As continuações mais esperadas de 2018

Grandes animes ganhando novas temporadas no ano que vem!!

Nem parece, mas o fim de ano já tá aí!! Odeio o tempo passar rápido assim porque a gente fica cada vez mais velho, apesar de eu ainda ser novo, haha. Eu já venho comentando desde anos atrás sobre os animes por temporada, mas também fazendo um balanço do que está por vir, de maneira geral, nos anos inteiros. Não sei quanto a vocês, mas 2016 e 2017 foram anos ótimos pra mim em relação a animes e 2018 tende a ser outro excelente ano de animações. Ainda farei um mega guia de animes com os meus mais esperados de 2018, porém nesse post vamos focar naqueles títulos que estarão recebendo uma nova temporada. Vou listar as minhas 10 mais aguardadas e deixar menções honrosas citando as que não entraram no meu top 10, mas que também tenho bastante interesse. Os comentários mais técnicos sobre staff, estúdio e demais informações sobre as produções dos animes ficarão no mega guia que, por sinal, já estamos fazendo.

10. Tokyo Ghoul:re

Tokyo Ghoul:re

Estúdio: Pierrot – Temporada: ??/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Pois é, esse é um título bem polêmico. Sei que muitos estão bastante animados com essa nova temporada de Tokyo Ghoul, mas sei também que muitos odiaram o anime anterior e, por conta disso, não estão tão empolgados assim com a adapção de TG:re. Vou explicar pra vocês o porquê de eu estar no hype. É bem simples: eu não li o mangá! Eu conferi muito pouco do material original de Tokyo Ghoul lá quando ele começou a ser publicado. Quando o primeiro anime saiu, eu nem lembrava direito dos acontecimentos com tanta precisão, portanto assistir a animação acabou sendo quase como uma primeira experiência com a série. Eu digo isso porque todo mundo que leu e gosta do mangá, fala que o anime mudou algumas coisas, ficou horrível ou fraco e que resumiu muito da história como um todo. Como eu não li a obra original, meio que fui assistir ‘’vacinado’’ de tudo isso, acabei não passando por essa situação. Vou dizer pra vocês, sou sempre a favor das adaptações serem o mais fiel que conseguirem, então é bem provável que eu também pudesse acabar não gostando muito ou não ficasse tão empolgado pra essa nova temporada. O fato é que, com essas ressalvas feitas, eu gostei bastante da adaptação de Tokyo Ghoul. Senti, sim, que o anime foi um pouco corrido, sem se aprofundar ou desenvolver muito todo aquele universo fantástico que Tokyo Ghoul possui, entretanto o anime também teve seus méritos, na minha opinião. Adorei a ambientação e a imersão que a animação teve. Eu realmente me senti lá dentro, bastante envolvido com tudo aquilo. A trilha sonora é fantástica, assim como já é padrão do estúdio Pierrot, e a dublagem não fica pra atrás. Gostei da fotografia, das cores, da direção de arte e do pacing do anime. Acho que representaram muito bem a ideia daquele mundo e da situação que os personagens vivenciaram. Não foi algo muito acima da média como um todo, mas tem seus méritos e me entreteu bastante. Foi muito divertido assistir Tokyo Ghoul. Houve, inclusive, momentos em que eu fiquei realmente emocionado ou muito tenso no anime, como, principalmente, aquela cena no último ou penúltimo episódio em que, em meio a guerra, o Naegi se encontra com o Hide. Essa cena é simplesmente genial pra mim. Foi um lindo trabalho de direção e de fotografia, somado a uma trilha sonora sensacional. Eles conseguiram confundir a gente sobre o que estava acontecendo naquele momento, quem, de fato, estava muito ferido e todo o clímax final que leva a uma conclusão bastante interessante e até surpreendente por parte de um dos personagens ao final do anime. Uma decisão que pode mudar os rumos da humanidade.

Enfim, estou bem curioso pra ver como irão adaptar Tokyo Ghoul:re, como vão conectar o final do anime com esse começo da continuação do mangá. Como eu não li a obra original ainda – um dia eu vou! -, pode ser que seja mais fácil pra mim, ao contrário de outros que já acompanham o mangá. Não faço ideia do que alteraram no anime em relação ao material original e isso é algo que muda bastante a percepção pra quem foi assistir o novo anime. De todo modo, estou super empolgado pelo o que virá pela frente. Gosto demais do mundo de Tokyo Ghoul, assim como acho vários personagens bem interessantes e com potencial para serem explorados. Como esse é um anime da Pierrot e como ele já teve fillers na primeira temporada, ou mudanças de acontecimentos, pode-se esperar novamente por algo assim nessa nova adaptação. Talvez a Shueisha engrosse um pouco o caldo pra que não façam isso, na expectativa de aumentar as vendas do mangá e até a própria Pierrot numa expectativa de melhorar as vendas dos BDs e DVDs, que das duas temporadas anteriores da série foram horríveis.

Não sei se para alguns essa nova temporada em anime de Tokyo Ghoul foi surpresa, mas pra mim não foi. Pessoal, estamos falando de uma obra da Shueisha que teve um boom absurdo de vendas do mangá durante e após a exibição do anime. Era muito óbvio esperar ou crer em chances de uma nova temporada para Tokyo Ghoul. Pouco importa se as vendas de BDs e DVDs forem novamente um fracasso. A Shueisha só quer que o material original ganhe um boost nas vendas e é daí que ela vai tirar o seu grande lucro nisso tudo. É sempre fundamental que suas principais obram fiquem em constante evidência na mídia, por isso esse é um investimento por parte deles bastante seguro. A Pierrot não tem do que reclamar, afinal vão receber tudo certinho apenas pra fazer o anime e ainda lucrar um pouco com as vendas de BDs, DVDs, stream etc. Obviamente que a parte majoritária do lucro deles vem das vendas de BDs e DVDs, que tendem a ser fracas como as das temporadas anteriores, mas com certeza receberam um valor legal nisso tudo, caso contrário bastava se negarem a fazer e, assim, a Shueisha iria atrás de outro estúdio pra Tokyo Ghoul:re.

