Maratonando – Kekkaishi | Magi | Ao no Exorcist #2

Continuando com a maratona! E os 3 estão ficando cada vez melhores!!

Chegamos a parte 2 desse primeiro Maratonando com Kekkaishi, Magi – Labyrinth of Magic e Ao no Exorcist. Pelo jeito, vocês curtiram a ideia da coluna, portanto vamos seguir com ela daqui pra frente. E nessa parte 2 cobrirei dos episódios 6 ao 15 dos três animes. Já posso adiantar que estou gostando muito de todos! As coisas só melhoraram desde o começo de cada um. Enfim, vamos aos comentários.

Kekkaishi #06~15

Sinopse: No passado, um senhor feudal foi atacado por demônios que buscavam obter o seu misterioso poder interior, poder este que poderia ajudá-los a dominar o mundo humano. Um poderoso mago chamado Hazama Tokimori conseguiu parar os demônios e salvar a terra, mas devido à doença, o senhor feudal morreu e o seu poder foi enterrado com ele em um lugar chamado Karasumori. Nos dias atuais, Sumimura Yoshimori e Yukimura Tokine, herdeiros do clã Hazama, tornaram-se Kekkaishis para proteger a terra e o poder. Demônios de uma poderosa organização desejam reaver o misterioso poder. Yoshimori deseja destruir tanto os demônios quanto o misterioso poder, evitando assim que a Terra venha a ser controlada por eles. Mas antes ele deverá descobrir o que é na verdade o poder e aperfeiçoar as suas pobres habilidades Kekkai.
Estúdio: Sunrise
Nº de episódios: 52
Ano: 2006~2008
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Romance, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar
Origem: Mangá (35 volumes – concluído / Weekly Shonen Sunday)

Comentários: Estou amando Kekkaishi! Que obra mais maravilhosa essa, meu Deus! Estou começando a entender porque é tão bem avaliada em tudo que é lugar. Sem dúvida vem sendo um título que eu recomendaria pra todo mundo!

Aconteceram muitas coisas nesses 10 episódios que o Maratonando de hoje está cobrindo. Eu tinha algumas dúvidas sobre possíveis outros poderes, além daqueles que os Kekkaishis possuem e realmente existe algo assim. O avô do Yoshimori confirmou que existem pessoas com poderes sobrenaturais diferentes por aí, o que só aumentam as possibilidades pro enredo da história. Por enquanto ainda não exploraram muito sobre isso até onde eu já assisti, mas estão começando a tocar no assunto.

Tiveram alguns arcos muito bons nesses episódios. Eu adorei o arco do Masahiko, o fantasma que era confeiteiro, assim como o Yoshimori tenta ser, fazendo seus bolos e tudo mais. A princípio eu tinha certas dúvidas do fantasma, mas ele acabou sendo um personagem MUITO querido e carismático. Todo o drama dele e os motivos que não deixavam ele ”seguir em frente” foram muito bem construídos, de maneira simples, sutil e também profunda. Eu confesso que não esperava, mas fiquei emocionado quando ele finalmente conseguiu ficar em paz e seguir adiante. Foi um final de arco muito bonito. Fiquei meio triste, queria que ele ficasse junto com o pessoal e não fosse embora.

Teve também o arco da colega do Yoshimori, a Yurina. Ela é uma personagens bem divertida e carismática. É engraçado a forma que a dubladora dela fala e combina bem com a forma que a personagem é. Imagino que a Yellow Tanabe-sensei deva ter escolhido ou orientado para algo assim durante a produção do anime. Achei legal ela ter essa habilidade/poder de ver espíritos/fantasmas. Isso tudo cria situações inusitadas e divertidas envolvendo, muitas vezes, o próprio Yoshimori. Sem falar que ajuda às vezes o protagonista em alguns casos e pistas. Acho que foi o correto ter feito com que ela descobrisse mais ou menos sobre os poderes do Yoshimori. Casou bem com a história. As amigas da Yurina ainda ficam botando pilha e shipando os dois, haha. Talvez ela até venha a se apaixonar pelo Yoshimori, mas ele só tem olhos pra Tokine. E com esse arco da Yurina e do Masahiko, o confeiteiro, descobrimos que existem vários seres sobrenaturais, que vão além dos ayakashis, podendo chegar até a fantasmas.

