou

— Character Design: Furukawa Hiroyuki (Okusama ga Seitokaichou!, Strange+ series)

— Nº de episódios: 10

— Origem: Mangá (04 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Ecchi, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

New Game!!

Sinopse: Segunda temporada de New Game!!.

Comentários: Nova temporada de New Game, que boa notícia!! New Game é muito legal, fiquei bem feliz com essa segunda season. A primeira temporada não adaptou tudo do mangá, então ainda existe material de sobra pra pelo menos mais 1 cour em anime.

Eu amo o estúdio Dogakobo, eles sempre pegam obras muito boas de comédia e slice of life que a maioria nem conhecia. Sempre fazem um trabalho super bom! Nessa segunda temporada seguem com a mesma staff, felizmente.

Ainda não terminei a S1 porque na época não estava aguentando esperar uma semana por meros vinte minutos, haha. Pior que eu tenho mania de fazer isso com vários animes em todas as temporadas. Eu fico acompanhando alguns semanalmente e os outros que me interessam eu vejo o começo deles e depois vou baixando os episódios tudo pra ver um atrás do outro. Não tem nada melhor! Tô bem curioso pra ver o arco que será adaptado nessa segunda temporada, espero que seja tão bacana e divertido como estava sendo o da S1.

Pra quem não sabe, New Game acompanha uma garota que entra para uma empresa que faz jogos, desde RPGs, FPS a eroges. É bem divertido.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: Dogakobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Himouto! Umaru-chan, Donten ni Warau, Plastic Memories, Love Lab, YuruYuri)

— Diretor: Yoshiuki Fujiwara (GJ-bu, Mikakunin de Shinkoukei, Plastic Memories)

— Roteiro: Fumihiko Shimo (Infinite Stratos, Clannad series, Kanon 2006, Air)

— Character Design: Ai Kikuchi (Rainbow – Nisha Rokubou no Shichinin, Mikakunin de Shinkoukei)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (05 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Centaur no Nayami

Sinopse: Himeno é uma doce e tímida pequena centaura. Em seu mundo, todos são um tipo de criatura sobrenatural, e todos os seus colegas de classe têm algum tipo de chifres, asas, caudas, auréolas ou outra parte do corpo sobrenatural visível. Apesar de seus aspectos sobrenaturais, Himeno e suas melhores amigas, Nozomi e Kyouko, têm uma vida escolar divertida e normal na maior parte do tempo!

Comentários: Por mais bizarro que pareça, e por pior que você ache que Centaur no Nayami possa ser, a verdade é que muita gente adora o mangá e todos que eu conheço que foram ler simplesmente gostaram demais, até aqueles não muito chegados em comédias. Eu não tô muito empolgado, mas não posso negar que Cantaur no Nayami deve ser muito divertido e engraçado. Quem curte obras assim, com certeza deve dar uma espiada nesse anime. O mangá já foi até mesmo vencedor de uma premiação, portanto não é algo fraco ou ruim. Ele deve ser muito bom no que se propõem, quem é a comédia, a zoeira e a diversão. É muito provável que os personagens também sejam bem divertidos e carismáticos, algo fundamental para comédias.

O estúdio encarregado não é muito conhecido. Já cuidou de alguns títulos chineses, como o recente Hitori no Shita. Não vejo maiores problemas pra eles com uma comédia descompromissada. O diretor não me empolga muito, mas a roteirista é muito boa e também uma das minhas favoritas. A Machida Touko também estará cuidando dos roteiros de Dive!! nessa temporada. Ela é bastante competente e maravilhosa pra séries de comédia, fantasia, aventura, ação, entre outros. Já passou com sucesso por vários gêneros. Cuidou recentemente do ótimo Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records e também de um dos meus animes queridinhos: Hitsugi no Chaika (ASSISTAM!). Tem passagem por outros títulos como Tears to Tiara, Allison to Lillia, Amnesia, Endride, Karneval, Lucky☆Star, Nagato Yuki-chan no Shoushitsu, Show By Rock!! e The iDOLM@STER. Acredito que Centaur no Nayami está em ótimas mãos.

O mangá se encontra com 15 volumes e o anime terá 12 episódios. Espero que façam uma adaptação tranquila e natural. Pretendo dar uma espiada no anime.

— Data de estreia: 09/07

— Estúdio: Haoliners Animation League (Hitori no Shita: The Outcast, To Be Hero, Ling Qi, Yaoguai Mingdan, Gin no Gardian)

— Diretor: Konno Naoyuki (009-1, Togainu no Chi, Guitar wo Motta Shounen: Kikaider vs. Inazuman)

— Roteiro: Machida Touko (Hitsugi no Chaika series, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records, Tears to Tiara, Allison to Lillia, Amnesia, Endride, Karneval, Lucky☆Star, Nagato Yuki-chan no Shoushitsu, Show By Rock!!, The iDOLM@STER)

— Character Design: Shibuya Sakae

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (15 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Ecchi, Fantasia, Seinen, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Saiyuuki Reload Blast

Sinopse: Por fim, o grupo Sanzou chegou à Índia. Nessa terra estrangeira, onde a influência da anomalia é desenfreada, as batalhas só aumentam sua violência.

E também, à espera deles está seu destino trágico de 500 anos atrás…

O que eles encontrarão no final de sua longa e traiçoeira jornada?

Comentários: Nova temporada de Saiyuuki chegando! Eu confesso que não vi nenhuma das duas ou três anteriores porque falavam que a Pierrot não havia feito um trabalho muito bom com elas e que, portanto, era melhor ler o mangá. Essa nova temporada adapta o terceiro mangá dessa série de bastante sucesso no Japão. Ele se encontra com apenas 2 volumes e em hiato. O primeiro mangá teve ao todo 9 volumes, enquanto o segundo 10. Elogiam muito essa obra, então acho que vale bastante a pena uma conferida nos dois primeiros mangás da franquia, caso queiram ver essa terceira temporada. Ela não está mais nas mãos da Pierrot, mas sim do estúdio Platinum Vision, um novato que cuidou de Servamp em temporadas anteriores. Acredito que essa mudança fará bem pras animações de Saiyuuki. Já andam elogiando a estreia da S3, inclusive.

Mas do que se trata a história, afinal? Ela se passa num mundo diferente, porém semelhante ao nosso. Como se existissem coisas como monges, deuses e afins de maneira ativa no mundo. O enredo acompanha um grupo de quatro amigos que viajam juntos no seu jipe em direção ao oeste enquanto enfrentam suas aventuras e dramas. Pode parecer meio sem objetivos, mas Saiyuuki possui uma história, sim. Existe um motivo para os quatro estarem indo pro oeste. Também comentam que toda a mitologia da série é muito bem feita e interessante.

Esse é um título bem bacana olhando de fora. Parece algo bem interessante. Acredito que essa S3 vá se sair bem. Tem um diretor novato, mas que fez dois bons e seguros trabalhos, e um roteirista ótimo que eu gosto muito. Ele tem passagem por animes como Blood Lad, Aoharu x Kikanjuu, Bokura wa Minna Kawaisou, Daiya no Ace series, Servamp, Toshokan Sensou, entre outros. O character design tá bem bonito e melhor que os das temporadas passadas. Os PVs não mostram tanto assim, mas o anime parece estar bem caprichado. Serão 12 episódios, algo mais do que suficiente para dois volumes e por conta disso acredito que farão uma ótima e fiel adaptação do original.

Bom, fica aqui a dica pra quem curte obras do gênero. Acho que vale a pena uma espiada no mangá para depois se aventurar nessa terceira/quarta temporada. E pra quem já conhece a série, imagino que todas essas mudanças só deva agradar a todos.