Meu Deus, acabei escrevendo demais até, haha. Me empolguei, como sempre. Espero que vocês tenham gostado da análise e quero saber se mais alguém, como eu, também está empolgado com o anime de Tokyo Ghoul:re!! Ah, comentários com spoilers de mudanças que fizeram na primeira temporada serão deletados, tendo em vista que eu e outros também podem ter interesse de ir atrás do mangá pra ler futuramente.

9. Boku no Hero Academia 3

Estúdio: Bones – Temporada: ??/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Como eu gosto de Boku no Hero!! Talvez seja o meu shounen, desses últimos que saíram, favorito atualmente. Não que eu acompanhe muitos também, haha. Mas o fato é que eu simplesmente adoro essa obra. Me divirto muito assistindo. O bacana é que Boku no Hero, ao menos pra mim, passa longe de algo genérico, com um enredo fraco ou apoiado em temas batidos e repetitivos que a gente vê muito nesses novos shounens que sempre tentam lançar todo ano e acabam fracassando. Acho que o fato de termos a história de BnH se passando nos dias atuais, longe de algo de fantasia, tenha contribuído para o seu sucesso e para, também, fugir desses milhares de vícios genéricos, mal desenvolvidos e fracos da maioria esmagadora dos shounens que recém estão começando. Outro ponto determinante nesse sucesso todo é o fato de o autor de BnH ser alguém inteligente. O cara não tá brincando com a história, claramente é possível ver que ele não tá simplesmente levando o enredo semana a semana, tem toda uma coisa muito bem pensada por trás de tudo. Tudo está muito bem encaixadinho. Ele está explorando e desenvolvendo o enredo de maneira excelente. Não bastasse ter uma história tão bem contada e interessante, sem precisar ser muito surpreendente, ele ainda conseguiu criar personagens maravilhosos, que esbanjam carisma e que se adaptam muito bem a qualquer situação do mangá, sejam em cenas mais dramáticas e pesadas, sejam em cenas mais divertidas, bobinhas ou bonitinhas. Enfim, esses são alguns dos motivos de eu gostar tanto desse mangá.

Não sei quanto a vocês, mas eu adorei a segunda temporada. Todos os arcos ficaram ótimos. Como faz diferença termos um estúdio acima da média, não acham? Shounens de pancadaria geralmente ficam com estúdios mais fracos na parte de qualidade de animação e isso sempre é um pouco frustrante, mas felizmente BnH não é o caso. Bones é um dos melhores em qualidade de animação e em vários outros pontos, aliás. O anime está lindo em todos os sentidos desde a primeira temporada e o bacana é que estão sendo super fieis ao material original, fazendo a adaptação ter um ritmo muito tranquilo e natural. A trilha sonora também é maravilhosa!

Essa temporada cobriu o primeiro semestre deles na UA, com vários arcos não muito grandes e diversos acontecimentos. Nos deram várias pistas do que pode vir pela frente, assim como algumas outras dúvidas foram respondidas. Eu tô bem curioso sobre essa onda de vilões contagiados pelo Matador de Heróis Stain. Eles entrando na Liga dos Vilões é algo péssimo para o mundo em geral. Eles podem causar tragédias de outras proporções tendo membros fortes entrando no grupo. Por enquanto apenas dois chegaram a entrar, mas outros ainda vão fazer o mesmo pelo o que pudemos ver ao final da temporada. Até o momento, as coisas estão numa proporção menor, ainda não é algo de escala mundial, tudo fica centrado no Japão. Não sei se o autor vai explorar o resto do mundo, o que eu acharia excepcional, mas ainda existem milhares de novos recursos pra esse rico enredo de BnH. A Liga é controlada por, talvez, o maior antagonista do mundo, o All for One, oposto do All Might e do Midoriya, que possuem o One for All. Achei muito bacana a ideia, principalmente pela ótima história de origem dos dois poderes. Ainda não ficou claro o real objetivo da Liga, afinal quem a controla é o All for One. Talvez ele também tenha como objetivo primário acabar com o All Might, mas com certeza tem algo bem mais grandioso por trás de tudo na sua cabeça. Ele também sabe muito bem como funciona o poder One for All, portanto deve estar esperando e procurando o novo herdeiro do poder que, no caso, é o Midoriya. Sendo assim, é bem provável que ele se torne um alvo bem mais cedo do que o All Might gostaria. Pelo o que o All for One disse, talvez ele queira assumir o corpo do Shigaraki. É só uma possibilidade, não ficou muito claro ainda. Por hora, o que sabemos é que ele está satisfeito por manipular o Shigaraki para controlar a Liga.

Mais pro final da S2, finalmente nos foi contado detalhes sobre o All Might, o One for All e tudo mais. Quem diria que o poder viria justamente do All for One! E, ainda por cima, do irmão dele!! O que ficou claro é que a cada novo receptor do One for All o próprio poder torna-se ainda mais forte, sendo assim, o Midoriya será mais poderoso que o All Might, assim como ele foi mais forte que sua predecessora. Por isso que só na geração do All Might que foi possível praticamente matar o All for One. Ele apenas sobreviveu por milagre. Alguma pessoa com uma anormalidade/poder conseguiu lhe salvar. Para matarem o All for One, com certeza será preciso dar um jeito antes nesse cara aí. Mas voltando a falar na predecessora do All Might, tudo o que sabemos foi que ela morreu. Aparentemente derrotada pelo All for One. Espero que contem mais sobre isso. E, infelizmente, nos ‘’contaram’’ uma verdade arrasadora sobre o All Might: ele tem pouco tempo de vida restando. Ao menos foi essa a impressão que ficou. Ele, inclusive, não teve coragem de contar ao Midoriya. Seria bom se ele contasse, caso contrário poderá fazer com que, quando/se morrer, o Midoriya se sinta culpado. Não quero que ele morra!! Outro ponto importante é sobre ele continuar ou não na UA. Com a Liga dos Vilões reforçada e pronta pra agir, talvez seja mais seguro e prudente ele desistir de ser professor, mesmo que ele não queira. Seria uma pena.