Foi muito bacana ver que eles estão cada vez mais tornando grandioso Karasumori. Aquela área definitivamente não é um lugar qualquer. Tivemos um pouco mais de noção dos poderes daquele local e de como ele é alvejado por outros grupos desconhecidos. É um lugar extremamente perigoso e que pode causar tragédias que afetariam o mundo inteiro. O Yoshimori chegou a conclusão que o melhor a se fazer é destruir aquele local assustador de uma vez. Vai levar muito tempo até que isso aconteça, mas pelo menos ele já conseguiu chegar a essa conclusão. Algo que eu julgo certo e concordo 100% com ele. Aquele lugar amaldiçoado traz muito mais coisas ruins do que boas a todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente. Os próprios Yoshimori e a Tokine não podem seguir com suas vidas normais por conta disso. Ambos correm risco de vida todo dia. O pior de tudo, e que o Yoshimori também pensou, é que eles não fazem ideia do que realmente é aquele lugar. Ele fica localizado abaixo da terra no terreno da escola e dizem que é considerado um crime tentar fazer qualquer coisa com aquele lugar, seja explorá-lo ou destruí-lo, seja tentar descobrir mais infos sobre ele. Com certeza muita coisa ainda vai rolar envolvendo Karasumori.

Também tivemos um arco bem bacana que focou no Madarao e seu amigo. Muito triste a história do companheiro do Yoshimori. Foram episódios meio tensos por tudo que tava rolando, mas no fim foi bacana ver a postura do Yoshimori com o Madarao e o respeito e admiração que eles tem um pelo outro, mesmo que nenhum deles admita, haha. Esse arco evidenciou bastante sobre os poderes ocultos do Yoshimori. Ele é o tal ”escolhido” e realmente tem algo diferente nele. Por enquanto ele tem pouca noção das coisas que consegue fazer, mas todos os outros em volta dele já perceberam. Com certeza ele vai correr muito perigo futuramente. Provavelmente será almejado por organizações ou até mesmo pode acabar levando todo esse poder e potencial contra ele próprio e as pessoas que ama. Quando o Yoshimori realmente se dedicar aos poderes de Kekkai, a coisa vai mudar de patamar. Tenho curiosidade sobre o que significa aquele tal pergaminho proibido que ele leu, mas não entendeu nada. Espero que toquem nesse assunto novamente mais pra frente.

Ainda houve espaço para o arco do Masamori, irmão mais velho do Yoshimori. Ele tem 21 anos, enquanto o Yoshimori apenas 14. A Tokine tem 16. O irmão dele é líder de uma certa organização e é um cara extremamente forte e habilidoso. Eu fiquei com um pouco de medo que o Masamori poderia se corromper, mas acredito que isso não vá acontecer. Ele ama a sua família e, apesar de não ter a melhor das relações com o Yoshimori, ele se preocupa muito com o seu irmão e o protege da maneira que pode. Ele se dedica bastante na tarefa da sua família, de proteger Karasumori dos ayakashis e demais organizações. Podemos dizer que ele é como o Danzou ou a ANBU dele, isto é, age por debaixo dos panos. A diferença em relação ao Danzou é que ele não é uma pessoa ruim, haha. A comparação fica mais pela forma de agir. Também fiquei com a impressão de que o irmão menor deles dois possui algum tipo de poder ou habilidade que ainda não sabemos, assim como eles. Se for mesmo isso, vai se revelar mais pra frente. Outro ponto bastante interessante é do avô deles viver alertando para o Masamori tomar cuidado com o tal grupo Urakai. Parece ser uma organização bem grande e influente, que vende para os outros que faz uma coisa, mas que por trás faz outra e busca um objetivo perigoso pros demais. Não, não estou falando da nossa política, haha. Parece que o Masamori tem interesse em investigar a Urakai por causa de toda essa desconfiança, mas acredito que esse é um caminho que pode tirar a vida do Masamori futuramente na história, infelizmente. Ele possui um poder bem forte e o avô deles até disse para ele tomar cuidado, pois poderia perder o controle desse poder todo. Fiquei com aquela sensação de que vai dar merda isso aí.