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: Platinum Vision (Servamp)

— Diretor: Nakano Hideaki (Aoharu x Kikanjuu, Servamp)

— Roteiro: Konuta Kenji (Blood Lad, Aoharu x Kikanjuu, Bokura wa Minna Kawaisou, Daiya no Ace series, Servamp, Toshokan Sensou)

— Character Design: Satou Youko (Inu to Hasami wa Tsukaiyou, Pi Po Pa Po Patrol-kun)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (02 volumes – em hiato)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Josei, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Vatican Kiseki Chousakan

Sinopse: Vaticano, a Terra Santa dos Católicos. Nela há uma organização que conduz investigações rigorosas para verificar a credibilidade das “reivindicações de milagres” de todo o mundo. A organização é conhecida como “Seito no Za” (Assembléia de Santos) e os sacerdotes que pertencem a ela são chamados de investigadores de milagres. Robert Nicholas, um antigo arquivista e especialista em criptoanálise, é parceiro e amigo de Hiraga Josef Kou, um genial cientista. Juntos, a brilhante dupla investiga os “milagres” e descobrem os incidentes e conspirações escondidos por trás deles.

Comentários: Por mais que não possa parecer, Vatican Kiseki é um dos shoujos da temporada! Um shoujo mais dark que os comuns do gênero, haha. A princípio o enredo parece bem interessante, mas confesso que os trailers ficaram bem fraquinhos. Não deu pra entender muito bem sobre o que se trata. Pela sinopse parecia algo bem instigante e misterioso, com eles descobrindo e resolvendo conspirações e incidentes tidos como milagres, mas os PVs me deram a impressão de uma coisa meio meh, meio shounen com os dois padres exorcizando pessoas sem uma grande motivação por trás. Sei lá, me passou a impressão de ser algo meio bobinho. Os dois personagens não me cativaram tanto nesse primeiro contato. Talvez tenha sido só impressão, gostaria muito que fosse um negócio bem sério e interessante. Acho que só por isso já vale uma espiada no anime pra saber qual será a dele.

Serão apenas 12 episódios, mas talvez seja o suficiente para a obra. Ele é originalmente uma novel já concluída. Recebeu uma nova publicação anos depois, além de duas adaptações para mangá, sendo uma delas já encerrada com dois volumes. O anime parece estar bem feito na parte técnica, JC anda fazendo ótimos trabalhos nesse sentido há alguns anos. O diretor é um bom nome, gosto dos trabalhos dele com Souma, Gundam e os filmes de Tiger Bunny. O roteirista é ótimo, o mesmo de Seikimatsu Occult Gakuin, Shigurui, temporadas de Tetsuwan Birdy Decode series, temporadas de Toaru Kagaku no Railgun, entre outros.

Confesso que não me empolguei muito com o que vi, mas tem, sim, potencial. Além de possuir uma ótima staff. Vamos ver o que vai sair disso aí, apenas assistindo aos primeiros episódios para termos uma ideia melhor. Espero que seja algo bacana e interessante.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: J.C. Staff (Saiki Kusuo no Ψ Nan, Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!)

— Diretor: Yonetani Yoshitomo (Betterman, Gundam Evolve, Hoshi no Umi no Amuri, Shokugeki no Souma series, Tiger & Bunny Movies, Warau Salesman)

— Roteiro: Minakami Seishi (Seikimatsu Occult Gakuin, Shigurui, Tetsuwan Birdy Decode series, Toaru Kagaku no Railgun series)

— Character Design: Iwakura Kazunori (Hidan no Aria series, Majimoji Rurumo, Nabari no Ou, Sky Girls)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Drama, Histórico, Mistério, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

Dive!!

Sinopse: A série gira em torno do Mizuki Diving Club (MDC), que está prestes a fechar depois de ter problemas financeiros. A nova treinadora do clube consegue persuadir a empresa do clube a permanecer aberta com uma condição: que o clube envie um dos seus membros para as Olimpíadas do próximo ano, como parte da equipe olímpica do Japão.

Comentários: Não. Não é uma nova temporada de Free!. Não. Os personagens de Haikyuu!! não mudaram de esporte. É um anime completamente novo sobre saltos aquáticos, ou seja lá como isso se chama! É aquela modalidade olímpica que sempre lota as arenas de público e tal.

O enredo é bem interessante, mas é algo que não vejo funcionando com apenas 12~13 episódios. Acho que pra esse anime ficar muito bem feito, seria preciso uma temporada 2 cour ou split-cour. É originalmente uma novel já concluída em 4 volumes, então daria tranquilo pra adaptar tudo com mais de 20 episódios, creio eu.

Os trailers não são muito empolgantes, parece mais uma chuva de fanservice, mas a sinopse tende a indicar para algo sério. Só conferindo os episódios pra gente ter certeza. Não é estranho aparecer um anime com saltos aquáticos e já aviso pra irem se acostumando com animes ou mangás de esportes olímpicos nesses próximos anos, porque o Japão vai receber as próximas olimpíadas em 2020. Essa onda de obras assim devem continuar até mesmo depois das olimpíadas. Não tô dizendo que obras assim vão superlotar tudo, mas vão aparecer bem mais do que o de costume. Será que a Shonen Jump vai finalmente conseguir emplacar um mangá de futebol? Hahaha. Piadas à parte, Dive!! pode muito bem conseguir um desempenho bacana, ainda mais que existe um público bem forte de fujoshis no Japão. E digo isso mesmo que Dive!! acabe ignorando fanservices ou coisas do tipo.

Num primeiro momento, não me empolguei muito e nem achei algum dos personagens tão bacana assim, mas vi apenas os PVs até agora. O estúdio não é tão empolgante assim, porém não acho que terão tanto trabalho. A maior parte dos trailers mostrou uma animação bonita, apesar de que em alguns trechos o negócio tava meio razoável apenas. O diretor é um novato, não dá pra se ter uma ideia do que ele poderá fazer em Dive!!. Em compensação, temos uma roteirista muito boa e que eu gosto demais! Ela coleciona animes de sucesso, além de dois que eu gosto muito, que são Hitsugi no Chaika e Rokudenashi que saiu na temporada passada. Ela já passou também por Tears to Tiara, Allison to Lillia, Amnesia, Endride, Karneval, Lucky☆Star, Nagato Yuki-chan no Shoushitsu, Show By Rock!!, The iDOLM@STER. Tô bem curioso pra ver como ficará o anime.

O cast de dubladores é excelente, tenho certeza que só de ver os PVs vocês já vão reconhecer quase todos eles. O merchan em cima de Dive!! vem sendo bem grande, espero que dê resultado. A gente tem sempre que torcer pra esse tipo de coisa, independente de gostar ou não da série em questão, porque se isso der certo, servirá de incentivo pra outros animes ganharem um investimento nessa área assim também. Todos só têm a ganhar. Lembrando que Dive!! será o anime dessa temporada do famoso bloco televisivo para animes chamado noitaminA. Na season anterior, o lugar era ocupado por Saekano (Saenai Heroine no Sodatekata).

E será que vamos chegar ao final dessa temporada e nos depararmos com grandes vendas de BDs e DVDs de Dive? Acho que as chances são boas, veremos.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: Zero-G (Battery, Piace: Watashi no Italian, Tsugumomo)

— Diretor: Suzuki Kaoru (Pupipo!)

— Roteiro: Machida Touko (Hitsugi no Chaika series, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records, Tears to Tiara, Allison to Lillia, Amnesia, Endride, Karneval, Lucky☆Star, Nagato Yuki-chan no Shoushitsu, Show By Rock!!, The iDOLM@STER)

— Character Design:

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Novel (4 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Esportes

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUIAQUI e AQUI (bate-papo entre os dubladores)

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Battle Girl High School: Battle Girl Project

Sinopse: O ano é 2045. O mundo foi contaminado pelos misteriosos invasores Irousu, e os seres humanos acabam restritos e contidos. Encarando corajosamente estes invasores estão meninas comuns. A Academia Feminina Shinjugammine é uma escola para estas “Hoshimori” (Guardiãs Estelares), destinadas a lutar contra o Irousu e retomar a terra contaminada. Baseado no jogo de RPG da COLOPL.

Comentários: Bom, pela sinopse já dá pra saber bem do que se trata e de como deverá ser a narrativa desse anime. Não é algo que eu vou assistir ou que me atraia, mas pra quem curte animes do gênero, tá aí um novo pra acompanhar.