Uma coisa que eu venho achando bem legal é o autor sempre nos lembrar que, por mais fortes e promissores que sejam os jovens, os adultos ainda estão em outro nível. Isso é praticamente esquecido em 99% dos shounens que existem. O Matador de Heróis Stain pegou leve com eles, assim como os professores no exame final pré-acampamento de verão. Que continue assim! Dessa forma a gente consegue realmente ver eles se desenvolvendo e crescendo.

Eu adorei ver o quanto a turma deles cresceu como amigos. Nós ficamos realmente com a impressão de que eles já se conhecem muito bem e se gostam bastante. O autor conseguiu fazer todos lá serem super queridos e carismáticos. Você pode até não gostar de um ou de outro, mas com certeza simpatia por todos você tem. Espero que essa relação toda entre eles continue se desenvolvendo daqui pra frente. Um sonho impossível: já imaginou eles criando uma agência própria no futuro com todos da 1-A participando?! Seria sensacional, haha.

Aproveitando que estamos no assunto da relação entre os personagens… DEKU E OCHAKO!!!!!!!!! AEEE, CARALEOOOOU!!!! Meu ship amado, com a best waifu Ochako!! Sério, gente, a Ochako é MUITO fofinha e lindinha, puta que pariu. Gostei demais de terem tocado no assunto ao final da temporada. Isso pode deixar a dinâmica ainda mais divertida entre os dois e entre os demais. Tô aqui na torcida!

Devemos ter como próximo arco o tal acampamento de verão. Com certeza teremos eventos bem divertidos nele e, quem sabe, momentos pra aumentar o ship entre o Deku e a Ochako?! A Liga dos Vilões deve vir forte no próximo contra-ataque, acredito que, dessa vez, num arco extenso. Espero também ver todo mundo evoluído com seus poderes pra esse acampamento de verão, principalmente o Deku. Com apenas 5% do poder, ele já é um filhote de monstro, imagina daqui algum tempo! E ele terá de correr pra isso, tendo em vista que o All Might já está na capa da gaita, haha. Também tenho receio de que o Bakugou acabe virando um dos futuros vilões da história, mas ainda tem muita coisa pra rolar em BnH nessa terceira temporada que está a caminho.

Ainda não confirmaram em que temporada estreará a S3, mas chuto ser na de abril. Acho difícil sair na de janeiro pela proximidade e falta de informações até o momento. Será uma boa notícia se confirmarem pra abril, temporada dos investimentos, aumentando a chance de vermos algo 2 cour novamente. Aliás, minha aposta vai pra uma temporada 2 cour! Por que digo isso? Simples. Existe material de sobre pra até mais de 2 cours se quisessem, o ritmo do anime é super natural e sem correria e seria mais interessante pra Shueisha, editora do mangá. Pra vocês terem ideia, a segunda temporada chegou até o volume 8, no capítulo 69. O mangá atualmente possui o dobro de volumes, 16. E o último capítulo que saiu foi o 159. A diferença já é grande e até o anime sair, já terão saído novos volumes, pelo menos uns dois ou três, e, consequentemente, mais capítulos. Portanto, material realmente existe pra uma S3 com mais de 20 episódios. Espero muito que isso se concretize.

8. Mekakucity Reload

Estúdio: ??? – Temporada: ??/2018 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum divulgado até o momento

Por essa eu não – e acho que ninguém mais – esperava… Um novo anime de Mekakucity Actors!! Se me lembro bem, o primeiro anime saiu lá por 2014, já faz 3 anos. Muita gente havia ficado feliz e no hype pelo anime, ele veio pelas mãos dos lindos da Shaft e acho que quase todos concordaram que pela Shaft seria a melhor escolha, tendo em vista a narrativa e tudo mais de Mekakucity Actors. O problema é que o anime não ficou bem feito. Eu gostei de assistir, me diverti vendo, mas ele teve muitos defeitos. Eu diria que a principal falha foi o número de episódios. Era coisa demais pra pôr em um mísero cour. Não funcionou, não deu certo. Deu pra ver que correram ou foram obrigados a cortar coisas pra caber nos poucos episódios. Se fosse 2 cour, acredito que teria ficado perfeito. E é por conta disso que eu não vejo tanta culpa assim da Shaft ou do diretor. Obviamente que dava pra fazer algo melhor, sim, e por isso que eu lamento tanto. A história é muito interessante, criativa e cheia de potencial. É baseada nas músicas do Kagerou Project.

Não temos data, não temos estúdio, não temos staff, não temos sinopse e não temos demais informações. Será que vai continuar com a Shaft mesmo depois de tantas críticas dos japinhas e do pessoal do lado ocidental do mundo? Eu gostaria! Será que vai ser novamente 1 cour e mais correria? Pelamor de Madoka, que seja 2 cour! Será que vai ser um remake ou um reboot? É possível que seja um remake, mas acho que as chances são baixas. Um reboot eu acho mais viável, entretanto acredito que o mais aceitável de acontecer seja uma adaptação de uma nova rota! Sim, pra quem conhece um pouco da série, sabe que existem várias rotas nas histórias. Acho que muita gente ia gostar de ver uma com o bad ending, né? Hahaha. O tal ”Reload” no título do anime faz com que uma dessas três possibilidades (remake/reboot/nova rota) sejam muito fortes de acontecer.