No final do arco do Masamori vimos que, de fato, existe organizações de olho em Karasumori. Estão enviando ayakashis poderosos pra ver o que os poderes daquele local faz com eles, além de poderem analisar o Yoshimori e a Tokine combatendo os monstros. Somando também o fato de que o Masamori descobriu que algo assim está mesmo acontecendo, acredito que as coisas devem se intensificar daqui pra diante. Com certeza alguns grupos sabem mais sobre Karasumori do que nós até agora e até mesmo mais do que muita gente da própria história.

Uma coisa que eu estou adorando é a tamanha flexibilidade dos poderes de Kekkai. Existem milhares de maneiras de explorar e, felizmente, estão fazendo isso de uma ótima forma. No começo eram simples barreiras quadradas imóveis, mas agora já sabemos que elas podem se mexer, se esticar ou comprimir, servir para outras funções além de barreiras protetoras e aniquiladoras e até mesmo se transformarem em outras coisas. É impressionante como a Yellow Tanabe-sensei tem uma história bem rica nas suas mãos e consegue explorá-la de maneira criativa cada vez mais. Como é bom ver alguém desenvolvendo todas as possibilidades de um mundo criado, ainda mais de um shounen, que costumam ser bem crus ou previsíveis nesse sentido.

Não posso deixar de falar também da relação do Yoshimori com a Tokine. As coisas só melhoraram e cresceram nesses dez episódios que assisti. Sério, esses dois são demais! É muito bacana ver a motivação do Yoshimori ser a própria Tokine, ao mesmo tempo que ele tenta agradar ela, a Tokine responde com indiferença, frieza e até fazendo piada, apenas pra disfarçar ou negar pra si mesma o quanto o Yoshimori é importante pra ela. Não diria que é bem uma tsundere, mas sim algo um pouco mais próximo da realidade. Tenho certeza que muitos vão se identificar com a relação dos dois. Ainda existem momentos em que a Tokine é gentil com ele e as coisas só ficam mais divertidas de se acompanhar. Torço muito pra um happy ending pros dois, apesar de estarmos falando de um shounen.

E mesmo que várias coisas tenham acontecido, assim como puderam ver, o ritmo da história e dos episódios segue sensacional, tendo até vários momentos de mais tranquilidade, explorando única e exclusivamente os personagens e seus dramas pessoais, sem necessariamente correr com o enredo ou com coisas envolvendo Karasumori. Eles fazem a gente realmente gostar e se importar com os personagens.

Kekkaishi tá lindo e maravilhoso, mal vejo a hora de assistir a mais episódios!!

Onde encontrar: Fansubber | Punch | Anbient

Magi – Labyrinth of Magic #06~15

Sinopse: Aladim, após ficar preso no mesmo lugar durante toda a sua vida, sai em uma jornada ao lado de Ugo, um gênio que habita dentro da flauta que ele carrega consigo, em busca de outros gênios. Então, Aladim conhece Ali Babá, um garoto que sonha com riqueza e poder, e para conseguir realizar este sozinho, precisa explorar as dungeons, misteriosas estruturas históricas que começaram a aparecer em todo o mundo, há 14 anos. Os dois partem, então, iniciando sua aventura, conhecendo todos os tipos de pessoas e enfrentando os mais diferentes perigos!
Estúdio: A-1 Pictures
Nº de episódios: 25
Ano: 2012~2013
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Ecchi, Fantasia, Shounen
Origem: Mangá (37 volumes – concluído / Weekly Shonen Sunday)

Comentários: Que loucura é essa, gente?! Magi tá uma doideira, cheio de grandes acontecimentos e muita informação sobre aquele mundo! Eu adorei os dez episódios e tô cada vez mais amando esse universo de Magi!

Pra ser bem sincero, não sei nem por onde começar ou se acabarei pulando alguma coisa que rolou, haha. Acho melhor iniciarmos pelo pequeno arco da Morgiana mesmo. Eu achei bem bacana e divertido o arco dela, os personagens gente boa que conhecemos e a forma como ela acabou se encontrando com o Aladim. Foi meio engraçado até a forma como isso rolou. Foi com esse pequeno arco de transição que ficamos sabendo do time-skip de seis meses e de como a Morgiana é forte!