Ele é baseado em um jogo mobile, portanto a staff pode ter uma grande liberdade criativa com a história ou justamente o contrário, com a produtora do jogo sendo bem chatinha. Se for o meio termo já é ótimo, mas geralmente costuma ser 8 ou 80.

A staff é muito boa, não vejo motivos pra preocupação alguma. O diretor é o mesmo de todas as temporadas de Bakuman, do divertido Big Brother, digo, Joukamachi no Dandelion e do recente Active Raid. O roteirista eu adoro, acho o cara muito bom. É o mesmo de Phantom, Boku no Hero, temporadas de Gundam Build Fighters, Gungrave, Hachimitsu to Clover, Highschool of the Dead, Jormungand, Hayate no Gotoku!!, Hellsing Ultimate, entre vários outros. Acho que essa dupla pode fazer um excelente trabalho. O character design tá bem bonito, assim como já é o padrão da Silver Link, um estúdio muito bom na minha opinião.

Só resta saber se a série será mais voltada para as batalhas, para o dia a dia escolar, para um público infantil, para o fanservice e por aí vai. Não conheço o jogo, por isso não tem como saber. A staff é ótima, mas vai depender muito do que se trata o material original e a liberdade criativa deles.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu series, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Akitaya Noriaki (Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hachi Gakari, Bakuman series, Joukamachi no Dandelion) e Miyake Kazuo

— Roteiro: Kuroda Yousuke (Phantom: Requiem for the Phantom, Boku no Hero Academia series, Dual Parallel! Trouble Adventures, Gundam Build Fighters series, Gungrave, Hachimitsu to Clover series, Hayate no Gotoku!!, Hellsing Ultimate, Highschool of the Dead, ID-0, Jormungand, Mobile Suit Gundam 00, Ookiku Furikabutte, Ring no Kakeru series)

— Character Design: Furukawa Hideki (Rokujouma no Shinryakusha!? (TV), Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!, Goulart Knights: Evoked the Beginning Black) e Yamamoto Shuuhei (Anitore! EX)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game (Mobile)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Escolar, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 5,5/10

Hina Logi: From Luck & Logic

Sinopse: Liones Yelistratova, uma princesa pura de um pequeno país, entra em uma escola em Hokkaido num dia de primavera. A escola é uma instituição educacional especializada operada pela ALCA para treinar Logicalists, que mantêm a paz mundial. Liones entra na classe S, onde conhece muitos colegas com personalidades únicas, como Nina. Uma bela e animada vida diária começa.

Comentários: Novo anime inspirado no universo do card game Luck & Logic. Pra quem achou o nome familiar, a Dogakobo lançou o anime Luck & Logic na temporada de janeiro de 2016. Não é uma continuação ou segunda temporada, mas sim uma nova história da franquia mesmo. O primeiro anime deve ter agradado, por isso decidiram investir em um novo pra série.

Novamente teremos algo de ação e fantasia, porém dessa vez com staff diferente do outro anime da franquia. Serão 12 episódios e Hina Logi é um dos títulos dessa temporada que começou mais cedo entre todos, tendo início lá no dia 24 do mês passado.

Pra quem curtiu o primeiro anime da série, acredito que deva gostar e dar uma espiada nesse novo também.

— Data de estreia: 24/06

— Estúdio: Dogakobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Himouto! Umaru-chan, Donten ni Warau, Plastic Memories, Love Lab, YuruYuri)

— Diretor: Akagi Hiroaki

— Roteiro: Sugawara Yukie (Overlord, The Idolmaster Side M)

— Character Design: Kurita Satomi e Nii Manabu

— Nº de episódios: 12

— Origem: Card game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Action Heroine Cheer Fruits

Sinopse: A “heroína lutadora local” de uma certa cidade tornou-se popular e uma estrela nacional. Por causa disso, “heroínas locais” surgiram em vários outros lugares, e seus eventos ao vivo transformaram-se em uma tendência nacional. Na cidade de Hinano, Shirogane Misaki e outras garotas se tornam heroínas locais (a pedido da tia de Misaki, governadora da província) e prometem produzir eventos ao vivo.

Comentários: Mesmo vendo os trailers ainda não entendi do que se trata Action Heroine. Aparentemente elas moram numa cidade onde se apresentam através de shows e demonstrações os seus talentos. Não é uma coisa que me atrai muito, não costumo acompanhar obras focadas em moe e coisas do tipo, mas todos que já assistiram a estreia falaram que é um ótimo e refrescante anime. Sendo assim, Action Heroine é uma ótima escolha pra quem curte séries do gênero.

É um anime original da Diomedea, aquele estúdio mediano, mas que recebeu um bom investimento e passou por uma grande reestruturação ano retrasado. A qualidade de animação está mesmo apenas mediana pelo que vi nos PVs. Normalmente séries assim não precisam de algo muito acima da média nesse aspecto, mas não sei se terão muitas cenas de ação por conta desses shows e apresentações de Action Heroine, por isso não dá pra afirmar se fará alguma diferença essa animação aparentemente mediana. A staff é boa, o diretor é bom, mas eu gosto mais do roteirista, que já fez excelentes trabalhos em, por exemplo, Kingdom e Maoyuu Maou Yuusha. O character design ficou bem bonito, apesar de que a animação mediana diminua um pouco a beleza dele. Ainda não divulgaram o número de eps, mas vejo o anime recebendo uns 12 ou 13 episódios.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: Diomedea (Mayoiga, Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan, Akuma no Riddle, Kantai Collection: KanColle, Seiken Tsukai no World Break, Gingitsune, Handa-kun)

— Diretor: Kusakawa Keizou (Akuma no Riddle, Dog Days, Fuuka, Inukami!, Kantai Collection: KanColle, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha series, Sekirei series, Ro-Kyu-Bu!)

— Roteiro: Arakawa Naruhisa (Kingdom, Maoyuu Maou Yuusha, Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hachi Gakari series, Blue Seed, Dakara Boku wa H ga Dekinai, Kaiketsu Jouki Tanteidan, Jinsei, Outbreak Company, Sousei no Onmyouji)

— Character Design: Ide Naomi (Akuma no Riddle, Gingitsune, Kantai Collection: KanColle, Mayoiga, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Escolar, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Tenshi no 3P!

Sinopse: Nukui Kyou é um estudante do primeiro ano do ensino médio hikikomori. Seu hobby é fazer músicas com um software de sintetização vocal e colocá-los on-line. Um dia, ele recebe uma mensagem de uma fã, perguntando se poderia se encontrar com ele. No lugar do encontro, três garotas da escola primária estavam esperando por ele. As três querem formar uma banda e pedem a ajuda de Kyou.

Comentários: Essa é pros pedófilos de plantão! Brincadeiras à parte, quem curte lolis e curte mais ainda lolis numa banda, com certeza vai adorar Tenshi no 3P!! Eu não sou do time de lolicons, então não pretendo assistir, mas acho que pode ser um bom título pra séries do gênero. A light novel é bem comentada, já possui 8 volumes, e a staff, apesar de não empolgar muito, não é ruim, não. O estúdio Project No.9 já cuidou de outros animes com lolis, além de comédias e romances. Os PVs mostraram uma animação legal, nada muito surpreendente ou acima da média. O character design tá bonito e a coloração muito bem feita também.

Serão ao todo 12 episódios. Espero que não inventem de adaptar vários volumes da LN. Lembrando que a obra é um seinen, não um shounen. Talvez tenham momento mais maduros na história, apesar de que fanservice já deu pra ver nos PVs que vão existir.