O fato é que, mesmo que o primeiro anime tenha sido corrido, cortado e não tão bom quanto poderia ser, o enredo e a história de Mekakucity continua sendo SUPER interessante! Nada impede que venham com um novo anime muito bem feito e construído dessa vez, então é impossível pra mim não ficar com um hype considerável e ansioso por esse novo anime. Eu gostaria muito de ver novamente nas mãos da Shaft, principalmente pelo estilo deles nas suas adaptações no que diz respeito a narrativa. Eu achei que ficou muito bom e combinou bastante com Mekakucity Actors e por isso gostaria de ver eles novamente com a franquia. Nossa, eu lembro que teve um episódio da S1 simplesmente sensacional. Acho que era o #01 ou o #03, em que um garoto corria inúmeras vezes num cruzamento de rua para tentar salvar a garota que gostava. Esse episódio foi loucura total, de dar nó no cérebro. Foi MUITO bom. Eu recomendaria o primeiro anime só por esse episódio, haha.

Como ainda não sabemos se será um reboot, um remake, uma nova rota ou algo completamente do zero, não dá pra afirmar pra vocês se é necessário ou não assistir a Mekakucity Actors, mas eu recomendo que vejam ainda assim. O primeiro anime decepcionou um pouco, por tudo que poderia ser, mas essa nova animação pode vir a ser maravilhosa! É um dos meus animes mais aguardados e que mais estou ansioso por novas informações.

7. Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu

Estúdio: A-1 Pictures – Temporada: Janeiro/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

AEEEEE, caralho!!! Estava com saudades de Nanatsu. É um shounen de pancadaria que eu gosto bastante, principalmente pelo seu bom humor e pela fantasia/mitologia criada na história. Os personagens são muito divertidos e carismáticos. Isso, sem dúvida, é um dos grandes diferenciais do mangá. Bom, eu estava com bastante saudade e mal vejo a hora de pegar pra assistir essa S2. A primeira temporada ficou legal, bem animada e tudo mais, entretanto eles meio que correram muito em algumas partes. Lembro que teve uma cena de 30 segundos num episódio que simplesmente adaptou uns 2 ou 3 capítulos do mangá, hahaha. Agora eles novamente tem tanto material assim como tinham na S1, então nos resta torcer pra não correrem absurdamente em alguns episódios como anteriormente. Poxa, façam essa segunda temporada com uma adaptação mais natural e fiel, por favor!! A-1 Pictures está cheia de títulos em 2018, muitos deles relevantes, então é provável que Nanatsu, por estar saindo na temporada de janeiro, venha a ser split-cour. Pra mim é mais do que certo que teremos pelo menos 2 cour, ainda mais por ter parte do investimento vindo da Netflix. Não que eles botem muita grana nisso, mas Nanatsu no Taizai é bastante relevante pra eles. Foi um sucesso mundial. No Brasil foi um dos títulos do seu catálogo mais assistido em maratona no ano em que saiu, recebendo até dublagem BR. Caso façam apenas 1 cour – o que eu acho bem improvável -, será extremamente decepcionante, na minha opinião.

A staff segue a mesma da S1. O anime fez tanto sucesso com sua primeira temporada que chegou a dar um boost maior pro mangá do que o anime de Shingeki na S1 deu para o seu mangá. O negócio foi uma loucura, haha. Tô curioso pra ver como será o reflexo na obra original dessa vez. Espero que seja super positivo, pois isso ajudará demais para novas futuras temporadas de Nanatsu aparecerem.

Eu nem lembro direito onde a S1 parou, mas tô muito ansioso por essa S2! Chega logo, Nanatsu!!! Diane ❤

6. Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen

Estúdio: Madhouse – Temporada: Janeiro/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

AI, CARALHO, SAKURA VAI VOLTAR!!! Não sei nem como reagir a isso ainda, só consigo sentir que estou muito empolgado e com aquele sentimento de nostalgia dentro de mim! Poxa, gente, eu via Sakura no Cartoon quando eu era criança!! Eu amava!!! Nossa, são ótimas lembranças, só coisas boas me vêm a cabeça quando eu lembro de Sakura. Muita gente mais nova não deve conhecer, mas essa obra é sensacional, pessoal. Sério. É um título do grupo Clamp, um dos mais renomados e famosos grupos de mangakás até hoje. São pessoas um pouco a frente do tempo que, por exemplo, já exploravam relação de yuri e yaoi em suas obras desde a década de 90. Mas esse é apenas um exemplo, o Clamp é excelente em vários aspectos. E como é bom ver uma obra tão grande e renomada deles, tempos depois, ganhando essa atenção toda. O anime vem pra comemorar os 20 anos da série! Lembrando, também, que o mangá foi relançado pela JBC em qualidade melhor que a padrão há algum tempo atrás.

E pra completar o momento de euforia, surtos e alegria, o anime não será um reboot ou remake, mas sim uma continuação direta da primeira temporada!! As notícias boas não param por aí, os lindos da Madhouse novamente serão o estúdio encarregado da adaptação da série, assim como o diretor do primeiro anime e todos os dubladores originais estarão de volta!!!!!!! A primeira temporada foi exibida em 70 episódios de abril de 1998 até março de 2000. E é agora que entra outra parte boa desse pacote todo… Já comentei aqui várias vezes nos guias das temporadas, portanto quem nos acompanha aqui vai se ligar logo de cara no que pode rolar com esse novo anime de Sakura. A primeira temporada saiu no canal NHK, aquele canal de TV que tem o costume de fazer animes com vários episódios ou no mínimo duas temporadas de suas atrações. Pra eles o que importa é a audiência televisiva e não as vendas de BDs e DVDs. Por esse motivo que muitos dos seus animes que venderam bastante ou até muito pouco ganharam novas temporadas, vide o próprio anime de Sakura, Log Horizon, Baby Steps, Bakuman, Kyoukai no Rinne, Major, Kingdom, Kobato, Planetes, Seirei no Moribito, entre muitos outros. E por que eu estou dizendo tudo isso? Porque o novo anime de Sakura novamente tem a NHK por trás como uma das produtoras do projeto!! As coisas mudaram muito da época em que Sakura saiu para agora, mas não deixa de ser um ótimo sinal e uma boa dose de esperança pra nós todos quanto a uma nova temporada com muitos episódios ou, ao menos, com mais que o padrão!

