Comentando – Shingeki no Kyojin #52 Krista Lenz

0

Intrigas e mais intrigas em Shingeki no Kyojin…

Atenção, abaixo você vai encontrar spoilers do capítulo 52 de Shingeki no Kyojin. Se você ainda não leu o capítulo e não gosta de spoilers, pare por aqui, caso contrário, siga em frente.

Antes de mais nada, uma correção, no capítulo passado eu tinha informado que o próximo capítulo, o atual 52, de Shingeki no Kyojin seria Rivaille x Mikasa, graças a um erro de tradução, foi o que eu entendi, mas na realidade não é isso. Me desculpem pela falta de atenção. Na realidade, o episódio Rivaille x Mikasa realmente acontece, só que no drama CD, que aliás já esta disponível para download por aí e fez a festa da tag rivamika (e minha também) no tumblr.

Mas falando do capítulo atual, que é o interessa, foi um capítulo de intrigas e teorias, por isso se você lê Shingeki só pela ação, não vai curtir. O capítulo inteiro girou em torno de conversas, teorias de conspiração e flashes do passado. Neste capítulo há dois fatos importantes, na minha opinião, que se destacaram:

  • A morte do Pastor Nick… não era uma morte esperada, nem menos ou mais importante a não ser pelo fato de ficar cada vez mais claro que existe uma grande conspiração entre os humanos, digo humanos de forma generalizada aqui, mas a gente sabe que se trata do alto escalão do mundo de Shingeki. O pastor sabia demais, foi pego e foi silenciado. Há uma grande conspiração aqui, e agora além dos titãs a tropa de exploração também terá que ficar alerta com relação a seus digamos companheiros de armas, afinal o inimigo agora não esta só fora da muralha, mas também dentro dela.
  • A história de Historia (ironias)… que na verdade não disse nada, ou seja, sabemos agora que há um grande segredo que nem a própria Historia parece saber qual é, mas isso é claro é uma suposição. Ela foi criada sendo odiada pela mãe, e ignorada pelo pai, a vila onde nasceu parece saber o motivo, mas não foi revelado, então se todos esperavam saber mais um pouco sobre os titãs através de Historia, foram totalmente trollados…

Além do caso de Historia, há também um distanciamento entre ela e todos no grupo que foi muito bem notado, sinceramente eu não esperaria menos, a cada capítulo que passa eu confio menos nela. Não dá para saber se ela realmente, agora, esconde ou não alguma coisa, pois ainda tem o fato dela ter uma grande amizade com Ymir, que pode ter lhe revelado muitas coisas, coisas das quais ela deliberadamente não relevou ao contar sua história.

Apesar do capítulo só girar em torno de conversas, foi um bom capítulo, capítulos assim são importantíssimos para o desenvolvimento da história, mesmo que haja que não goste.  E para quem gosta mesmo de mangás, intrigas e conspirações, o que me faz  ainda manter minha posição de que SnK tem muito mais cara de Seinen do que Shounen, mas prometo não falar mais sobre isso, pois eu sei que vivo insistindo.

t001Acho que esta imagem simboliza bem o que eu senti ao final deste capítulo.

Curiosidades sobre o final de Shingeki no Kyojin, que aliás já foi anunciado, segundo o Isayama não passará de 20 volumes (é claro que isso pode ser mudado no futuro)

Esta entrevista vem desta fonte, como eu não sei japonês e recorri a outras pessoas, pode haver margem de erros. Há também  uma notícia falando desta entrevista neste site.