— Data de estreia: 10/07

— Estúdio: Project No.9 (Ro-Kyu-Bu! series, Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu, Saikin Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)

— Diretor: Yanagi Shinsuke (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Momo Kyun Sword, Ro-Kyu-Bu! SS, Zettai Junpaku♡Mahou Shoujo)

— Roteiro: Zappa Gou (Hoshizora e Kakaru Hashi, Chocotto Sister, Kitakubu Katsudou Kiroku, Blend S, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!, Shin Koihime†Musou: Otome Tairan)

— Character Design: Noguchi Takayuki (Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu, Queen’s Blade series, Ro-Kyu-Bu! series, Vanquished Queens, Shocking Pink!, Papillon Rose)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (08 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Escolar, Música, Seinen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Senki Zesshou Symphogear AXZ: By Shedding Many Tears, the Reality You Face Is…

Sinopse: Quarta temporada de Senki Zesshou Symphogear.

Comentários: Mais uma temporada de Symphogear, aquele anime que vende absurdos e faz a Satelight encher o caixa do ano inteiro! Eu não acompanho, não é um título que me atrai, mas sei que é muito bem produzido e faz um enorme sucesso no Japão. Eu sempre fico muito feliz em ver quando um anime consegue ter tantas temporadas assim. Hoje em dia é tão raro. Torço demais pra essa quarta season venda bastante, pois todo mundo só tem a ganhar com isso. Talvez sirva de inspiração ou incentive outros estúdios e produtoras a tentar e investir em mais temporadas com outros animes. O mercado só tem a ganhar com isso.

Imagino que a minha amiga Nany, que cuidava do ótimo site Alchemist Nany, deve estar surtando e muito feliz com mais Symphogear, haha. Se vocês querem conhecer um pouco mais do que se trata e sobre as temporadas anteriores, recomendo que deem uma espiada lá no Alchemist. Mas pra quem gosta da série e já acompanha desde o começo, saibam que a staff segue a mesma nessa S4. Acredito que exista uma boa chance dessa nova temporada ser 2 cour.

E que venham muitas novas temporadas de Symphogear pela frente!!

— Data de estreia: 02/07

— Estúdio: Satelight (Macross Frontier. Basquash!, Shugo Chara! series)

— Diretor: Katsumi Ono (Hataraki Man, Yu-Gi-Oh! 5D’s, Senki Zesshou Symphogear series)

— Roteiro: Akifumi Kaneko (Senki Zesshou Symphogear series)

— Character Design: Satoru Fujimoto (Senki Zesshou Symphogear series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Música, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Hitorijime My Hero

Sinopse: História envolvendo o irmão de Kensuke, Ooshiba Kousuke e seu amigo, Setagawa Masahiro, do namorado de Hitorijime.

Comentários: As fujoshi pira! Esse é um anime perfeito pra quem curte yaoi. Quem acompanha o mangá diz que ele não tem nada de bobinho ou infantil, o que acredito que seja uma coisa boa pra quem curte obras do tipo. Pelo que vi falarem, existem problemas familiares, gangues, relação entre professor e aluno e por aí vai. Parece ser uma coisa mais dramática mesmo.

A staff não empolga tanto, mas os PVs mostraram algo bem feito. O estúdio Encourage Films fez um ótimo trabalho recentemente com Etotama. O diretor não me empolga, lembro que vi Chuu Bra!! anos atrás e tinha achado bem fraquinho. Os demais são novatos. O pacing dos trailers ficaram muito bons, além de revelar vários dubladores conhecidos. Um deles é o próprio dublador do Kirito de Sword Art Online. Mas o que eu mais gostei dos trailers foi a trilha sonora. Parece estar muito boa. O responsável é o mesmo dos animes Aria The Animation, Himawari! e Inari, Konkon, Koi Iroha.

Resta aguardar pela confirmação do número de episódios. Acredito que seja 1 cour, tendo em vista que o mangá possui apenas 6 volumes publicados até o momento.

— Data de estreia: 08/07

— Estúdio: Encourage Films (Etotama, Love Kome: We Love Rice, Zetsumetsu Kigu Shoujo: Amazing Twins, Ontama!)

— Diretor: Hiiro Yukina (Gakuen Heaven, Chuu Bra!!)

— Roteiro: Naruse Yuusei

— Character Design: Nishino Ayana

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (06 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life, Vida Escolar, Yaoi

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 03/10

Continuam

Shingeki no Bahamut: Virgin Soul

Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Bahamut: Genesis.

— Estúdio: MAPPA (Shingeki no Bahamut: Genesis, Ushio to Tora, Sakimichi no Apollon, Zankyou no Terror, Punch Line, Yuri!!! on Ice)

— Diretor: Satou Keiichi (Shingeki no Bahamut: Genesis, Tiger & Bunny, Mobile Suit Gundam Unicorn, Asura)

— Roteiro: Ooishi Shizuka

— Character Design: Onda Naoyuki (Berserk: Ougon Jidai Hen, Shingeki no Bahamut: Genesis, Ergo Proxy, Gantz, Hiiro no Kakera: Tamayori Hime Kitan, Gekijouban Psycho-Pass)

— Nº de episódios: 24

— Origem: Card game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mistério, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Dragon Ball Super

Dragon-Ball-SuperSinopse: Continuação direta de Dragon Ball Z.

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: Chioka Kimitoshi (Kamisama Kazoku)

— Roteiro: Toriyama Akira

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Artes Marciais, Aventura, Comédia, Shounen, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Boruto: Naruto Next Generations

Sinopse: Naruto era um jovem shinobi com um talento incorrigível para o mal. Ele conseguiu seu sonho de se tornar o maior ninja na aldeia e seu rosto ficar no topo do monumento Hokage. Mas esta não é a sua história… Uma nova geração de ninjas estão prontos para subir ao palco, liderados pelo próprio filho de Naruto, Boruto!

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Diretor: Yamashita Hiroyuki (Naruto Shippuden, Boruto: Naruto the Movie, Boruto: Naruto the Movie – Naruto ga Hokage ni Natta Hi)

— Roteiro: Uezo Makoto (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Kore wa Zombie Desu ka? series, Amaenaide yo!!, Akame ga Kill!, Ansatsu Kyoushitsu series, Arslan Senki, Uchuu Kyoudai, D-Frag!)

— Character Design: Suzuki Hirofumi (Naruto series, Cossette no Shouzou) e Nishio Tetsuya (Boruto: Naruto the Movie, Ghost in the Shell series, Naruto series, The Sky Crawlers)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (03 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Boku no Hero Academia 2

Sinopse: Segunda temporada de Boku no Hero Academia.

— Estúdio: Bones (Kekkai Sensen, Darker than Black, Concrete Revolutio, Bungou Stray Dogs series, No.6, Un-Go, Gosick)

— Diretor: Kenji Nagasaki (No.6, Gundam Build Fighters, Classroom☆Crisis)

— Roteiro: Yousuke Kuroda (Hayate no Gotoku!!, Phantom 〜Requiem for the Phantom〜, Honey and Clover II)

— Character Design: Yoshihiko Umakoshi (Casshern Sins, MushiShi series)

— Nº de episódios: 25

— Origem: Mangá (14 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Sakura Quest

Sinopse: A história gira em torno de cinco garotas que trabalham na agência de turismo de sua pequena cidade. A cidade reinicia seu programa de turismo “micro-nação”, que se originou de um movimento nacional durante o período da bolha financeira do Japão, e contrata as cinco meninas como “monarcas” (embaixadores do turismo). O anime retratará um ano em seus trabalhos na indústria do turismo.