Tudo envolta desse projeto está maravilhoso. Sinceramente, não vejo motivos pra qualquer coisa ruim sair disso tudo. Tô muito empolgado pela continuação do anime de Sakura e torcendo muito para que tenhamos vários episódios e vários cours! Se você tem interesse em rever ou pegar pela primeira vez pra assistir o anime, saibam que o Aenianos tem todos os 70 episódios do anime lá no site deles pra baixar. Sem falar que eles são um dos melhores fansubs que temos no Brasil, então podem ir com confiança. Enfim, que chegue logo essa delícia! HYPE, HYPE, HYPE!

5. Sword Art Online: Alicization

Estúdio: A-1 Pictures  – Temporada: ??/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Provavelmente mais um anime da lista que surpreende vocês, assim como talvez foi com Tokyo Ghoul:re, ainda mais pela colocação do meu Top 10 em que SAO se encontra. Bom, vamos por partes. Vocês, que leem os guias e acompanham o site faz tempo, sabem que eu amo esse negócio de realidade virtual e mundos paralelos, seja estilo RPG, seja estilo fantasia/aventura mesmo. Isso sempre me deixa empolgado quando uma obra do tipo ganha anime por aí. Vocês também sabem que grande parte delas eu digo que acho uma bela porcaria, haha. Poucos são os que se salvam e que eu realmente gosto, como por exemplo Grimgar, Overlord, Log Horizon, Re:Zero, Maoyuu, DanMachi, KonoSuba, Rokka no Yuusha, Hack, entre alguns outros. Mas se eu já conheço como SAO é, por que esperar por algo a esse ponto da nova temporada? Bom, eu acho o primeiro arco da série, Aincrad, sensacional no papel, porém fraco na execução. Ainda sonho com um anime adaptando SAO Progressive – acho que é esse o nome -, que conta a história andar por andar desse primeiro arco. Não que vá deixar o negócio maravilhoso, mas pelo menos vou ficar mais satisfeito caso isso aconteça. Depois de Aincrad, acho que SAO segue ladeira abaixo, principalmente no arco subsequente ao do primeiro, com todo aquele draminha besta da irmã/prima e da Asuna presa naquele outro MMO. O arco da Sinnon dá uma melhoradinha, mas novamente acaba sendo fraco. Ainda tivemos aquele da Yuuki e um outro que se passa antes e depois de Mother Rosario (arco da Yuuki até onde eu lembre). E agora respondendo a pergunta após essa introduçãozinha, o tal arco que vem a seguir, Project Alicization – baseado no universo de Alice no País das Maravilhas -, dizem ser o grande e poderoso arco da light novel até hoje. Dizem ser o tal arco que todos sempre esperavam desde o começo da obra com sua proposta super interessante. Dizem ser o momento em que o autor finalmente acertou a mão e fez algo muito bom e acima da média do início ao fim. É também o arco de maior duração até então, compreendendo mais ou menos NOVE volumes. Pra terem ideia, Aincrad representa só o volume inicial da LN. E quando eu falo ‘’dizem’’, estou me referindo a muitas pessoas, não meia dúzia de gato pingado. Tudo isso, somado ao fato de eu amar obras dessa temática, me fizeram acender novamente um hype pra Sword Art Online. Algo do tipo ‘’aquele último hype’’, aquela última esperança de ver algo acima da média como SAO sempre se propôs a ser pela sua ideia de enredo central. Tô bem curioso pra ver se o autor realmente atingiu o ápice da sua maturidade com Alicization e também curioso pela forma que será a narrativa e a trama desse arco e a importância dos personagens nele. Torço muito para que as expectativas sejam correspondidas. Ao menos sei que vou me divertir assistindo, mas a alta posição no meu Top 10 só existe por conta de tudo que falam desse grande arco, Alicization.

Obviamente que espero por, no mínimo, 2 cours pra esse arco. Acho até que é pouco e não duvido que ganhe mais do que isso, levando em conta que estamos falando de SAO, algo que tem previsão de sempre vender muito bem, o que anima os produtores nesse aspecto. E também porque Alicization cobre muitos volumes. E que saudades que eu tô da maravilhosa trilha sonora desse anime! Mais alguém ansioso por Sword Art Online por aqui?! E que a NewPop traga logo a light novel aqui pra nós!

4. Persona 5 the Animation

Estúdio: A-1 Pictures – Temporada: ??/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Seria esse mais um anime meio que inesperado nessa minha lista? Talvez. Eu sempre ouvi de muitos que os jogos de Persona eram simplesmente sensacionais, mas que os seus animes eram ruins ou fracos. Por conta disso, nunca peguei nenhum pra assistir. Também nunca joguei nenhum dos jogos. Até o dia em que eu decidi dar uma chance e comprar Persona 5 de PS4. MEU. DEUS. Talvez tenha sido o melhor jogo que já joguei na vida, caso contrário está entre os melhores. QUE JOGO! QUE HISTÓRIA! QUE PERSONAGENS! QUE DIREÇÃO DE ARTE! Fiquei completamente impressionado e extasiado com tudo que vi nesse jogo. É simplesmente incrível, sem exagero algum. E é por tudo isso que estou muito ansioso e empolgado pra assistir ao seu anime.

Lógico, eu descobri na hora qual era o problema com os animes anteriores: poucos episódios pra muita história. Persona tem um enredo muito rico, cheio de variáveis e que necessita de bastante tempo pra ser muito bem explorado e desenvolvido, algo difícil de se obter em animes 1 cour, por exemplo. O problema é que no caso de Persona, 2 cours também são pouca coisa. Mas eu não me importo! O negócio é tão maravilho e tão incrível que eu realmente não me importo. Só quero ter a oportunidade de ver aqueles personagens que eu tanto amo novamente através, dessa vez, de um anime. Eu imagino que eles devam escolher uma rota, uma caminho pra seguir na adaptação. Simplificarem tramas paralelas o máximo possível. Explorarem não tão intensamente os personagens e suas relações. E por aí vai. É evidente que é uma pena ver isso acontecer – se acontecer -, mas faz parte. Se o anime vier com mais de 2 cours, eu verei esperança pra algo bastante fiel e bem adaptado, mas caso seja 2 cour, pelo menos vou poder me divertir vendo de novo o mundo de Persona 5 em uma mídia diferente. Coisas assim são naturais, afinal não passa de uma adaptação do original. Acontece sempre, seja em filmes de hollywood baseados em livros, seja em animes adaptando mangás ou vice-versa. Como vocês já sabem, eu sou sempre 100% a favor de uma adaptação mega fiel ao original, porém não deixarei de acompanhar mesmo quando algo assim não ocorre.