Indo em direção ao reino do Ali Babá, conhecemos o Sinbad. Achei ele um personagem bem interessante e com muito potencial de exploração daqui pra frente. Acho que o mais agoniante de tudo até agora foi ele não ter conseguido recuperar aqueles itens sagrados de dungeon dele, haha. Que agonia!! Fiquei com a clara impressão de que ele é um dos poucos poderosos e influentes daquele mundo que trabalha para o bem de todos e pela resolução das tais anomalias. Mas o mais interessante nessa parte da história foi conhecermos o tal reino do Ali Babá e a sua atual situação. Aquele irmão do Ali Babá é um lixo puro, socorro! Prestes a transformar aquele país num ”fabricante” de escravos!

Bom, foi nesse grande arco que finalmente conhecemos um pouco mais sobre o Ali Babá. O passado dele é bem complicado, mas ele conseguiu ser feliz em alguns momentos. É também a forma que nos apresentaram ao Cassim. Mas sobre ele eu deixo pra falar depois. Foi muio bacana ver o crescimento do Ali Babá nesse arco. O personagem saiu daquela impressão inicial de um possível interesseiro e bundão, pra alguém de personalidade, alguém relevante, que pode fazer algo pelo mundo e pelas pessoas, alguém que realmente se importa com tudo e com todos. Só comprovando o porquê de o Aladim ter escolhido ele como ”rei”.

Novamente apareceu aquele magi dos Rukh negros, o Judar. E assim como eu tinha suspeitado e comentado no Maratonando anterior, existem magis escrotos como ele, que só fazem as coisas por diversão própria, que são ignorantes ao ponto de se sentirem superiores aos demais e, por isso, acharem que possuem o direito de fazerem o que quiserem com qualquer um. O fato de ele ter sido derrotado da maneira esmagadora que foi, talvez tenha sido algo excelente pro crescimento do Judar, apesar de eu achar isso difícil vindo de alguém com a personalidade que ele tem, haha. Mas foi uma luta bacana dele com o Aladim. Ele revelou algumas dúvidas sobre os magi e levantou mais questionamentos, mas o mais interessante foi termos visto os Rukh negros que ele tem. Como já tínhamos visto nos cinco primeiros episódios, ele está influenciando o reino de Kou, representados pela princeso Kougyoku nesse arco. Ela, apesar de nova, também é uma conquistadora de dungeons e extremamente forte. Achei divertido ela ser apaixonada pelo Sinbad, acho que podem explorar de maneira bem interessante essa relação mais pra frente, principalmente pelas influências que isso pode causar e já causou nesse arco. Ela tomou decisões diferentes quando viu Sinbad do lado de Ali Babá e do Aladim, por exemplo.

A batalha entre o Aladim e o Judar foi interessante, mas também triste pelo o que aconteceu com o Ugo. Infelizmente, parece que o Ugo se separou pra sempre do Aladim, algo que eu não acredito muito. Acho que os dois se verão bem mais pra frente na história novamente. Mas será interessante ver como o Aladim vai se virar sem o Ugo daqui em diante. O Aladim vai receber todo o conhecimento do Salomão, portanto as coisas tendem a mudar um pouco a partir de agora, talvez até com influências na personalidade do próprio Aladim. Estou curioso pra ver e saber mais sobre aquele mundo! Outra coisa que ficou bem clara foi sobre a tamanha força do mestre do Ugo, que foi capaz de fazer o amigo de Aladim ”brincar” na batalha contra o Judar e assustar a todos que assistiam. Com certeza Aladim é alguém fundamental e de suma importância para Salomão ou alguém grandão.

Confesso que ainda estou meio confuso sobre toda essa história dos Rukh e suas influências para o destino do mundo. Pelo menos estão explicando e começando a se aprofundar no assunto, tornando tudo bem mais claro pra nós. O que eu fiquei surpreso foi em ver que existem outras pessoas ou seres que conseguem controlar os Rukh facilmente! Eu só vi eles controlando os Rukh negros, então talvez os dourados apenas os Magis e alguns outros possam ter poder ou saber da sua existência e influência. O que ficou claro é que essas tais pessoas estão tentando levar o mundo ao caos através do controle dos Rukh negros e talvez até alguns reinos estejam fazendo uso disso. Só estou curioso quanto aos motivos por trás de toda essa motivação deles. Um detalhe interessante é que esses tais Rukh negros controlados por essas pessoas/seres conseguem influenciar qualquer um e despertar o que tem de ruim no coração deles, assim como, aparentemente, fizeram com Cassim e o povo.