— Estúdio: P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha, Shirobako, Kuromukuro)

— Diretor: Masui Souichi (Hitsugi no Chaika, Scrapped Princess, Brotherhood: Final Fantasy XV)

— Roteiro: Yokotani Masahiro (Re:Zero, Beelzebub, Free!, Hataraku Maou-sama!, Shimoneta, Maria†Holic, Mikagura Gakuen Kumikyoku)

— Character Design: Sekiguchi Kanami (Charlotte, Hanasaku Iroha, True Tears, Shirobako, I’ll/CKBC)

— Nº de episódios: 25

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Sakurada Reset

Sinopse: Quase metade da população de Sakurada, uma pequena cidade perto do Oceano Pacífico, tem algum tipo de poder único. Esses poderes variam desde de ser capaz de entrar na mente de um gato, ou até poder redefinir o mundo de volta a um certo ponto no passado. Há um grupo conhecido como o “Kanrikyoku” que controla e monitora o uso desses poderes. Asai Kei e Haruki Misora trabalham no clube da escola chamado “Houshi”, que executam todas as missões recebidas do Kanrikyoku. Misora tem a capacidade de redefinir o mundo em 3 dias, ou seja, todos os eventos e qualquer memória dos últimos 3 dias do que “poderia ter” acontecido, nunca aconteceu. Kei tem a capacidade de “lembrar” do passado. Mesmo depois de Misora usar seus poderes para redefinir o mundo 3 dias de volta, Kei vai manter esses 3 dias em sua memória. Combinando seus poderes, estas duas resolvem as missões emitidas pelo Kanrikyoku.

— Estúdio: David Production (JoJo series, Tatakau Shisho: The Book of Bantorra, Ben-To, Inu x Boku SS)

— Diretor: Kawatsura Shinya (Kokoro Connect, Tanaka-kun, Non Non Biyori)

— Roteiro: Takayama Katsuhiko (Baka to Test to Shoukanjuu, ef series, Ga-Rei Zero, Mirai Nikki, Sasami-san@Ganbaranai, Asobi ni Iku yo!)

— Character Design: Shitaya Tomoyuki (Bakuman series, Hatsukoi Limited, Shokugeki no Souma, Kiss x Sis series, Night Wizard)

— Nº de episódios: 24

— Origem: Light Novel (07 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mistério, Super Poderes, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Re:Creators

Sinopse: Os seres humanos criaram muitas histórias. Alegria, tristeza, raiva, emoção profunda. As histórias agitam nossas emoções e nos fascinam. No entanto, estes são apenas os pensamentos dos espectadores. Mas e se os personagens da história tiverem “intenções”? E, para eles, somos existências divinas para trazer suas histórias ao mundo? Nosso mundo mudou. Liberada a punição sobre o reino dos deuses. Em Re:CREATORS, todo mundo se torna um Criador.

— Estúdio: TROYCA (Aldonah.Zero, Sakurako-san)

— Diretor: Aoki Ei (Fate/Zero, Black Lagoon, Aldnoah.Zero, Ga-Rei: Zero)

— Roteiro: Aoki Ei e Hiroe Rei

— Character Design: Makino Ryuuichi (Katayoku no Khronos Gear, Hourou Musuko, Girls Bravo series)

— Nº de episódios: 22

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Kyoukai no Rinne (TV) 3

Sinopse: Terceira temporada de Kyoukai no Rinne.

— Estúdio: Brain’s Base (Mawaru-Penguindrum, Kamisama Dolls, Durarara!!, Oregairu, Endride, Watashi ga Motete Dousunda)

— Diretor: Ishiodori Hiroshi (Watashi ga Motete Dou Sunda, Gunslinger Girl, Peach Girl)

— Roteiro: Yokote Michiko (Shirobako, Yamada-kun, Prison School, Saiki Kusuo no Sainan, ReLIFE, Handa-kun, Genshiken, Nourin, Kobato, Nabari no Ou, Senyuu)

— Character Design: Tamura Kazuhiko (Watashi ga Motete Dou Sunda, Kimi ga Nozomu Eien: Next Season, Gunparade Orchestra series, Kyoukai no Rinne series)

— Nº de episódios: 25

— Origem: Mangá (36 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Beyblade Burst God

Sinopse: Segunda temporada de Beyblade Burst.

— Estúdio: OLM (Pokémon series, Beyblade Burst)

— Diretor: Akiyama Katsuhito (Ai no Kusabe, Gall Force series, Sol Bianca, Beyblade Burst)

— Roteiro: Sonoda Hideki (Attacker You!, Pokémon series, Samurai Gun, Beyblade Burst)

— Character Design: Oohashi Toshiaki (Beyblade Burst)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Esportes, Sci-Fi, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Yu☆Gi☆Oh! VRAINS

Sinopse: O tema para a nova série é “Vamos dar um passo a frente e experimentá-lo!”. Yuusaku odeia se destacar, e em sua escola não. No entanto, Yuusaku começa a conhecer outros através de duelos, e começa a avançar, seguir em frente.

— Estúdio: Studio Gallop (Yu☆Gi☆Oh! series, Eyeshield 21, Rurouni Kenshin series)

— Diretor: Hosoda Masahiro (Dragon Ball Z: Kami to Kami, Interlude, Seishoujo Kantai Virgin Fleet)

— Roteiro: Yoshida Shin (Yu☆Gi☆Oh! series, Karas, Zone of the Enders: Dolores, I)

— Character Design: Hara Kenichi (Yuu Gi Ou: Duel Monsters GX)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (38 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Game, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Monster Hunter Stories: Ride On

monster-hunter-stories-ride-onSinopse: Esse é um mundo onde ambos os homens e monstros existem. Aqueles que caçam os monstro são chamados de Hunters. Mas, num canto pequeno do mundo dos Hunters, existem aqueles chamados Riders que se ligam e coexistem com os monstros. Com sua Kizuna Ishi (Pedra de Afinidade) que os permite despertar o poder oculto nos monstros, Riders vivem em segredo com seus Otomon, os monstros com quem formaram uma conexão. Lute, um jovem garoto que vive na vila de Hakum, sonha em se tornar o melhor Rider do mundo. Tendo só 12 anos, ele começou a procurar seu próprio Otomon antes da cerimônia onde receberia sua própria Kizuna Ishi. Junto com seu bondoso amigo de infância, Cheval, sua curiosa amiga de infância, Lilia, e seu companheiro, Navirou, ele entra na floresta e tem um milagroso encontro com um Rathalos.

— Estúdio: David Production (JoJo series, Ben-To, Ristorante Paradiso, Planetarian series)

— Diretor: Hongou Mitsuru (World Trigger, Tenkai Knights, Reideen, Megami Kouhosei, Kasumin series, Deltora Quest)

— Roteiro: Takahashi Natsuko (Ore Monogatari!!, Divine Gate, Yuyushiki, Moyashimon series, Togainu no Chi, 07-Ghost, Nurarihyon no Mago, Tokyo Magnitude 8.0)

— Character Design: Saitou Takuya (Reideen (2007), Macross Zero)

— Nº de episódios: 48

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Curtinhos

Netsuzou TRap

Sinopse: Yuma e Hotaru são amigas de infância e vizinhas, embora ambas tenham namorados, Hotaru vive beijando e seduzindo Yuma de brincadeira. Apesar de manter o que acontece entre elas em segredo, Yuma começa a ficar confusa sobre seus verdadeiros sentimentos.

Comentários: E temos aqui um dos animes yuri do ano. Esse realmente é yuri, tem pegação e tudo. O mangá é publicado na revista Yuri Hime e possui apenas 3 volumes até o momento. Eu já conferi o mangá e tenho uma relação de amor e ódio com ele. Essa expressão pode até ser um pouco de exagero, tendo em vista que eu não amo ou odeio ele, apenas gosto e desgosto em alguns momentos. Nele, duas amigas de infância meio que se reencontram no ensino médio e ambas arranjam um ficante, namorado ou quase isso, mas acabam, na verdade, tendo uma relação entre si. A construção da relação das duas é bem legal de acompanhar, são personagens divertidas. O que eu acho chato é o contraponto disso, quando a autora coloca os problemas que impedem o relacionamento das duas prosperar, e são eles os dois quase namorados das duas. Um dos caras é um cuzão, quase um agressor sexual da forma como é retratado na história. Essa parte é bem chata e irritante, até por ser meio besta às vezes. Elas ficam à mercê de uma chantagem muitas vezes meio tosca. Enfim, isso aconteceu e vem acontecendo apenas no começo do mangá, como só temos alguns capítulos traduzidos e o mangá se encontra recém no volume 3, muita coisa ainda pode acontecer e isso ser apenas um probleminha inicial. O fato é que o mangá realmente é interessante e tem potencial de se tornar uma romance/drama yuri bem bacana. Esperem por uma história que vá gerar vários furdúncios entre os telespectadores.