  1. O final de Shingeki foi originalmente planejado para ser traumático e brutal, mas ele mudou de ideia para não cometer o crime de matar os personagens favoritos dos fãs.
  2. Alguns elementos foram alterados, incluindo as pessoas que deveriam estar mortas, mas estão vivos no presente (Sasha, Connie, Erwin). Pelo fato deles estarem vivos, o final será diferente.
  3. Originalmente ele queria fazer um final como “The Mist” de Stephen King. (Ainda bem que ele desistiu dessa ideia)
  4. Alguns fãs temem que o mangá seja estendido devido a sua popularidade. (Eu também, sério, por mais que eu ame SnK, eu não quero um mangá que leve uma vida inteira para terminar, como Naruto, One Piece ou Fairy Tail, me desculpe os fãs destes mangás, mas SnK, apesar de Shounen, tem uma temática bem mais madura, e não leva esse estilo Shounen com ele de ter um grupo de heróis, sempre amiguinhos, que a cada arco lutam individualmente com os próximos inimigos e vencem pela força da amizade e bla bla bla… vocês já conhecem a ladainha… eu gosto destes mangás também, leio todos eles, alguns até gosto que ainda estejam sendo publicados, como Gintama, mas nem todos tem que ser assim, Snk é um exemplo).
  5. Isayama é fã MUV luv, e inspira-se em MUV luv para criar suas obras.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Vane

11 comentários em “Comentando – Shingeki no Kyojin #52 Krista Lenz

  1. Capítulo sem ação, apenas com “história” e revelações, quem leu pensando que ia ter um fight muito louco entre titãs saiu decepcionado :v.
    Vemos que o novo grupo Rivaille está ciente dos acontecimentos, perceberam que o titã macaco é um verdadeiro inimigo e que existem pessoas de dentro da muralha querendo acabar com o sistema de policia, tropa de exploração e etc.
    Hanji colocou foco em recuperar a muralha maria e preserva a situação da população dentro dela, mas claro.. Eren deve ficar escondido até a poeira baixar.
    Nick morreu torturado porque não contou a policia militar os segredos da família Renz (familia de Christa/Historia).
    Totalmente comprovado que existe uma força maior por trás das muralhas que não deixam vazar/escapar informações sobre o segredo dos titãs, li teorias sobre ser um certo povo que controla toda a muralha fazendo experimentos nos humanos, outra teoria sobre haver milhares de muralhas e a história que o Eren está contando está sendo escrita em um livro como Ilse Langner no capítulo extra.(OVA do anime) ~ recomendo a releitura, lá que foi usado o termo “povo de Ymir”.
    Que história foi essa da Christa/Historia? pelo que entendi ela era odiada por todos onde ela morava, talvez porque ela é uma titã, assim como sua mãe, ela ainda não tem consciência sobre isso e foi mandada para outro lugar para apagar seu passado e tentar seguir uma vida nova, mas com certeza isso não explica tudo.
    Capítulo 53 só sairá em fevereiro, fazendo com que a 2º temporada do anime fique mais distante.

    Curtir

    • Eu não posto mais datas aqui pois claramente não dá certo… da última vez disseram que ficaríamos um mês sem SnK, e no fim o capítulo foi lançado normalmente… mas caso desta vez, seja real, eu vejo vocês em fevereiro 😉

      Curtir

  2. Bem macabro esse Isayama , é capaz mesmo que alguns personagens preferidos morram aush mas só no final da serie , no mais não gostei muito dessa edição 52 fala fala fala e ainda a mais duvidas e enrolação…como se cada um tivesse uma historia ou segredo dramatico no passado ….

    Curtir

  3. Vane já chegou a assistir Muv-Luv alternative eclipse? O episódio 2 desse spin-off ilustra bem como foi a influência para Shingeki. E nesse capítulo parece que a arte do Isayama deu mais uma melhorada, a Sasha estava com uns olhos mais moes, não, todos os personagens estavam com os olhos bem mais desenhados, principalmente Sasha e Hanji.

    Curtir

    • Não Kouma, eu me lembro de Muv-Luv, mas foi um dos animes que eu excluí da minha lista dos “vou ver” na temporada em que ele foi lançado… mas agora fiquei curiosa e se tiver um tempinho eu vou dar uma olhada 🙂

      Curtir

  4. Shingeki no kyojin é seinen, shounen é o caralho, não interessa q ta escrito shounen oficialmente, é seinen é ponto. to com você, sempre vou insistir em shingeki no kyojin ser seinen, eu nunca vi um shounen desse jeito, isso não tem nada a ver com shounen, erraram feio na classificação

    Curtir

Deixe um comentário