Tudo isso é na pura base da especulação. Nada impede que façam um negócio muito bom ou uma adaptação semelhante aos animes de outros jogos de Persona. Só com mais informações pra termos uma ideia melhor e mais clara disso. Só sei que estou no mega hype pra ver essa coisa linda com esses personagens maravilhosos, aquela direção de arte incrível e aquela trilha sonora sensacional numa versão anime! Com certeza a qualidade da produção como um todo ficará excelente. A Atlus é muito exigente e cuida demais das suas franquias. Torço muito pra que tenhamos uma staff decente que consiga fazer uma direção a altura da direção do jogo e englobando todos os ”palácios” da história. Queria ver de tudo um pouco se fosse possível. Mementos, vários Personas diferentes, o modo sombrio que usam para fundi-los, todos os personagens secundários – mesmo que de relance – e tudo de maneira que não parecesse tão corrido assim. Acho que alguns arcos do jogo são fundamentais pra serem adaptados no anime, como o primeiro palácio e ”aquele palácio” em que as peças começam a se juntar sobre a trama por trás de tudo. Tem outros que também são muito importantes, mas vejo que esses dois seriam perfeitos pra uma primeira temporada de 2 cours, por exemplo. Evitei falar em nomes ou ser mais específico pra não dar spoilers pra vocês.

Sério, pessoal. Persona 5 é genial. Uma história única, com personagens maravilhosos que te trará altos questionamentos sobre a natureza humana, questões morais e, principalmente, uma bela crítica a sociedade japonesa. Não é apenas uma história incrível sendo contada, mas sim algo incrível que tem o objetivo de tocar, te fazer enxergar e refletir sobre várias coisas. E em meio a tudo isso, consegue ser super interessante, séria, divertida e engraçada. Bom, não é à toa que ficaram vários anos pra lançar Persona 5 depois do 4. Recomendo fortemente que, se um dia puderem, joguem o jogo. Mas, enquanto isso, teremos o anime pra aproveitar! Ah, só pra deixar claro, não é preciso ter visto nenhum outro anime de Persona pra acompanhar este novo. Cada jogo traz uma história nova completamente do zero e com novos personagens.

3. Overlord II

Estúdio: Madhouse – Temporada: Janeiro/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

EETAAA, CARALHO!!! Esse 2018 tá de brincadeira comido! Mais um anime que eu torcia DEMAIS pra ganhar uma continuação! Uma das poucas obras de realidade virtual/personagem indo parar num mundo paralelo de RPG/etc que realmente são boas e prestam. Overlord é muito bom e também super divertido. Ainda tem muito material pra se adaptar em anime, mas acredito que será novamente uma temporada de 1 cour. Muito feliz também por ver a Madhouse vindo com segundas temporadas de seus animes, hahaha. Amo a Madhouse e fico bem feliz com esses últimos animes de sucesso que eles fizeram. Quem dera os estúdios conseguissem lucrar mais facilmente com seus trabalhos. A primeira temporada teve boas vendas de BDs e DVDs, mas o grande destaque ficou pelo ótimo boost na light novel, material original. Se o boost acontecer novamente na LN com essa segunda temporada, podemos até ficar esperançosos por uma S3 futuramente!

Uma das ótimas notícias é que a staff da S2 será a mesma da S1. Tô muito curioso pra ver o que vai rolar desde o final da primeira temporada. Shalltear voltando depois daquela batalha ótima em que o Momon conseguiu libertar ela e trazê-la de volta a sanidade, a pessoa misteriosa que gastou um item mundial pra deixar alguém como a Shalltear naquele estado e ainda atacar o Momon. Isso indica que já tem alguém de olho nele ou talvez já sabendo sua identidade. Poderia até ser alguém do mundo real também, que fazia parte da sua guilda na época em que jogavam juntos. Ainda tem o Sebas que é uma isca pra quem atacou eles e a Shalltear. Me lembro que tinha também um grupo de velhos num palácio ou igreja que meio que pareciam saber de muitas coisas. Enfim, tem muito gancho pra essa S2. Com certeza ela promete demais.

Estou mega ansioso! Vamos esperar e aguardar por novas informações. De todo modo, Overlord é um dos destaques de 2018!

2. Steins;Gate 0

Estúdio: White Fox – Temporada: ??/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Tuuuturuuu!!! T_T Que saudades de Steins;Gate. Uma das melhores coisas que eu já assisti na vida. Sendo bem sincero, nunca pensei que precisasse de continuação ou algo do tipo, mas tô tão carente de coisas tão acimas da média como Steins;Gate que tô super empolgado pelo anime. Bom, antes de mais nada, Steins;Gate 0 foi um novo jogo – lançado no fim de 2015 no Japão e no fim de 2016 nos Estados Unidos – feito pela produtora para comemorar os 5 anos da série, que fez aniversário em 2015 e usou o anúncio desse jogo como presente para os fãs. Nesse mesmo evento, em 2015, anunciaram que um anime de Steins;Gate 0 já havia ganhado sinal verde para produção. Deverá estar nas mãos novamente da White Fox. Quanto a data, só se sabe que ele sairá de 2018 pra frente.