O estúdio encarregado me agrada bastante, é o Creators in Pack, famosos pelas suas excelentes adaptações de animes curtinhos de comédia. Netsuzou TRap terá episódios com duração de 9~10 minutos. Eu preferia duração completa, mas 10 minutos é suficiente, sim. Cada capítulo do mangá tem menos de 20 páginas, então isso não será um problema. A staff é boa. O diretor é o mesmo de ótimos curtinhos de comédia, como Danchigai e Bernard-jou. Nos roteiros temos dois nomes, sendo um deles Uchibori Yuuichi, autor das light novels Glau Standear Koukoku Monogatari, Hoeru Maryuu no Barbacoa, Love Comedy Kengai, Shinjuku Connective e Warawanai Kagakusha to Mahoutsukai Series. Ele também já cuidou dos roteiros do divertido anime Bernard-jou Iwaku. O character design me agradou, ficou próximo do original. Ao todo serão 12 episódios.

Quem curte romance/drama ou yuri, acho que vale uma conferida em Netsuzou TRap. Não, não tem trap na história. Não é cilada, Bino. Podem ficar tranquilos, haha.

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: Creators in Pack (Hacka Doll: The Animation, Danchigai, Ojisan to Marshmallow, Military!)

— Diretor: Hirasawa Hisayoshi (Danchigai, Bernard-jou Iwaku, Kiitarou Shounen no Youkai Enikki)

— Roteiro: Uchibori Yuuichi (Bernard-jou Iwaku) e WORDS in STEREO

— Character Design: Kawashima Masaru

— Nº de episódios: 12

— OBS: 10 minutos por episódio

— Origem: Mangá (04 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Maduro, Romance, Vida Escolar, Yuri

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Karada Sagashi

Sinopse: Asuka e seus amigos precisam encontrar na escola as oito partes do corpo de uma garota que apareceu diante dela. Se falhar, o fantasma vermelho irá matar um deles, e o dia 9 de novembro irá se repetir. Quem é a pessoa vermelha? Por que ela pede a eles que busquem as partes do seu corpo?

Comentários: Muito interessante! E o mangá é realmente muito bom também. É serializado na Shonen Jump+, revista online da Shueisha, e já possui 13 volumes com quase 40 capítulos num todo. Eu achei a premissa muito bacana e cheia de potencial. Uma pena que o anime será curtinho, tendo apenas 3 minutos por episódio. De todo modo, não deixa de ser legal esse merchan todo pro mangá, que provavelmente muita gente não conhece.

O anime está nas mãos da maravilhosa Production I.G, então podemos esperar por algo de qualidade quanto a adaptação. Não divulgaram o restante da staff, só se sabe que os episódios vão sair no app Tate Anime.

Espero muito que algum fansub pegue Karada Sagashi pra fazer. Não é toda temporada que aparece algo interessante e misterioso assim. Espero que mais títulos da Jump+ ganhem anime também. Lá existem várias séries interessantes. E como podem ver na imagem abaixo, o character design de Karada parece estar muito bonito.

Apesar de parecer pouco 3 minutos por episódio, acredito que é uma ótima iniciativa da Tate Anime, tendo em vista que seu público será de gente assistindo via celulares e tablets, em que muitos irão pegar pra acompanhar durante algum momento do dia, como andando de metrô, de ônibus etc. O tempo de 3 minutos acaba sendo bem conveniente e diria que pode funcionar muito bem dependendo do anime em questão. Talvez encaixe legal com Karada Sagashi. O app estreou há poucos dias e possui um catálogo de mais de 10 títulos. São eles: T-sensei, Luna-tan: 1-man Nen no Himitsu, Hitorigurashi no Shougakusei, uma nova adaptação de Kuruneko, Zannen Onna Kanbu Black General-san, Africa no Salaryman, Dekiru kana, Jingisukan no Jin-kun e o próprio Karada Sagashi.

Não cheguei a conferir se o app está disponível pra nós aqui no ocidente, mas vocês podem tentar baixar. Clicando AQUI vocês conferem o site da/do Tate Anime.

— Data de estreia: 31/07

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Psycho-Pass, Kimi ni Todoke, Kuroko no Basket series, Haikyuu!! series)

— Diretor:

— Roteiro:

— Character Design:

— Nº de episódios: 10

— OBS: 3 minutos por episódio

— Origem: Mangá (13 volumes – em andamento)

— Site oficial: Não divulgado até o momento

— Gênero: Drama, Horror, Mistério, Shounen, Sobrenatural, Tragédia, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Yami Shibai 5

Sinopse: Quinta temporada de Yami Shibai.

Comentários: Aeee, nova temporada dessa delícia! Recomendo bastante quem deem uma conferida nessa série. O anime tem um direção de arte muito boa e que encaixa perfeitamente na temática de terror e suspense que se propõe. Cada episódio conta uma história baseada em contos folclóricos e lendas japonesas, é realmente bem legal.

Cada episódio terá 4 minutos de duração. Não divulgaram a staff, mas deve seguir a mesma das anteriores. O ótimo estúdio ILCA continua fazendo o anime.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: ILCA (Yami Shibai series, Kowabon, Kurayami Santa, Doamaiger D, Sekai no Yami Zukan)

— Diretor:

— Roteiro:

— Character Design:

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 4 minutos por episódio

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Horror, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Musekinin Galaxy☆Tylor

Sinopse: Se passando num lugar em um distante no futuro, a aventura começa quando um menino encontra uma certa garota. A Pan Galaxy Republic declinou e tem muitos impérios. Isso resultou na dispersão das pessoas na galáxia. Vivendo no lado calmo de seu mundo, Banjou, que cata lixos na parede esférica, encontra uma menina, congelada, numa nave quebrada. Há caras maus que a perseguem, e assim, a galáxia silenciosa de repente ficou animada. Pouco ele sabia que a menina congelada é Goza 168th, a chave para decidir o destino de todo o universo. Superando dificuldades, os dois embarcam em uma viagem para tornar a Galaxy Republic viva novamente. Pode ser um desafio difícil, mas está tudo bem, vamos progredir devagar! Uma comédia de viagem irresponsável na galáxia começa!

Comentários: Novo anime de uma série bem popular na década de 90! Infelizmente será um anime curtinho com episódios de 5 minutos cada, mas ainda assim é bem bacana ver uma obra dessas reaparecendo nas telinhas novamente. O primeiro anime teve mais de 20 episódios, tinha duração normal e adaptou parte da light novel, a obra original, já encerrada em 9 volumes e mais 3 continuações de 4~5 volumes cada. Muitos provavelmente torciam para uma continuação da S1, mas esse será um novo anime do zero. O character design foi completamente mudado também, ficou bem mais próximo dos padrões atuais. Eu particularmente gostei bastante do CD.

A história de Galaxy Tylor parece ser muito divertida, com certeza é um anime que pode se sair muito bem. A staff é muito boa. O diretor tem experiência com ótimos curtinhos e o estúdio encarregado, o Seven, mais ainda. Já cuidaram de animes muito divertidos, como as temporadas de Danna ga Nani, as temporadas de Strange+, Inugami-san to Nekoyama-san e as temporadas de Okusama ga Seitokaichou!. Infelizmente não liberaram PVs e nem o número de episódios ainda. Tomara que Galaxy Tylor seja 2 cour. Com certeza vou dar uma espiada.

Leiam a sinopse do anime… Já imaginaram se a chave para decidir o destino do universo fosse uma garota que se chamasse ”Goza”? Olha, o Universo poderia acabar e ser destruído que eu tenho certeza que os BR estariam tudo no foda-se e fazendo altos memes com isso, hahaha. Nós somos fodidos em todos os sentidos, a única coisa boa que a gente tem são os memes, os melhores do mundo!