Mas agora falando sobre o Cassim. Gsus amado, que show de ignorância desse coitado, haha. Tudo o que ele fala claramente é um reflexo da vida infeliz e injusta que ele teve, mas evidencia demais a ingenuidade dele, justamente pela sua ignorância e egoísmo. Não sei que fim ele pode acabar tendo, mas acho que a morte é um possibilidade bem real, infelizmente. Ainda mais agora que ele virou aquele morcegão!

A ideia da monarquia pode funcionar, mas eu estou bem curioso de como as coisas ficarão daqui pra frente. Talvez haja mais um time-skip de meses pra mostrar que estão organizando de novo o reino do Ali Babá, permitindo que ele saia novamente para explorar o mundo com Aladim e a Morgiana, talvez com eles indo numa longa viagem até a cidade natal dela. Lógico que digo isso tendo em mente que eles resolverão a situação do Cassim no modo morcegão atacando todo mundo loucamente e com o Aladim aparecendo na hora certa pra impedir o fluxo contrário do destino com os Rukh negros daquele carinha lá. Tô bem curioso pra ver como as coisas seguirão daqui pra frente. Só sei que Magi tá maravilhoso e frenético sem, necessariamente, estar tendo uma história corrida! Mais uma das grandes qualidades dessa excelente obra.

Onde encontrar: Aenianos | Shakaw | Crunchyroll

Ao no Exorcist #06~15

Sinopse: Este mundo é composto de duas dimensões que se juntaram como uma só, como um espelho. O primeiro é o mundo em que os seres humanos vivem, Assiah. O outro é o mundo dos demônios, inferno. Normalmente, as viagens entre os dois é impossível. No entanto, os demônios podem passar para este mundo possuindo algo que existe nele. Satan é o deus dos demônios, mas há uma coisa que ele não tem, um recipiente no mundo humano que seja poderoso o suficiente para segurá-lo. Para essa finalidade, ele criou Rin, seu filho com uma mulher humana, mas seu filho concordará com seus planos?
Estúdio: A-1 Pictures
Nº de episódios: 25
Ano: 2011
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Shounen, Sobrenatural
Origem: Mangá (20 volumes – em andamento / Jump SQ)

Comentários: No Maratonando passado eu tinha dito que tinha amado o episódio de estreia de Ao no, mas que tinha muitos medos de que a história poderia se perder pelo motivos citados lá. Felizmente as coisas estão caminhando muito bem, na minha opinião. Tenho gostado bastante e me divertido assistindo até agora. Obviamente que já pulei dois fillers e me restam apenas mais dois episódios da primeira temporada pra assistir, tendo em vista que do 18 ao 25 é tudo filler. Ainda estou vendo se começarei a segunda temporada já agora ou se deixarei para depois em um próximo Maratonando.

Mas enfim, esses dez episódios tiveram várias coisas. Aquele meu receio sobre o diretor ser mesmo um demônio se confirmou. Ele, inclusive, parece ser alguém bem relevante entre os demônios. O Mephisto pediu para um dos professores testar o Rin, por causa das suas habilidades como filho de Satan. Acabou sendo um arco não muito longo, mas bem interessante. Conhecemos um pouco do passado do tal professor e tivemos uma batalha bem bacana entre ele, o Rin e o Yukio. Também foi uma forma de lembrar a todos nós a incrível habilidade de recuperação do Rin por conta de seus poderes de demônio. Lembrando que ele não é 100% demônio e 100% humano, ele é o único ser que é metade de cada um, ao menos até onde sabemos até então.

E foi, também, nesse mesmo arco do professor em que o pessoal da turma do Rin passou no teste e acabaram virando ExWires. Foi legal ver eles trabalhando em equipe, mesmo que não tenha sido nada muito empolgante. O arcos da Shiemi tentando se enturmar com todo mundo e da Izumo contribuíram, principalmente, pra desenvolver os personagens e a relação entre eles. Foram arcos legais, nada muito acima da média, mas ao chegar no episódios 15, eu percebi que toda essa construção realmente funcionou e deixou os personagens da turma, de fato, vivos e um pouco queridos por nós. Por enquanto apenas aquele infeliz lá do fantoche que ainda não teve destaque. Também houve o arco do Kuro, o gatinho que antes era do pai do Rin e agora é seu. Foi um arco curtinho, mas bem bonitinho. Já temos um mascote pra história. Tava faltando mesmo, haha.