Sobre a história de Steins;Gate 0 eles prometeram que ela mostrará o ”verdadeiro final” para a série. O anime não será uma continuação direta de onde a primeira temporada acabou, mas tecnicamente antes do final. A história irá ocorrer numa linha de mundo Beta, na qual Okabe acaba não conseguindo salvar a Kurisu naquele dia 28 de julho e, por causa disso, acaba voltando sozinho. A história vai se passar no final de 2010 com o Okabe completamente arrasado por não ter conseguido salvar a sua amada. Ele, inclusive, fica completamente atormentado, tendo visões da morte da Kurisu e dos demais incidentes das linhas de tempo do mundo alpha. Okabe até mesmo abandona o seu alter ego Hououin Kyouma.

Tudo começa a mudar quando Okabe conhece o antigo professor da Kurisu. Ele aprende sobre o sistema Amadeus, uma tecnologia que cria uma emulação de alguma pessoa através da memória de um ser humano. A partir de então ele, a convite do professor, se torna cobaia do experimento, o que lhe possibilita conversar novamente, através de um aplicativo, com a Kurisu, ou suas memórias. Obviamente que isso acaba trazendo certas consequências e dilemas ao Okabe. E é mais ou menos por aí o enredo de Steins;Gate 0.

Tô no mega hype aqui, apesar de estar com aquele famoso pé atrás de medo que isso seja apenas pra lucrar e que a história do jogo seja uma porcaria, que virá, consequentemente, logo depois no anime. O que me acalmou quanto a isso foram as excelentes notas que o jogo recebeu dos principais veículos de todos os lugares. Portanto, a chance de ser algo realmente ótimo e não visando apenas os lucros, é bem alta.

Se você ainda não assistiu Steins;Gate, você merece conhecer o Kid Bengala!!

1. Shingeki no Kyojin 3

Estúdio: Wit Studio – Temporada: Julho/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Agora, sim, um título que não surpreende em nada aparecer em primeiro aqui na minha lista, né? Acho que deve ser a continuação mais aguardada de muita gente por aqui também. Assim como já havia comentado anteriormente em outros guias, eu só li o mangá até justamente onde a segunda temporada chegou. Tudo a partir de agora será novidade pra mim também, por isso estou num hype absurdo! Acredito que a season 2 era pra ter vindo com 2 cours, mas o estúdio Wit ficou completamente sobrecarregado e por conta disso acabou ficando apenas em 1 cour, mas vocês devem se lembrar do que eu disse na época… Era óbvio que ao final da segunda temp. anunciariam a terceira. O que me preocupa foram as quedas acentuadas nas vendas dos BDs e DVDs do anime. Eles demoraram demais entre o lançamento da S1 pra S2. Exageraram. Acho que isso contribuiu nisso, além da crescente no mercado de streams e nas quedas graduais, de maneira geral, nas vendas de BDs e DVDs dos animes. Eu ainda acho que essa terceira temporada venderá muito bem, acredito que a mudança da S2 pra um cour também desanimou o pessoal. Tenho certeza que a terceira temporada será 2 cour, com o anime começando em julho e continuando em outubro. Talvez venha a ser split-cour, mas acho que o mais provável venha a ser 2 cour mesmo. Uma notícia maravilhosa é que na S2 tivemos uma qualidade de animação muito acima da média, algo do nível das produções do Bones, da KyoAni e da ufotable. Talvez continuem com esse mesmo nível na terceira temporada. E mesmo que as vendas da season 2 tenham assustado um pouco pela queda em comparação com a primeira – apesar de ainda assim terem sido excelentes -, não há tantos motivos pra preocupação. Por quê? Porque os produtores são espertos. Ou vocês acham que essa chuva de filmes de Shingeki são pra quê? Óbvio que pegam um bom lucro deles e usam parte no investimento de novas temporadas em anime.

Eu tô muito ansioso pela terceira temporada, o Isayama-sensei conseguiu deixar a gente com mais dúvidas ainda do que respostas ao final da S2. Tivemos a Ymir salvando o Reiner e o Bertolt em vez de voltar pras muralhas com a Krista. Mas por que caralhos eles causaram todos aqueles incidentes da primeira temporada, destruindo a muralha e levando à morte de tantas pessoas? Afinal, do que eles tanto tem medo pra se sentirem obrigados a fazer uma missão horrível dessas? Pra onde será que os três vão agora? Ao que tudo indica, vão voltar pra ”casa” que o Reiner e o Bertolt comentaram nessa season 2. Mas o que será que fazem lá? Transformam pessoas em titãs? Estão juntos do titã macacão? E o titã macacão, repararam no final da S2 no close que deram na pessoa que ele é? Um loiro… Seria ele o pai do Armin? Aquela famosa histórinha que o Armin contou de seus pais terem ido conhecer o mundo lá fora e nunca mais terem voltado tem muito cara de mentira. Algo que apenas deram a entender pro Armin, pois ele ainda era criança e não sabia de nada sobre o mundo. Se realmente for, por que diabos ele está fazendo tudo aquilo?! E não podemos nos esquecer que ele consegue escalar muralhas e talvez tenha poderes de transformar pessoas em titãs ou algo parecido. A conclusão inicial do Reconhecimento é de que todos os titãs possam ser, na verdade, seres humanos, o que aumenta ainda mais as teorias de que os titãs tenham sido uma experiência humana que saiu do controle. Por isso, o tal titã macacão poderia ter usado algum medicamento/droga pra transformar as pessoas da aldeia do Connie em titãs. Foi de lá que partiu a invasão titã que assustou a todos por não existirem provas de que a muralha foi quebrada. Será que todos na aldeia do Connie eram titãs sem saber? Todos estavam disfarçados? Será que o titã macacão transformou eles mesmo? E pra piorar, ele parece poder controlar parte dos titãs, direcionando eles pra atacarem onde ele desejar. Nada impede que usem essa tática novamente de pegar algum povoado e transformas as pessoas de lá em titãs para atacar geral depois.