— Data de estreia: 11/07

— Estúdio: Seven (Danna ga Nani series, Strange+ series, Inugami-san to Nekoyama-san, Okusama ga Seitokaichou! series)

— Diretor: Kimura Hiroshi (Danchigai, Haitai Nanafa, Hamatora The Animation, Militari!)

— Roteiro:

— Character Design: Kitakata Natsuki

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 5 minutos por episódio

— Origem: Light Novel (15 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Espacial, Militar, Sci-Fi, Paródia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Teekyuu 9

Sinopse: Nona temporada de Teekyuu.

Comentários: NONA TEMPORADA!!! Seria Teekyuu o Law & Order dos animes? Eu adoro essa série, é MUITO engraçada, zoeira e divertida. Caso um dia estiverem com tempo, recomendo bastante que peguem pra assistir.

A staff segue a mesma. Os episódios terão 2 minutos de duração cada.

— Data de estreia: 12/07

— Estúdio: Millepensee (Teekyuu series, Wake Up, Girls! series, Usakame, Berserk 2017)

— Diretor: Itagaki Shin (Mayoi Neko Overrun!, Black Cat, Teekyuu series, Basquash!, Devil May Cry, Ben-Tou, Berserk 2017, Kanojo wa Zombie, Wake Up Girls! Shin Shou, Ark Nine)

— Roteiro:

— Character Design: Itagaki Shin (Teekyuu series, Takamiya Nasuno Desu! Teekyuu Spin-off)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 2 minutos por episódio

— Origem: Mangá (13 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Nora to Oujo to Noraneko Heart

Sinopse: A história gira em torno de Nora Handa, uma garota do ensino médio cuja mãe adota uma menina chamada Shachi Yuuri, que é mais jovem do que ele. Shachi perdeu sua mãe e já não vive com seu pai, mas Nora e Shachi foram bem criados.

O amigo de infância e aluno de honra de Nora, Michi Kuroki é a chefe do comitê de moral pública da escola e também é amigo de Yuuki Asuhara, que age como um gyaru, mas é um confiável confidente.

Um dia, a caminho da escola, Nora conhece uma garota chamada Patricia em um parque. Patricia diz que ela é uma princesa do submundo e ela veio ao mundo da superfície para destruir toda a humanidade. Mas a primeira vez que ela toca alguém na superfície, ela desmaia e Nora encontra-se amamentando ela. Patricia pede a Nora para lhe contar os segredos da vida e Nora começa explicando a revista para adultos que eles encontraram no parque.

No anime, Nora e Patricia acidentalmente se beijam e este ato transforma Nora em um gato preto. Patricia leva Nora para sua casa e alguns dias depois Nora se transforma em um ser humano. No entanto, Nora continua se transformando em um gato e um ser humano.

Comentários: WTF?! Parece pouco bizarro esse negócio aí, né, hahaha. Nora to Oujo é originalmente uma visual novel adulta, isto é, um eroge. A nota do jogo é bem alta, portanto é algo muito bem feito. Acontece que o anime mudou bastante os personagens. Transformou eles todos em crianças, assim como é possível ver na imagem promocional do anime acima. Talvez tenham feito para deixar a animação numa comédia mais escrachada ou algo do tipo. Mas isso é só um palpite meu. Nora to Oujo também receberá uma adaptação para PS Vita e um mangá. Uma pena que o projeto do anime acabou sendo de um curtinho e com essas mudanças, afinal a VN é muito bem avaliada e não é todo dia que uma dessas recebe adaptação para anime. Mas quem sabe, né? Vai que essa adaptação diferente aí renda bem e eles decidam fazer uma mais fiel ao original quanto aos visuais.

Pra terem ideia da popularidade dessa VN, Nora to Oujo vai receber uma continuação, uma versão em Novel, um programa de rádio online e ainda um card game! Sem falar no mangá e na versão de PS Vita que mencionei anteriormente.

Serão 5 minutos por episódio. A staff é boa pra razoável, com pessoas de experiência com curtinhos de comédia. O roteirista é novato na função, apesar de ser autor do mangá Floor ni Maou ga Imasu, que está em publicação desde 2014 na Comic Alive. Os dois estúdios são bem desconhecidos e novatos, sendo o DMM.futureworks tendo Nora to Oujo como seu primeiro anime. Não vejo motivos para dificuldades dessa equipe, o que me preocupa um pouco é terem divulgado os estúdios, roteirista e character design dois dias atrás, enquanto nem PV liberaram ainda. Mesmo sendo um anime curtinho, isso nunca é um bom sinal. Espero que saia tudo bem.

Nora to Oujo é uma boa pedida pra quem curte romcom e ecchi.

— Data de estreia: 12/07

— Estúdio: DMM.futureworks e W-Toon Studio (Yuuki Yuuna wa Yuusha-bu Shozoku, Wake Up Girl Zoo!, Animegatari)

— Diretor: Morii Kenshirou (Wake Up Girl Zoo!, Gakumon! Ookami Shoujo wa Kujikenai, Neko Ramen: Ore no Shoyu Aji, Neko Ramen)

— Roteiro: Hato

— Character Design: Kinutani Soushi (Anime-Gataris, Gakumon!: Ookami Shoujo wa Kujikenai, Animegatari) e Miyajima Seiya (Wake Up, Girl Zoo!)

— Nº de episódios: 12

— OBS: 5 minutos por episódio

— Origem: Visual Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Ecchi

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Skirt no Naka wa Kedamono Deshita.

Sinopse: Kominami Shizuka é uma estudante universitária reservada que está tendo problemas para se adaptar à vida da cidade. Um dia, ela conhece Kirishima Ryou, outra estudante que transmite a imagem de uma irmã mais velha gentil. Elas rapidamente ficam amigas, mas Shizuka fica chocada quando Ryou tenta seduzi-la. Shizuka inicialmente assume que Ryou é uma lésbica, mas Ryou é, na verdade, um homem que se veste como uma dama.

Comentários: Pois é, foi isso mesmo que você leu na sinopse acima, hahaha. O mangá tem bastante putaria e também popularidade, não é a toa que está ganhando uma adaptação animada tendo apenas 2 volumes publicados até então. Pra quem curte essas viagens aí, Skirt é uma ótima escolha. A arte do mangá é muito bonita, bem mais que o character design do anime.

Cada episódio terá duração de 5 minutos. O estúdio Magic Bus não deve ter dificuldades com Skirt. O diretor é novato, mas não vejo isso como um problema. Fora isso, não divulgaram mais ninguém da staff. Provavelmente as pessoas pediram pra não soltarem os seus nomes e não passarem vergonha com a família, hahaha.

Essa história aí me lembrou aquela louca que foi presa de novo recentemente. Era uma mulher que se passava por homem na internet e marcava encontros com outras mulheres. Por algum motivo bizarro, ela conseguia convencer as vítimas de irem aos encontros vendadas, segundo ela por questões de fetiche. Só que ela apenas aproveitava a situação e quando ambas estavam na cama, ela botava aqueles cintos com uma piroca de borracha e fazia sexo com as mulheres. Pois é, tem louco pra tudo. Vai que o autor se inspirou nessa doida aí pra criar Skirt…

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: Magic Bus (Ginga Eiyuu Densetsu, Burn Up Excess, Cobra The Animation series, Maou Dante, Taimanin Yukikaze, Dragoon, )

— Diretor: Noshitani Mitsutaka

— Roteiro:

— Character Design:

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 5 minutos por episódio

— Origem: Mangá (02 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Gender Bender, Josei, Maduro, Romance, Smut

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Continuam

Monster Strike 2

Sinopse: Segunda temporada de Monster Strike.

— Estúdio: Studio Hibari (Houseki no Kuni, Yume-iro Patissiere SP Professional, Major series, Bakugan series, Monster Strike) e Ultra Super Pictures (Monster Strike)

— Diretor: Hanama Takayuki (Appleseed XIII, Mushibugyou, Prince of Tennis series, Toshokan Sensou series, Wellber no Monogatari: Sisters of Wellber series)

— Roteiro: Katou Youichi (Mushibugyou, Youkai Watch, Miracle Train: Oedo-sen e Youkoso, Massugu ni Ikou.)