Voltando ao Mephisto, aparentemente os seus irmãos possuem bastante interesse no Rin. Ele parece vir de uma família influente. Só não entendi ainda se são filhos diretos do próprio Satan, assim como o Rin. O diretor colocou seu irmão, o Amaimon, pra ”brincar” com o Rin em segredo. Amaimon é um dos demônios mais fortes que existem, conhecido como o Rei da terra. Não ficou muito claro os motivos de tudo isso, mas eu acho que o Mephisto fez isso mais pra ter uma real noção dos poderes do Rin nesse atual nível em que ele se encontra e também pra saber se o Rin é uma ameaça, se consegue controlar os seus poderes caso algo saia errado. Não acredito que o Mephisto seja alguém ruim ou que queira o mal do Rin, senão o Shirou não teria indicado o Mephisto pro Rin ligar. Eles com certeza deviam ser amigos de longa data e o Shirou provavelmente sabia dos objetivos e da índole do Mephisto.

Bom, ainda tivemos a revelação da Shura, que até então era aquele aluno encapuzado sem destaque algum. Achei interessante a personagem e a adição dela na história. Acho que pode acrescentar bastante pro enredo e pro desenvolvimento do Rin. Não conseguia ver o Yukio contribuir muito pra isso. Foi legal saber um pouco do passado dela e do fato de ela ser uma aprendiz do Shirou. E, porra, o cara era um Paladino!! Desde anos atrás ele já previa que esse dia iria chegar, o dia em que o Rin teria que enfrentar o destino dele. E desde lá, ele pediu pra Shura cuidar dele e lhe ensinar a usar espadas.

Aproveitando que toquei no assunto de espadas, me preocupou bastante o Rin basicamente ter quebrado a tão falada espada que seu pai lhe deixou. Algo que ativava seus poderes em totalidade ou coisa do tipo. Ela vai quebrar, pelo menos é o que ficou claro pra mim. Não sei as consequências disso pra curto prazo, mas vejo que deverão dar um jeito de consertá-la ou arranjar outra tão poderosa e relevante quanto sem muito trabalho. Talvez ele vá ter que aprender a se virar sem ela nos próximos arcos. Estou curioso pra ver como tudo ficará. E esse último arco fez com que o Rin perdesse o controle dos seus poderes e revelasse a sua forma de demônio para alguns dos seus colegas. Existem desculpas que podem dar pra evitar qualquer problema por agora, mas tenho certeza que alguns já vão sacar o que realmente é aquilo. A grande questão é em como irão tratar o Rin quando tudo for revelado, porque essa hora definitivamente vai chegar.

A relação do Rin com a Shieme tem evoluído de uma maneira bem bacana de acompanhar. Acredito que ela vai acabar se apaixonando por ele sem nem mesmo perceber. Eu torço por isso até, haha. Foda-se o Yukio!! Espero que continuem explorando a relação dos dois e continuem a desenvolver tudo isso, porque é uma parte bem legal de acompanhar em Ao no Exorcist, ainda mais da forma que vem sendo feita até agora, sem atrapalhar o enredo central, sem ser bobinha ou sem ser algo irrelevante. A relação deles ajuda muito no crescimento pessoal dos dois.

Não sei muito o que esperar pro futuro, mas acho que veremos mais o vaticano em ação. Não acho que ficarão parados quanto a situação do Rin, mesmo que a Shura esteja lá pra vigiar ele em nome do vaticano. Lembrando também que eles não confiam no Mephisto, apesar de manterem ele como diretor de uma escola de exorcistas. Com certeza tem algo aí que a gente ainda não sabe.

Onde encontrar: Dollars Fansub | Shakaw | Netflix | Crunchyroll


Terminamos aqui a segunda edição desse Maratonando shounen! Vocês podem sugerir ideias, animangás e afins aqui pelos comentários ou lá no grupo do Gekkou Gear no Discord. Espero que vocês tenham gostado e peguem pra maratonar comigo. Se curtiram a ideia do post, não deixem de apoiar deixando um comentário aqui embaixo! Isso ajuda muito! Nos vemos de novo, então, assim que eu chegar no episódio 20 de cada um dos animes!! Com exceção de Ao no Exorcist, que verei até o episódio 17 porque o resto é tudo filler. 😀

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s