Ainda houve a revelação e descobrimento do grande poder do Eren. Algo que muda completamente a realidade deles e pode até mesmo mudar o destino do mundo! E era esse o real motivo de estarem atrás do Eren, não o fato de ele simplesmente ter se transformado em titã, algo que assustou muito a todos na S1. Ele é cobiçado por todo mundo a partir de agora. Com esse poder será muito mais fácil para o Reconhecimento fazer suas expedições, além de ser fundamental para eles taparem a primeira grande muralha e finalmente conseguirem chegar até o porão da casa do Eren, afinal lá, aparentemente, está um grande segredo. E por onde anda o pau no cu do pai do Eren?!

Não bastasse tudo isso, ainda tivemos os mistérios sobre as muralhas serem feitas de titãs e que elas se estendem até vários quilômetros abaixo da terra. Algo que os fanáticos religiosos que cultuam as muralhas como deuses parecem saber e esconder segredos obscuros relacionados a isso. Podem saber de coisas desde a criação das muralhas a até mesmo informações sobre as mesmas. Espero que o Reconhecimento infiltre alguém lá ou não desista de tentar obter infos pelos fanáticos. Também descobrimos mais coisas sobre a Krista e sua identidade. Ela é alguém bastante relevante e influente ao ponto de muitos estarem atrás dela, assim como ocorre com o Eren. Isso ainda foi pouco desenvolvido, então muita coisa vai rolar.

Também não podemos nos esquecer que a Annie segue presa sob custódia. Com certeza vão continuar tentando quebrar aquele misterioso cristal que a protege para, então, obter informações dela. Se já é complicado destruir aquela proteção, acho que vai ser mais ainda de tirar infos da Annie. Veremos o que vai acontecer. Pra piorar, o Esquadrão de Reconhecimento perdeu mais da metade dos membros na missão para resgatar o Eren. Como será que vão repor? Porque ninguém tem vontade de entrar no grupo. Talvez usem das várias informações que conseguiram obter, mesmo que divulgando elas de maneira superficial no processo, pra tentarem recrutar novos membros. Também podem acabar pegando o pessoal da polícia, assim como fizeram na própria missão de resgate.

Enfim deu pra perceber que levantaram muitas mais perguntas do que respostas, não é? Mas, assim como eles, eu também estou sentindo que estamos cada vez mais próximos das verdades ou de parte delas. E isso é muito empolgante! A continuação de todas essas dúvidas são um terreno fértil pra serem exploradas na terceira temporada. E lembrando que tudo isso ocorreu apenas em 1 cour nessa S2, imaginem agora numa S3 com mais de 20 episódios!! QUE VENHA LOGO A TEMPORADA DE JULHO!!!

Menções Honrosas

Agora é o momento das menções honrosas! Aqui estão continuações que não entraram no meu Top 10 por diversos motivos. Alguns dos títulos eu ainda não terminei de assistir a primeira temporada, por exemplo. Outros não apareceram no Top 10 por muito pouco, como Saiki e ReLife, sendo que ReLife ainda me tirou um pouco do ânimo ao saber que serão apenas 4 ONAs adaptando o arco final do mangá, e por aí vai. Deixei alguns muito esperados por várias pessoas de fora das duas listas por um motivo simples: ainda não assisti nenhuma temporada anterior deles. Vide Free! 3, Toaru Index III, KanColle 2, High School DxD Hero, Senran Kagura 2, Code Geass: Fukkatsu no Lelouch, Lostorage Conflated WIXOSS, K: Seven Stories, entre outros.

A listinha de menções honrosas logo abaixo está em ordem alfabética e sem meus comentários. Toda a análise de cada um estará no Mega Guia de Animes 2018, que deve sair até o próximo mês.

Amanchu! Advance

Estúdio: J.C.Staff – Temporada: Abril/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Dagashi Kashi 2

Estúdio: Tezuka Productions – Temporada: Janeiro/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI e AQUI

Drifters 2

Estúdio: Hoods Drifters Studio – Temporada: ??/2018 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum Divulgado até o momento

Fairy Tail (2018)

Estúdio: A-1 Pictures – Temporada: ??/2018 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum Divulgado até o momento

FLCL 2 e FLCL 3

Estúdio: Production I.G – Temporada: ??/2018 – MyAnimeList e MyAnimeList

Trailer: AQUI

Full Metal Panic! Invisible Victory

Estúdio: Xebec – Temporada: Abril/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI e AQUI

Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These – Kaikou

Estúdio: Production I.G – Temporada: Abril/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Grisaia: Phantom Trigger

Estúdio: Bibury Animation Studios – Temporada: ??/2018 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum Divulgado até o momento

Lupin III: Part V

Estúdio: TMS Entertainment – Temporada: ??/2018 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum Divulgado até o momento

One Punch Man 2

Estúdio: J.C.Staff – Temporada: ??/2018 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum Divulgado até o momento

ReLIFE: Kanketsu-hen

Estúdio: TMS Entertainment – Temporada: Janeiro/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI

Saiki Kusuo no Ψ-nan 2

Saiki Kusuo no Ψ-nan 2

Estúdio: J.C.Staff e Egg Firm – Temporada: Janeiro/2018 – MyAnimeList

Trailer: Nenhum Divulgado até o momento

Yowamushi Pedal: Glory Line

Estúdio: TMS Entertainment – Temporada: Janeiro/2018 – MyAnimeList

Trailer: AQUI e AQUI


E lembrando também que pode ocorrer de decidirem não lançar algum dos animes em 2018, nunca se sabe. Mas o mais importante, até o final do ano e durante 2018, novas continuações deverão ser anunciadas, o que é ótimo pra nós! Contudo, a listinha desse post não será atualizada, isso aqui não é um guia. Atualização de novas continuações deverão aparecer justamente nos próximos guias postados aqui no Gekkou Gear. Enfim, espero que tenham gostado do meu Top 10 e das minhas menções honrosas! Mais alguém surtando de ansiedade como eu com algum dos animes aqui citados?!! 2018 promete!! 😀

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

3 comentários em “As continuações mais esperadas de 2018

  1. Não vejo a hora das chegadas de Shingeki no Kyojin e Onepunch-man. Com certeza os melhores battle-shounens recentes

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s