— Character Design: Oonuki Kenichi (Monster Strike)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 10 minutos por episódio

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Game

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Fansubs

Os animes estão em ordem alfabética. Se algum fansub estiver faltando é porque não divulgou até o momento que fará determinado projeto, o que não significa que eles não farão quando estrear no Japão.

Lembrando que, como ainda é muito cedo, vários fansubs ainda não decidiram seus projetos ou ainda podem mudar de ideia. Vocês também podem acessar os sites deles e pedir pelos projetos que gostariam. Assim como vale ficar de olho no Netflix, no Crunchyroll e no Daisuki.

Fansubs-Animes

18if

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Action Heroine Cheer Fruits

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Aho Girl

Crunchyroll

Ballroom e Youkoso

Ichiban Fansub

Battle Girl High School: Battle Girl Project

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Centaur no Nayami

Crunchyroll

The Motion Picture & Loli Sub

Clione no Akari

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Dive!!

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Fate/Apocrypha

Eternal Animes

BTR Subs

Gamers!

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Hajimete no Gal

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Hina Logi: From Luck & Logic

Crunchyroll

Hitorijime My Hero

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Isekai Shokudou

Crunchyroll

Isekai wa Smartphone to Tomo ni.

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Jigoku Shoujo: Yoi no Togi

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Jikan no Shihaisha

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Kakegurui

The Motion Picture

Katsugeki/Touken Ranbu

Crunchyroll

BTR Subs

Ichiban Fansub

Keppeki Danshi! Aoyama-kun

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Knight’s & Magic

Crunchyroll

Koi to Uso

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Konbini Kareshi

Crunchyroll

Made in Abyss

Aenianos Fansub

Nanamaru San Batsu

Crunchyroll

New Game!!

HTT Subs

AnimeLand

Loli Sub

Owarimonogatari 2

The Motion Picture

Princess Principal

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Saiyuuki Reload Blast

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Senki Zesshou Symphogear AXZ: By Shedding Many Tears, the Reality You Face Is…

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Shoukoku no Altair

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Tenshi no 3P!

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

THE REFLECTION

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Tsurezure Children

Crunchyroll

Loli Sub & HTT Subs

Vatican Kiseki Chousakan

Fênix Fansub

Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou

Crunchyroll

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e (TV)

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Fansubs-Curtinhos

Karada Sagashi

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Musekinin Galaxy☆Tylor

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Netsuzou TRap

Crunchyroll

HTT Subs

Nora to Oujo to Noraneko Heart

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Skirt no Naka wa Kedamono Deshita.

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Teekyuu 9

Loli Sub

Yami Shibai 5

Crunchyroll

Fansubs-Continuam

Beyblade Burst God

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Boku no Hero Academia 2

Hayai Sub

Crunchyroll

Boruto: Naruto Next Generations

NarutoPROJECT

Crunchyroll

Dragon Ball Super

Hayai Sub

Crunchyroll

Kyoukai no Rinne (TV) 3

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Monster Hunter Stories: Ride On

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Monster Strike 2

Crunchyroll

Re:Creators

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Sakura Quest

Aenianos Fansub

Ichiban Fansub

Sakurada Reset

Eternal Animes

Ichiban Fansub

Shingeki no Bahamut: Virgin Soul

HTT Subs

Yu☆Gi☆Oh! VRAINS

Crunchyroll

Heaven Fansub

Chart

(Animes, OVAs, Filmes, OADs e Especiais)

Clique na imagem para ampliá-la!

Como podem ver, a imagem do chart mudou em relação a todas as outras que sempre usávamos. Isso se deve, infelizmente, ao fim do site Neregate. Um site que sempre fez todo aquele trabalho maravilhoso do zero construindo a imagem e juntando informações para trazer a todos nós um pequeno guia do que pintaria em cada temporada de animes. Eles faziam tudo por conta própria, passo por passo, não pegavam nada de outros sites e isso fazia deles únicos e incrivelmente precisos nas informações, sem nenhum único erro! Sem falar que a imagem era lindíssima. Uma pena que eles fecharam. O chart da temporada de abril foi o último que eles fizeram, encerrando o site no dia 13 daquele mesmo mês. Desejo toda sorte do mundo pra todos lá que contribuíram demais pra comunidade e com certeza devem ter apresentados animes incríveis pra várias pessoas que provavelmente nunca teriam os visto se não fosse pelos lindos e completos charts que faziam.

A partir de agora usaremos esses, feitos pelo pessoal do Anilist. Na verdade eles não disponibilizam uma imagem como o Neregate fazia. Essa imagem acima foi feita na gambiarra mesmo, haha. É o que nos sobrou, pessoal. Ao menos nisso, de ter uma imagem com tudo junto. Espero que seja útil pra vocês tanto quanto eram os charts do Neregate.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

14 comentários em “Guia Completo – Animes da Temporada de Verão: Julho/2017

  1. Eu estou gostando muito desta temporada, tem muito anime minha cara, Vou acompanhar muitos nesta temporada.
    Como sempre foi um excelente Guia, completão!
    Gostei muito!
    Muito obrigado!!!
    XD

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oia, entro todo dia no site pra ver se tem algo novo haha
    Então, garantidos que assistirei tem somente dois: Fate/Apocrypha e Owarimonogatari 2.
    Mas darei uma chance pra alguns (mais do que eu gostaria haha):
    -Ballroom e Youkoso (dança de salão né… mas o chracter desing é o msm de HQ!.. ok..)
    -Kakegurui (a premissa parece interessante)
    -Katsugeki/Touken Ranbu (msm do de cima)
    -Princess Principal (msm do de cima (por favor, não seja moe demais))
    -Shoukoku no Altair (parece bacana pq lembra Arslan hue (espero que seja na pegada dele e LotGH))
    -THE REFLECTION (Stan Fucking Lee caramba! HAHA)

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mais uma vez, um otimo trabalho :3 Obrigada pela dedicação e por sempre trazer o guia.
    Ainda tinha espaço no meu tempo pra encaixar mais algumas obras e agora ficou mais facil pra escolher ~ Além disso é bem legal saber mais das informações tecnicas dos que comecei.
    No geral, a temporada me deixou bem animada. Pricipalmente, com Fate, Monogatari e Tsuezure Children
    E agora fiquei completamente curiosa com Made in Abyss ‘u’ Vou ver agoora!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: Bom, então você tem que lambê-la e dar as boas-vindas a ela! – KIIS SCANSUBS

  5. Como sempre um guia maravilhoso!
    Muita obrigada mesmo por nos agraciar com seus guias, são super completos com informações que nunca descobriria se não fosse pelo guia, e claro, com um toque de opinião, que acho ótimo.
    A temporada pra mim só começa quando vejo seu guia. Imagino o trabalhão que deve dar.
    Mais uma vez muito obrigada pelo guia e esforço de fazer ele sempre muuito bom ^^

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito obrigado, Gy!!! Dá um trabalhão mesmo, só continuo porque gosto e principalmente porque vocês aparecem aqui pra comentar 😀

      Hahahah, vou tentar trazer o de outubro mais cedo dessa vez o/

      Curtir

  6. Este guia é o melhor! msm que demore um pouco (sei q é trabalhoso fazer –”), realmente compensa. Parabéns e Obrigado! 6s são 10.

    Curtir

  7. Obrigada por esse maravilhoso guia!
    Confesso que como acabou demorando a sair , acabei vendo de outro site, sem comparações parça! Depois que lançou aqui, eu li e adicionei mais a minha lista!
    Você é o unico com os melhores comentarios, e se você não curte o estilo do anime ou algo do genero não destroi o anime nos comentarios fazendo com que a gente perca o interesse como em outros site por ai!

    Curtir

  8. Gekkou, parabéns pelos guias são trabalhos assim que ajudam a difundir sempre mais animes e ajudam aqueles que precisam aprender mais com outros com mais conhecimento. De longe o melhor site do genero!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s